HQ/Livros

Notícia

The Story of Kullervo | Livro de J.R.R. Tolkien ganhará edição em outubro - veja a capa

História de fantasia nunca finalizada pelo escritor é resgatada com comentários e ensaios

09.08.2015, às 13H20.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 06H03

The Story of Kullervo, um dos primeiros trabalhos do autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, J.R.R. Tolkien, ganhará uma edição própria, em outubro, pela HarperCollins. Veja a capa do livro nos EUA:

Inspirado por poemas épicos finlandeses, o texto em prosa começou a ser escrito quando Tolkien estava na faculdade, em 1914, antes de O Hobbit, e é um dos primeiros manuscritos preservados do escritor. A história de fantasia acompanha Kullervo, escravo que jura vingança contra o mago que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou três vezes matar Kullervo quando ele ainda era uma criança.

None

Pelos registros do espólio do escritor, Tolkien nunca terminou de escrever The Story of Kullervo. O manuscrito foi publicado pela primeira vez em 2010, comentado, no volume sete da antologia anual Tolkien Studies. O livro que sairá em outubro contém o mesmo manuscrito comentado, além de anotações e ensaios sobre a obra.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.