HQ/Livros

Notícia

Kyle Rayner volta a ser um Lanterna Verde na DC

História pode se ligar ao mistério de Watchmen no universo de heróis

27.03.2017, às 17H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A DC Comics devolveu a Kyle Rayner o status de Lanterna Verde. A virada aconteceu na edição 17 de Hal Jordan & the Green Lantern Corps, que acaba de sair nos EUA, e pode estabelecer o início de uma nova fase nas histórias das tropas dos anéis.

Desde o início dos Novos 52 em 2011, Kyle Rayner (personagem criado nos anos 1990 para substituir Hal Jordan como o Lanterna verde titular) era o único portador do anel branco, depois que ele atraiu todos os demais anéis e incorporou poderes de cada um deles. Na nova história, Rayner é procurado pelo único remanescente dos Laternas Azuis, cujo poder é alimentado pela esperança - daí o nome da história, "Quest for Hope".

Esse remanescente, Santo Andarilho, chega com a mensagem de que o universo precisa de esperança, mais do que nunca (uma possível referência à interferência de Watchmen no Universo DC, motivada por descrença). Sem avisar, o personagem tenta conseguir de Rayner o poder de regeneração do Lanterna Branco, para ressuscitar os outros Lanternas Azuis, e ao fazê-lo o anel branco se despedaça em sete anéis coloridos. O verde permanece com Rayner.

Entre abril e maio, a DC promete explicar a presença de Watchmen no universo de heróis - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.