HQ/Livros

Notícia

Mercado de HQs cai nos EUA, pelo levantamento das mais vendidas de agosto

Sem Civil War e 52, mercado vê primeira queda depois de três anos de crescimento

17.09.2007, às 15H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 21H05

Após quase três anos em um ritmo de crescimento gradual, o mercado de quadrinhos dos EUA teve sua primeira queda em agosto dste ano. Pequena, mas significativa: segundo o site ICV2, as vendas tiveram uma perda de 3% em relação a agosto de 2006.

Os analistas, porém, ressaltam que há um ano as sagas Civil War e 52 estavam no auge. World War Hulk, a atual saga da Marvel, que em agosto chegou à terceira de cinco edições, vem liderando as vendas, mas não é tão mobilizadora quanto sua antecessora. Já Countdown, na DC, é um desastre se comparada a 52.

World War Hulk

None
World War Hulk #3

Justice League of America

None
Justice League of America #12

A Marvel, como já é habitual, domina o Top 10. Hulk, Dark Tower, New Avengers, Astonishing X-Men, Amazing Spider-Man - agora também com a presença de Thor - formam a linha de frente que garante as boas vendas da editora. Já a DC só consegue destacar-se com Justice League of America #12, edição de despedida do escritor Brad Meltzer.

Nas coletâneas e graphic novels, é Marvel de novo, com títulos caros como Ultimate Spider-Man: The Clone Saga (US$ 24,99) e Planet Hulk (US$ 39,99) no topo.

Nos totais, a Marvel fica com 41,39% em dólares arrecadados, contra 31,88% da DC. Em quantidade de gibis vendidos, a Marvel tem 45,61% contra 35,46% da DC.

Confira, clicando nos links a seguir, os 300 gibis e as 100 coletâneas ou graphic novels mais pedidos nos EUA em agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.