HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Brian Azzarello fala sobre a nova HQ da heroína

Veja um preview da primeira edição da série

25.09.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A nova série da Mulher-Maravilha estreia hoje, com lançamento simultâneo em papel nos EUA e em formato digital para todo o mundo. Além de ser a série que fecha a "trindade" de heróis mais importantes da DC Comics, é a que está gerando talvez a maior curiosidade entre as novas 52, tanto pela equipe criativa escolhida - Brian Azzarello e Cliff Chiang, que trabalharam juntos em Doutor 13 - quanto pela insistência da dupla em não falar sobre a trama.

Para acalmar um pouco as expectativas, o USA Today publicou uma prévia de quatro páginas da primeira edição, que começa de forma provocante: Princesa Diana dormindo nua em Londres, e recebendo uma visitante inesperada. Veja abaixo.

Em entrevista recente ao Comic Book Resources, Azzarello diz que acabou ficando com os roteiros da nova série da amazona após ouvir os planos previstos para a personagem num jantar com Dan Didio - que achou péssimos. "Terminou o jantar e eu era o roteirista da Mulher-Maravilha", diz. Além disso, o escritor revela que leu apenas algumas edições dos últimos escritores importantes que passaram pela personagem - ele menciona George Pérez, Gail Simone e J.M. Straczynski -, mas que não se deu ao trabalho de ler tudo, confiando na sua "familiaridade com a personagem".

Suas histórias preferidas com a heroína? As do criador William Moulton Marston, da década de 1940.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.