HQ/Livros

Notícia

Superman | Briga jurídica pelos direitos continua e advogado é processado pela DC

DC vence mais um round

31.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A disputa jurídica pelos direitos sobre Superman - entre herdeiros dos criadores Jerry Siegel e Joe Shuster e a DC Comics/Warner Bros. - continua a passos de lesma. E na semana passada, a lesma se arrastou mais um centímetro, para o lado da DC.

Superman

None

De acordo com o site ICV2, o juiz Otis D. Wright II permitiu que a DC seguisse com o processo que move contra Marc Toberoff, advogado da família Siegel. A DC processou-o por ter "envenenado" a relação entre os Siegel e a editora, e possivelmente porque o processo resulte em Toberoff ficar com a maior fatia dos direitos autorais sobre Superman. Ou seja, ele estaria advogando em causa própria.

Toberoff contra-atacou com um dispositivo legal que vale no estado da Califórnia, contra intimidações de acusados. O juiz, porém, decidiu que este dispositivo não vale para o caso, autorizando que a DC processe Toberoff.

Já é a segunda vez que o advogado perde contra a DC: no início do ano, outro juiz autorizou que a empresa utilizasse documentos roubados do escritório de Toberoff.

O processo deve estender-se até 2013, ano a partir do qual a herdeira de Siegel exige controle total sobre as primeiras histórias do Superman.

O processo pelos direitos de Superman

2011

Briga pelos direitos pode resultar em dois filmes distintos

2010

2009

2008

2007

2006

2005

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.