HQ/Livros

Notícia

Ed Brubaker deixa séries do Capitão América mas pode trabalhar no filme

Roteirista pode ser consultor de Captain America - the Winter Soldier

27.08.2012, às 13H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

O escritor Ed Brubaker já havia anunciado que deixaria a série do Capitão América após oito anos comandando as aventuras do herói. Mas continuaria na Marvel Comics com a série que criou, Winter Soldier. Os planos mudaram. Ele também deixará a série de Bucky, o que encerra sua participação na editora.

Soldado Invernal

None

A saída, porém, é totalmente amigável. Em entrevista ao CBR, Brubaker diz que o motivo é uma combinação de planos originais para encerrar a série e falta de tempo. "De início, a série ia terminar na edição 14 ou 15, pois as vendas não iam tão bem quanto o esperado. Eu vinha planejando o encerramento. Aí acho que as vendas estabilizaram, anunciaram o [novo] filme do Capitão e todo mundo gostou da série e do personagem, então decidiram seguir em frente. Nesse meio tempo eu assumi compromissos profissionais fora dos quadrinhos que complicaram meu cronograma", explica.

Segundo o Bleeding Cool, Brubaker deve anunciar em breve um projeto para a TV. Além disso, seu roteiro baseado na HQ Criminal continua em pré-produção em Hollywood.

O escritor não descarta que possa voltar a trabalhar com o Soldado Invernal no futuro, quando seus horários permitirem. E adianta que poderá ter participação importante - possivelmente como consultor - no segundo filme do Capitão América, cuja trama será justamente a volta de Bucky como o assassino manipulado mentalmente.

"[Na produção do primeiro filme], eles ficaram tentando me levar para Londres para passar uma semana no set, às custas da Marvel, mas meu pai estava morrendo", explica Brubaker. "Ainda não sei o que posso falar sobre o segundo filme. Falei com amigos dos diretores, conversei com Kevin Feige sobre fazer uma reunião com eles. Conheço os roteiristas, então estou meio por dentro."

Por fim, foi histórico o momento em que Brubaker twittou, durante a San Diego Comic Con, sua surpresa com o nome do próximo filme do Capitão América - afinal, ele é o criador do conceito do Soldado Invernal. "Não era muita gente que sabia qual ia ser o nome do filme, então não fiquei ofendido de descobrir ao mesmo tempo que a maioria. Só fiquei um pouco surpreso."

Winter Soldier passa a ser escrita pelo roteirista Jason Latour a partir da edição 15, de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.