151

Assista Agora

Resident Evil: Retribution | Exclusivo! 10 coisas que você precisa saber sobre o quinto filme da série

O diretor Paul W.S. Anderson fala sobre a sequência da franquia

Marcelo Forlani
02 de Outubro de 2011

Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich
Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich

Na tarde deste domingo, em Londres, nossos parceiros do Collider bateram um longo papo com Paul W.S. Anderson, que estava na capital inglesa promovendo a estreia de seu novo filme, Os Três Mosqueteiros. Um dos assuntos paralelos foi Resident Evil: Retribution, quinto filme da série de zumbis estrelada por Milla Jovovich e produzida por Anderson, que também dirigiu alguns capítulos.

Para resumir as coisas e facilitar para os fãs, separamos 10 coisas que você precisa saber sobre Resident Evil: Retribution:

  1. O parasita Las Plagas vai estar em Retribution, o que vai permitir aos mortos-vivos correr, andar de moto e atirar usando metralhadoras;
  2. Paul W.S. Anderson vai fazer muitas cenas do filme idênticas ao que se vê nos videogames, tal qual ele já vem fazendo nos filmes anteriores;
  3. Uma das cenas que eles vão recriar vem direto do quinto game e mostra os personagens dirigindo um Hummer enquanto são perseguidos por zumbis. A diferença é que no filme eles estarão a bordo de um Rolls Royce Phantom;
  4. O veículo teve que ser cortado e remontado para que um santantônio [barra de proteção] fosse instalado e assim eles pudessem filmar a cena de perseguição;
  5. Respondendo às críticas de que os filmes têm utilizado muito mais elementos de ação do que de terror, Anderson disse que os games também têm seguido o mesmo caminho e conseguido sequências de ação fenomenais e que ele adora as constantes mudanças da franquia;
  6. Quando estavam analisando quais novos personagens deveriam trazer para Retribution, Anderson e Milla ouviram os fãs da série e decidiram incluir Leon Kennedy, Ada Wong e Barry Burton;
  7. Na hora de escolher os atores, uma das coisas mais importantes foi achar pessoas que fossem parecidos fisicamente com os personagens dos games;
  8. Retribution vai se passar em Tóquio, Moscou e na América do Norte e será filmado nas locações de verdade;
  9. Quando Anderson assinou contrato para dirigir o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom explicando sua visão e conversando com os criadores do jogo;
  10. Anderson disse que a relação entre os filmes e a Capcom é simbiótica e que eles olham os roteiros e mandam seus comentários e que às vezes Anderson e sua equipe mudam o filme baseado no que eles falaram.

Assista ao vídeo com este trecho da entrevista abaixo (em inglês sem legendas):

 

A entrevista completa será publicada aqui no Omelete na época do lançamento de Os Três Mosqueteiros.

Resident Evil 5 começou a ser rodado em outubro. Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil 5 para 14 de setembro de 2012.

Resident Evil 4: Recomeço - Especial

Leia mais sobre Resident Evil


Compartilhar

Comentários (151)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Nerd_girl (07/10/2011 16:10:09)   461 0
novidade Halo:http://escuridaoemagia.blogspot.com/2011/10/halo-o-filme.html#.To9PVZtAZXI



Jor-el Jor-el (06/10/2011 23:55:11)   4 -1
KKKKkk quanta discussão por causa de um filme. Nunca vi tanta nerdisse por causa de um filme baseado em um jogo. Se não gosta não assisti. Por exemplo ao ver a sinopse de Dragon Ball Evolution nem me arrisquei em assistir para não ter decepção.


Fabio Fabio (07/10/2011 14:18:40)   42 0
Que eu saiba o Omelete foi criado especificamente para os Nerd's desde os tempos antigos deste site. Omelete aliás, é um site NERD. Se você não curte NERD'S então não há nada para você fazer aqui, pois, em todos os tópicos voce vai encontrar discussão.

Jor-el Jor-el (11/10/2011 22:16:55)   4 1
Deixa de ser zé ruela mano, o site não foi criado especificamente para os nerd's e sim para todos que gostam de filmes, se não gostou do que eu disse então vaza mano kkkkk estamo numa democracia.


sem avatar Flávio (06/10/2011 16:50:11)   0 0
Enquanto as pessoas não expandirem suas cabecinhas de ovo e seus cérebros de galinha para entender de uma vez por todas de que se trata de um "filme baseado nos jogos" e não um "filme dos jogos", ainda teremos muitos comentários inúteis como a maioria.

Os filmes não são ruins, porque 83% das pessoas que acompanham, gostam da franquia no cinema, ou seja, mesmo que existam tantas pessoas reclamando e criticando, mais da metade das pessoas que assistem, gostam. Por isso que saí outro, e vai sair outro e outro e outro...Ponto!

Eu não consigo entender as pessoas...
Se o cara faz do jeito dele (RE1), reclamam!
Se faz do jeito da Capcom (RE2), reclamam!
Se segue a idéia de um outro cara, pra tirar a responsabilidade das costas dele (RE3), reclamam!
Se consulta os fãs e atende pedidos (RE4/RE5), reclamam de novo!

