quadrinhos

A Liga Extraordinária | Vinil com música que Alan Moore gravou para a série finalmente será lançado

Disco será vendido somente na nova edição inglesa
-
Liga Extraordinária
Liga Extraordinária

The League of Extraordinary Gentlemen: The Black Dossier foi o último álbum da Liga Extraordinária a sair pela DC/Wildstorm, em 2007. Foi um período de briga intensa entre Alan Moore e Kevin O'Neill com a editora, que fez eles levarem sua criação para outros editores. E, em meio a esta briga, ficou perdido um extra que todos os fãs esperava: o disco de vinil com músicas compostas e interpretadas por Moore que fazem parte da narrativa.

Como Moore explicou há mais de cinco anos, o disco seria da banda fictícia Eddie Enrico and his Hawaiian Hotshots (referência a livros do escritor Thomas Pynchon). Moore havia gravado duas canções com seu colaborador de empreitadas musicais, Tim Perkins.

Quando o álbum finalmente saiu, o disco não foi incluído. A DC chegou a lançar uma versão Absolute do álbum, mais cara, mas também sem o vinil. Além disso, a editora proibiu a publicação fora dos EUA e segura os direitos para edições estrangeiras.

A espera dos fãs termina agora - mas você vai ter que ir à Inglaterra para conseguir o disco. De acordo com o Bleeding Cool, a editora inglesa Knockabout conseguiu os direitos para publicar The Black Dossier no Reino Unido e vai lançá-lo em versão capa dura com disco por £22,50 (e capa brochura sem disco, por £14,99). O único problema para quem não mora em Londres é que esta versão só estará à venda na loja da Knockabout, chamada Gosh! Comics. Por enquanto, nem venda online.

A liberação dos direitos de The Black Dossier também pode ser boa notícia para os fãs brasileiros - o álbum é o único da Liga Extraordinária que ainda não saiu no Brasil.

Leia mais sobre a Liga Extraordinária

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus