HQ/Livros

Notícia

Famosa mutante dos X-Men vai morrer

Edição lançada na semana passada entregou o nome da vítima antes da hora

10.03.2008, às 12H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 17H02
Uma das mutantes mais famosas dos X-Men

Uncanny X-Men 496

None
Uncanny X-Men 496
está com os dias contados. É o que revela a edição 496 de Uncanny X-Men
, lançada na semana passada nos EUA. Devido a um problema editorial e ao atraso de outros criadores, a edição acabou revelando detalhes de uma história que ainda será publicada.

Se você não quiser saber do spoiler - que nem os norte-americanos deveriam saber, aliás -, não siga no texto.

 

 

*** Nós avisamos! ***

 

 

A "futura falecida" é ninguém menos que Kitty Pryde. Já circulavam os rumores entre os fãs de que a conclusão de Astonishing X-Men (Fabulosos X-Men), a série de Joss Whedon e John Cassaday, terminaria com a morte da personagem. A saga se encerra com a edição especial Giant-Size Astonishing X-Men 1 - que sai lá fora só em abril.

O problema é que as histórias das outras x-séries já estão mais avançadas na cronologia. Whedon e Cassaday receberam carta branca da Marvel para produzir a série a seu (lento) ritmo, o que acabou causando uma bagunça editorial. Ficou impossível para as outras séries não mencionar que Kitty está morta - "há algumas semanas", pelo que diz Noturno na recente edição de Uncanny X-Men. A personagem nem havia aparecido na saga "Messiah Complex".

A revelação se dá numa cena entre Wolverine, Noturno e Colossus em um bar russo. O último herói está de volta à terra natal para lidar com a perda. "Esta região... minha mãe e meu pai... minha irmã... e minha querida... minha Katya [como Piotr chama Kitty]... os X-Men me custaram tudo isso...", diz o herói metálico em uma cena lacrimosa.

Em uma conversa recente com os fãs, na convenção Megacon, o editor-chefe da Marvel Joe Quesada se desviou do assunto quando questionado. Não houve - e nem deve haver - declaração oficial da Marvel sobre o problema. Para saber como Kitty morre, só esperando mais algumas semanas por Giant-Size Astonishing X-Men.

Vale lembrar que a própria Kitty já lamentou a morte do próprio Colossus, "falecido" numa edição de Uncanny X-Men de 2001. O herói foi ressuscitado em 2004, em Astonishing X-Men.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.