Meu, NÃO VAI TER REBOOT!
Quero ver "neguinho" reclamando até o RE20 se for preciso...

Palhaçada isso já! ¬¬'


Thor Thor (06/10/2011 20:16:47)   311 0
pow concordo com tudo. alguem que sabe ver as coisas de outro modo não apenas o dos fãs dos jogos

Everton Everton (06/10/2011 23:38:12)   21 0
Meu Deus do Céu!

Não sei o que é mais ridiculo: filmes ridiculos ou pessoas que defendem filmes ridiculos.

Só uma coisa: 10% das pessoas no mundo detem toda a riqueza do planeta. 90% das pessoas no mundo ficam com o restante das migalhas. Portanto a maioria não é inteligente. ISSO É UM FATO MARCANTE DA HUMANIDADE.

E não se trata mais de ser fiel ao jogo ou não. Julgando só como filme, esses filmes são ridiculos.

E LEMBREM-SE: Só existem filmes imbecis, porque pessoas alienadas aceitam isso.

E grandes filmes/adaptações são realizados, quando o grande publico clama por isso.

A ESCOLHA É NOSSA: SE CONTENTEM COM LIXO E VEREMOS LIXO PELO RESTO DA VIDA. GRITEM POR QUALIDADE E UM DIA SURGIRÃO GRANDES ADAPTAÇÕES.... Isso é tão natural quanto respirar. Pena que muitas pessoas ainda não se tocaram.

Everton Everton (06/10/2011 23:55:09)   21 0
E Flávio.... siga o seu proprio conselho e expanda sua cabecinha de ovo.

Aprenda que adpatações de games e HQs podem unir visual fantastico com conteudo/inteligência.


Alias os maiores filmes de ficção feitos até hj, unem visual fantátisco com conteúdo.

O mundo dos games são uma fonte rica e infinita de ficção.

Se essas adaptações para o cinema fossem executadas por pessoas inteligentes, teriamos filmes sensacionais.

Quando vc aprender a diferença entre o ruim e o sensacional, aposto que nunca mais irá defender filmes horriveis. E é isso que a maioria tem que aprender!!!!

sem avatar Gerson Luis Filho (25/10/2011 18:28:30)   6 0
concordo contigo,senão curte RE nem abre a matéria pra vir discutir bobagem.


Thor Thor (06/10/2011 12:54:36)   311 2
tem gente que entende sobre criticar filmes só por que entende do jogo, como ja cansei de dizer o filme ta seguindo uma linha diferente e atingindo outros publicos essa é a razão do considerado sucesso, e outra tem nego que questiona o talento do diretor então parem de assistir crepusculo e vão ao cinema ver os três mosqueteiros



Massy Massy (04/10/2011 22:36:11)   9 -1
"Quando estavam analisando quais novos personagens deveriam trazer para Retribution, Anderson e Milla ouviram os fãs da série e decidiram incluir Leon Kennedy, Ada Wong e Barry Burton"........pq eles não perguntam que personagem deveriam tirar???

"Quando Anderson assinou contrato para dirigir o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom explicando sua visão e conversando com os criadores do jogo"......e Os Criadores permitiram essa cagada???



Marcus Santana Marcus Santana (04/10/2011 19:46:34)   3195 1
eu gosto dessa serie e vou assistir o proximo no cinema!

Abs!



Lauro Lauro (04/10/2011 12:50:43)   2538 1
Acredito que a CAPCOM não se importa com essas coisas... E por que ligaria para isso?

Tem uma série de jogos sólidos, que vendem bem, ganha uns trocos licenciando a franquia para hollywood e por fora "tira onda", fazendo animações melhores que qualquer um dos filmes do Anderson...

Se preocupar para quê?

;)



Punisher Punisher (04/10/2011 12:36:47)   56 1
Existem comentários de que o 6° será inspirado no RE0 para game cube com os personagens Rebecca e Billy... e Alice, será?


Lauro Lauro (04/10/2011 12:46:04)   2538 1
Se filmassem essa história como está no jogo (talvez tirando o visual de vilão muito "anime") e SEM ALICE, poderia ser um bom recomeço para a franquia...

"Zumbis no Trem"... Taí uma coisa que ainda não abordaram direito...

;)


Pedro Pedro (04/10/2011 04:48:01)   8 1
'' O parasita Las Plagas vai estar em Retribution, o que vai permitir aos mortos-vivos correr, andar de moto e atirar usando metralhadoras''
eu tento criar esperanças positivas sobre esse filme mais ae vem o Paul e destrói com esse coisa de zombie motorizado '-'


Rogue Rogue (04/10/2011 09:10:22)   594 1
Zumbis motorizados também existem no game RE 5 no infame capitulo 3(acho), onde depois tem aquele monstro gigante apelão dos infernos..

Lauro Lauro (04/10/2011 10:38:53)   2538 2
Não que isso ajude a franquia cinematográfica, mas nos jogos RE 4 e 5 não existem zumbis (mortos-vivos pelo menos...)

Mas são pessoas infectadas, tanto os "Ganados" (RE4) quanto os "Majini" (RE5).

