HQ/Livros

Notícia

Superman | Grant Morrison reinventa morte dos pais adotivos

Será alguma dica para o filme?

20.02.2013, às 13H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

O preview de Action Comics #17, que sai hoje nos EUA e em formato digital, revela uma mudança curiosa na história de Superman: como faleceram os pais adotivos do herói, Jonathan e Martha Kent. Confira na galeria.

Já se sabia que, na cronologia atual dos Novos 52, Clark Kent é "duplamente" órfão - repetindo a cronologia original do personagem, em que os Kent morriam de velhice e nunca chegavam a conhecer Superman. (Na versão do herói que foi reinventada em meados dos anos 80 e valeu até recentemente, seus pais passaram quase duas décadas vivos e coadjuvantes de suas aventuras).

Grant Morrison, porém, mexeu na história: os Kents morrem num acidente de carro. Sobram duas páginas para um discurso (à la Tio Ben) do papai Kent sobre poderes, responsabilidades e ser "campeão dos oprimidos".

A mudança num episódio chave da formação do herói pode ser reflexo do roteiro de O Homem de Aço, o Super-filme que estreia em maio e que terá Kevin Costner e Diane Lane de papai e mamãe Kent. Vale lembrar que o filme vai aproveitar ideias de Grant Morrison para o Super.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.