HQ/Livros

Notícia

Superman | Nova série do herói vai chamar-se Superman Unchained

Série estreia na semana do novo filme

05.03.2013, às 12H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A DC Comics anunciou, via USA Today, que a nova série do Superman - anunciada no ano passado - vai chamar-se Superman Unchained (literalmente "Superman Desacorrentado"). Com roteiro da estrela Scott Snyder e desenhos do publisher da DC Jim Lee, a nova revista estreia em 12 de junho nos EUA.

superman-unchained

None

Antes que se acuse a DC de inspiração em Django, vale lembrar que Superman vem quebrando correntes desde seus primeiros desenhos por Joe Shuster, na década de 1930. A inspiração dos criadores era nos fortões de circo, que tinham justamente este número de quebrar correntes no picadeiro.

O anúncio da DC, porém, não explica se o título da série terá algum significado especial para as histórias. A princípio, será apenas mais uma revista mensal do herói, acompanhando Action Comics e Superman.

O número 1 de Unchained sai estrategicamente dois dias antes da estreia de Man of Steel nos cinemas dos EUA (aqui o filme chega um mês depois, em 12 de julho). Um mês antes, os fãs vão ganhar um preview da série no Free Comic Book Day.

A nova revista também terá histórias secundárias escritas por Snyder e desenhadas por Dustin Nguyen.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.