HQ/Livros

Notícia

Fábio Moon e Gabriel Bá retornam ao universo de Hellboy

BPRD: Vampire começa a sair em março lá fora

16.10.2012, às 13H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Dark Horse Comics anunciou esta semana que os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá farão uma nova colaboração com Mike Mignola e seu universo Hellboy. Moon e Bá serão corroteiristas e desenhistas de B.P.R.D.: Vampire, minissérie que se passa nos primórdios do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal.

De acordo com a descrição no site Comics Alliance - que também mostrou as imagens que você confere na galeria -, a minissérie se passa "após os horrores de B.P.R.D. 1948, quando acompanhamos um agente condenado na busca por vingança de um clã de vampiros e sua rainha com olhos de górgona."

Moon e Bá já colaboraram com Mignola em B.P.R.D: 1947, minissérie também sobre os primórdios do Bureau onde Hellboy trabalhou. A mini ainda é inédita no Brasil. Enquanto da primeira vez foram apenas desenhistas, agora também colaboram no roteiro.

B.P.R.D: Vampires terá cinco capítulos e estreia em março nos EUA. Moon e Bá também estão envolvidos com dois projetos previstos para o ano que vem no Brasil: o volume de Cidades Ilustradas sobre São Luís e uma adaptação do livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum, para a Quadrinhos na Cia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.