HQ/Livros

Notícia

Justice League 3000 | Veja o preview da série futurista da Liga da Justiça

Howard Porter, desenhista do título, falou sobre o novo visual dos personagens

10.12.2013, às 18H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Depois de alguns meses de espera, os leitores da DC Comics vão conhecer as versões futuristas dos heróis da Liga da Justiça. A série Justice League 3000 começa a sair nesta quarta-feira nos Estados Unidos e vai mostrar Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash em aventuras no ano 3000. Veja um preview:

Justice League 3000 1 capaJustice League 3000 1 p1Justice League 3000 1 p2Justice League 3000 1 p3Justice League 3000 1 p4Justice League 3000 1 p5Justice League 3000 1 p6

O título será escrito por Keith Giffen e J.M. DeMatteis, com desenhos de Howard Porter. Em entrevista ao USA Today, o desenhista afirmou que a Liga da Justiça mostrada na série não viajou no tempo, mas a maneira como os personagens se tornaram parte daquele universo será um mistério que tomará as primeiras quatro edições. De acordo com Porter, os heróis não lembram de momentos que os tornaram tão bons no que fazem. Superman, por exemplo, não lembra de ter sido criado como Clark Kent por seus pais adotivos.

O desenhista comentou também como foi criar os novos uniformes para os heróis. Batman foi pensado como um híbrido entre o design clássico de Bob Kane e o esquema de cores de Batman do Futuro. Superman ganhou uma armadura peitoral e o "S" de seu uniforme ficou mais abstrato. A Mulher-Maravilha ganhou um visual mais "bárbaro", segundo Porter, e passou a usar seu tradicional laço em uma mão. Flash usa uma bandana no rosto e Lanterna Verde fica escondido em um grande manto verde, uma referência à relação de Hal Jordan com o Espectro.

A série foi anunciada em junho e teria a participação do desenhista Kevin Maguire. Com Giffen e DeMatteis, o desenhista formava uma equipe criativa que ficou famosa nas décadas de 1980 e 1990. Maguire acabou afastado do título e ganhou outros trabalhos na DC Comics. A primeira edição de Justice League 3000 estava prevista para outubro, mas a troca de desenhista atrasou o lançamento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.