HQ/Livros

Notícia

Lords of the Sith | Livro de Star Wars vai apresentar a primeira personagem gay do cânone

Romance chegará às livrarias em 28 de abril

09.03.2015, às 11H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Lords of the Sith, livro de Star Wars escrito por Paul S. Kemp e situado entre os eventos de A Vingança dos Sith e Star Wars Rebels, vai apresentar a primeira personagem LGBT do cânone (via IGN).

Moff Mars é descrita como uma oficial Imperial que cometeu erros graves, mas é uma líder extremamente capaz e trabalha a maior parte do livro para prevenir um fracasso absoluto. A personagem também é lésbica.

None

Relações entre personagens do mesmo sexo foram apenas mencionadas nos games e livros, mas nunca tratadas diretamente. ''Essa é certamente a nossa primeira personagem LGBT no cânone, mas já tivemos um casal gay mandaloriano, então não é completamente novo. Não é algo que eu realmente penso a respeito, apenas faz sentido. Há muita diversidade, é preciso que exista diversidade em Star Wars. Você tem todas essas espécies diferentes e seria tolo não reconhecer que existe muita diversidade entre os humanos. Se existe uma mensagem nisso é de que Star Wars é tão diverso quando a humanidade na vida real (ou mais, pois temos as espécies alienígenas) e não queremos fingir que não. Apenas parece completamente natural", explicou Shelly Shapiro, editora do livro.

Lords of the Sith chegará às livrarias dos EUA em 28 de abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.