HQ/Livros

Notícia

Retorno de Capitão América lidera vendas de HQ nos EUA em julho

Entre sagas e edições 600, Marvel e DC se equilibram no Top 10

20.08.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A primeira edição de Captain America: Reborn - minissérie que ressuscita o herói original - foi a edição mais vendida nos EUA em julho, de acordo com dados da distribuidora Diamond Comics e do site ICV2. A edição teve o apoio de uma grande campanha da Marvel pelos principias canais de mídia dos EUA.

Enquanto Reborn passou das 190 mil unidades, bom número, o início do crossover do ano da DC Comics, Blackest Night, não ficou muito atrás: 177 mil unidades da primeira edição da minissérie que comanda o evento, além de um grande subida para a série Green Lantern, onde a saga originou-se.

Captain America

None

O resto do top 10 é equilibrado: a segunda edição da nova Batman and Robin (em terceiro) de Grant Morrison e Frank Quitely fica na frente da comemorativa Amazing Spider-Man #600 (em quarto). Outra edição #600, a de Incredible Hulk (em oitavo), e o fim de Ultimatum (em décimo) ajudam nas vendas da Marvel.

Nas coletâneas e graphic novels, o destaque é o último TPB de 100 Balas. E a DC continua enchendo os cofres: as posições 3 a 5 são caras edições em capa dura (US$ 25 cada): o Batman de Neil Gaiman, uma história do Lanterna Verde e a reedição do clássico de Superman por Alan Moore "O que aconteceu ao homem do amanhã?".

A venda dos gibis tradicionais aumentou em 3% comparada a julho do ano passado. Já a de graphic novels e coletâneas caiu 11%. Analistas culpam a falta do fenômeno Watchmen, que passou mais de um ano vendendo muito bem na categoria.

A Marvel ficou com 42,58% do mercado em unidades vendidas, contra 34,14% da DC, e 37,2% em arrecadação, contra 30,36% da DC. Todas as outras editoras tiveram suas porcentagens diminuídas devido às cinco quartas-feiras de julho - Marvel e DC lançaram toneladas de material durante o mês.

Confira as 300 séries e as 300 graphic novels ou coletâneas mais pedidas em junho nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.