HQ/Livros

Notícia

Motion comic dos X-Men vai ser projetada em prédio de Nova York

Lançamento com exibição acontece nesta quarta-feira

27.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 04H00

A motion comic baseada na série Astonishing X-Men será projetada no antigo prédio da Virgin Mega Store, na Union Square, em Manhattan, durante um evento promovido pela Marvel Comics na próxima quarta-feira, dia 28.

A HQ animada - que chega ao iTunes no mesmo dia - será projetada numa tela do tamanho de três andares do prédio a partir das 19h. Assista a uma prévia:

O evento, que a editora batizou de MarvelFest NYC 2009, começará às 16h na loja Forbidden Planet, a uma quadra da Union Square. Neal Adams, Chris Claremont e Dan Slott estarão dando autógrafos na loja. A Marvel também vai distribuir brindes e fazer um concurso de fantasias entre os fãs presentes.

Adams, desenhista veterano dos quadrinhos, é o dono do estúdio Continuity, responsável pela produção da motion comic. Em artigo para o blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times, ele defende que o evento da próxima quarta-feira é um marco para a história dos quadrinhos, pois Astonishing X-Men é, em suas palavras, "a primeira motion comic 'de verdade'".

O autor também defende o formato: "Uma história em quadrinhos que se mexe? Sim! Mas isso não é... animação? Na verdade, não. Animação, como se define hoje, são centenas de milhares de células de animação desenhadas por um estúdio de artistas de animação que adaptam o trabalho de UM criador para uma versão simplificada - que tenha o menor número possível de linhas. Se bem feito, pode ficar brilhante - porém, nunca será o trabalho original do artista. Até agora. O que nos traz à motion comic que será lançada no dia 28".

Adams ainda ressalta que o evento marca o fim do processo de aquisição da Marvel pela Disney, iniciado em agosto. "Será que a Disney comprou a Marvel a tempo de aproveitar o boom mais incrível do mercado de quadrinhos, e será que os motion comics contribuirão para o sucesso da Disney? Minha previsão: 'motion comics' será termo familiar dentro de um ano", completa Adams.

Leia mais sobre motion comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.