HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics comemora casamento gay com capa especial [Atualizado]

Editora reúne todos os casamentos que já fez em imagem - e organização cristã repudiam a novidade

25.05.2012, às 15H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Esta semana aconteceu o alardeado primeiro casamento gay na Marvel Comics. Nas páginas de Astonishing X-Men #51, o mutante Estrela Polar e seu namorado celebraram sua união inéditas na editora. Leia mais sobre o acontecimento.

[ATUALIZADO, 25/5] A organização One Million Moms, de cristãs conservadoras dos EUA, lançou uma ação de repúdio ao casamento gay - e também à revelação de personagem homossexual na DC Comics -, que detalha em seu website. Trecho: "As crianças imitam as ações de super-heróis e até vestem fantasias que lembram estes personagens o máximo possível. Você imagina garotinhos dizendo: 'Quero um namorado ou marido que nem os X-Men?' Isto é absurdo! E por que adultos gays precisam de super-heróis de gibi como modelos de conduta?" A One Million Moms já tentou boicotar um personagem gay na série Archie, assim como outros temas, personagens e personalidades homossexuais nas mídias dos EUA. Nenhuma ação deu certo.

Astonishing X-Men

None

Enquanto isso, a Marvel divulgou mais uma capa alternativa de Astonishing X-Men #51, ao lado. Na anterior, a editora propôs um álbum de fotos com grandes casamentos Marvel, e um espaço para você desenhar ou colar uma foto do seu próprio casamento.

Um dos problemas que vários fãs detectaram, como mostra o site Comics Alliance, é que a maioria dos casamentos mostrados na capa já acabaram. Na verdade, os únicos casamentos que ainda perduram são de Reed Richards com Sue Storm, Pantera Negra com Tempestade e Jessica Jones com Luke Cage. Todos os demais (Xavier e Lilandra, Visão e Feiticeira Escarlate, Ciclope e Jean Grey, Vespa e Homem-Formiga, Namor e Marrina e Mercúrio e Crystalis foram vítimas de morte de cônjuge ou divórcio. Mau presságio para o novo casal.

E o outro problema que os fãs veem é do casamento notavelmente ausente na imagem: o de Peter Parker e Mary Jane Watson, casamento com maior cobertura da mídia na história da editora - mas apagado da cronologia quatro anos atrás. Enfim, só seria mais uma para dizer que casamento na Marvel tem grandes chances de não durar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.