HQ/Livros

Notícia

DC Comics cancela a série The Movement

HQ de Gail Simone tentou trazer para os quadrinhos os movimentos sociais contra o chamado 1%

18.02.2014, às 13H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Algum tempo depois de anunciar o fim de The Green Team: Teen Trillionaires, a DC Comics divulgou que a série The Movement, lançada na mesma época, em maio de 2013, para refletir em suas páginas os movimentos social como o Occupy Wall Street, também vai acabar. O último número chegará às comic shops americanas em maio.

the movement

None

A roteirista Gail Simone, responsável pelo título, falou sobre o cancelamento em seu blog: "As pessoas que gostavam de The Movement eram fãs muito ardorosos, mas elas eram poucas. Estou chateada com isso. Quisemos fazer algo que não se parecesse com nenhuma outra série atual, e acho que tivemos sucesso. Eu assumo a responsabilidade. Acho que demorou um pouco para que os leitores pudessem se acostumar com os personagens, o que foi uma decisão consciente, mas arriscada, já que no mercado atual as pessoas precisam ser muito cuidadosas na hora de escolher o que querem ler", disse ela.

As duas séries colocavam em tramas o problema real de distribuição de renda dos Estados Unidos em um mundo povoado por super-heróis. The Green Team, de Art Baltazar, Franco e Ig Guara, mostrava um time de personagens que fazia parte do 1% mais rico da população, capaz de usar fortunas praticamente ilimitadas para comprar o que queriam. No outro extremo, The Movement, de Simone e Freddie E. Williams II, focava em outro grupo de adolescentes que usava seus poderes para enfrentar o crime e a corrupção em Coral City. A HQ fazia referências a movimentos sociais reais e recentes em suas páginas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.