HQ/Livros

Notícia

Watchmen, Peanuts, Kirby e Steranko vão ganhar Artist's Editions

Edições de colecionador reproduzem artes em tamanho natural

17.10.2013, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 04H10

A IDW Publishing anunciou durante a New York Comic Con mais lançamentos de sua linha Artist's Edition. E a nova seleção é marcante: parte de Watchmen por Dave Gibbons, tiras de Peanuts por Charles Schulz, os Novos Deuses de Jack Kirby e dois volumes do trabalho do desenhista Jim Steranko na Marvel.

new gods

None

watchmen

None

As Artist's Editions são edições de luxo que reproduzem pranchas de quadrinhos no tamanho em que foram desenhadas, e geralmente em papel similar ao que o artista utilizou. O material é reproduzido a partir dos originais, com correções, imperfeições e amarelados do tempo.

A edição de Watchmen na verdade será o que a IDW está chamando de "Artifact Edition", pois vai reunir desenhos de produção e algumas poucas páginas da série que ainda estão em posse de Dave Gibbons, desenhista da minissérie. A maioria dos originais foi vendida para colecionadores em todo o planeta.

Já a edição de Novos Deuses vai reproduzir as edições completas 2 e 5 a 8 da série dos anos 70 a partir dos originais de Kirby. As edições Steranko - The Steranko Nick Fury: Agente of S.H.I.E.L.D. e The Steranko Nick Fury and Captain America - vão reproduzir as histórias que marcaram época no final dos anos 60, cheias de experimentos de técnica e linguagem dos quadrinhos.

Já a edição de Peanuts não teve mais detalhe revelados, fora que a IDW está trabalhando em conjunto com o Schulz Museum para reproduzir originais das tiras - desenhadas em formato muito maior do que o que saía nos jornais.

A linha Artist's Editions já publicou material como os originais de David Mazzucchelli em Demolidor: A Queda de Murdock, histórias clássicas de John Romita no Homem-Aranha, o Groo de Sergio Aragonés e, em breve, lança parte do trabalho de Jeff Smith em Bone. Cada volume sai caro: entre 100 e 150 dólares (R$ 220 a R$ 330).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.