HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Duas séries dos Novos 52 trocam de escritor

Um sai por livre e espontânea vontade; do outro ainda não se sabe

20.09.2011, às 15H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

John Rozum, o co-escritor de Static Shock, e J.T. Krul, o escritor de Green Arrow, são as primeiras baixas entre os autores que participam do reboot da DC Comics. O primeiro está abandonando a série por vontade própria; o outro ainda não se pronunciou, mas parece apenas ter sido substituído.

[ATUALIZADO, 20/9] J.T. Krul explicou que deixa a série do Arqueiro Verde para assumir outro projeto na DC Comics, do qual ainda não pode falar. E continuará escrevendo a série do Capitão Átomo.

Green Arrow

None

Rozum declarou em seu blog pessoal, na semana passada, que sua saída não tem nada a ver com decisões editoriais quanto ao personagem Static, nem com a DC em si. Declara, inclusive, que está fazendo novos projetos com a editora. Bob Harras, editor-chefe da DC, escreveu no blog oficial da editora confirmando a saída de Rozum e que já conversou com o escritor sobre estes novos projetos. Static Shock segue com Scott McDaniel nos desenhos e colaborando nos roteiros - a DC não anunciou se Rozum será substituído, nem até que edição já havia entregue roteiros.

Quanto a Krul, ele é substituído pela dupla Keith Giffen e Dan Jurgens (Jurgens também desenha a série) a partir da edição 4, de dezembro. O autor, porém, continua a trabalhar com a DC escrevendo a série do Capitão Átomo.

Entre as dificuldades de trabalho com a DC já mencionadas por outros autores está a cobrança cada vez mais ferrenha quanto ao cumprimento de prazos - as séries agora têm que sair mensalmente, mesmo que isto signifique substituir escritor ou desenhista. No caso de Rozum, também pode haver problemas com a DC relativos à série Xombi, que ele vinha escrevendo antes do reboot e que não foi renovada, apesar do sucesso de crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.