Mas duvido que o diretor saiba a diferença, ou mesmo se importe com isso...

;)


Fabio Fabio (04/10/2011 01:12:05)   42 0
Na verdade são 11º. Porque esse IDIOTA DO PAUL W. Anderson esqueceu de dizer QUE A VADIA EGOISTA DA MULHER DELE ROBARIA TODAS AS CENAS E QUE OS VERDADEIROS PERSONAGENS DO GAME SERIAM SUA SOMBRA. (#ProntoFalei).


João Batista João Batista (04/10/2011 13:30:04)   22 0
Exatamente *_*

sem avatar Delandro (04/10/2011 19:10:24)   3 1
Não se esquece Fabio, que essa que você chama de "VADIA EGOÍSTA" é que salva a série. E ela já roubava a cena desde o 1º. O que se espera é que se encerre essa série de filmes nesse aí. #TOMARA


Publicidade
jonathan jonathan (03/10/2011 23:34:27)   550 -1
sem comentários.



aluísio aluísio (03/10/2011 23:32:17)   100 0
Até o terceiro foi aceitável,mas depois do quarto,fudeu tudo,o filminho ruim! só posso elegiar os efeitos do filme embora não tenha visto o 3D,merecia um reboot mas vai demorar,verei se assisto esse quinto no cinema,só que espero que não torne o quinto dos infernos.



Almir Almir (03/10/2011 21:45:42)   -7 0
Zumbis motoboys,essa era só o que faltava kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esse resident ta cada vez melhor.



sem avatar jonas (03/10/2011 21:43:29)   -2 0
Se o paul W.S.Anderson nao soube explicar de onde vem aquele GIGANTE de 3 metros de altura com um machado misturado com uma marreta, vai saber enplicar como vao resurgir; -ONE;sera que vao colar todos seus padaçinhos? -RAIN OCANPO;sera que nao estava com o virus da raiva e ficou curada apos tomar o antidoto? -CARLOS OLIVERA; Sera que estava com uma roupa a prova de bomba e fogo? -WESKER;apos uma bonba nuclear explodir e deixa-lo totalmente desintegrado, ele vai conseguir manipular sua materia como Dr. MANHATTAN? -T-VIRUS; quando o T-VIRUS contamina os humanos trnsforma-os em zunbis devoradores., como LAS PLAGAS vao poder dirigir e usar armas de fogo? -Angie Ashford; o que aconteceu com ela depois de RE2 alguem sabe? O PAUL W.S.ANDERSON tem muita coisa para explicar,espero que seja uma RETRIBUIÇÂO mesmo Boa Sorte.


sem avatar Gerson Luis Filho (25/10/2011 18:35:26)   6 0
ola amigo jonas,o Wesker não morre no RE4,re-assista e preste atenção.


Erik Erik (03/10/2011 20:32:49)   2 2
Duas coisas:

1° Ouvimos os fãs, e resolvemos ignorar o que pediram!

2° Falam com a Capcom sobre os filmes. Alguém avise ao Sr Paul que conversar com amigos imaginários não é coisa de anunciar"


Punisher Punisher (04/10/2011 12:35:40)   56 0
Deve ser alguem com o nome "capcom"

kkkkkkkkkkkkk


Adriano Firefox Adriano Firefox (03/10/2011 20:19:55)   97 1
Dez motivos para ter certeza de que esse filme não vai ser legal:
O parasita Las Plagas vai estar no filme pra tentar atrair os jogadores da franquia que conhecem a história e certamente são os que menos vão gostar dessa bagaça!
Paul W.S. Anderson quer dinheiro e todo o resto deve ser desconsiderado!
Uma das cenas que eles vão recriar eles dizem que veio do jogo, mas na verdade veio depois de muito whisky!
O veículo teve que ser cortado e remontado para que um santantônio [barra de proteção] fosse instalado pois o processo em caso de acidente com a Milla é uma fortuna!
Respondendo às críticas de que os filmes têm utilizado muito mais elementos de ação do que de terror, Anderson disse um monte de coisas sem sentido, pois o que ele quer é a grana.
Quando estavam analisando quais novos personagens deveriam trazer para Retribution, Anderson e Milla ouviram doentes mentais e pessoas que jogam Dead Space e decidiram incluir Leon Kennedy, Ada Wong e Barry Burton;
Na hora de escolher os atores, teve teste do sofá com o elenco feminino, todas foram aprovadas!
Retribution vai se passar em Tóquio, Moscou e na América do Norte e será filmado nas locações de verdade nos estúdiso em Hollywood.
Quando Anderson assinou contrato para dirigir o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom explicando sua visão e conversando com os criadores do jogo, foram em farras com colegiais, assistiram horas e horas de hentai e depois fizeram o ritual do Seppuku, quando Anderson fugiu!
Anderson disse que a relação entre os filmes e a Capcom é só pela grana.



Newton Newton (03/10/2011 20:18:03)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Punisher Punisher (04/10/2011 12:46:50)   56 0
Seria bom se ele comesse alice e gozasse na cara de paul w s anderson...


Everton Everton (03/10/2011 19:33:16)   21 0
"Quando Anderson assinou contrato para dirigir o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom explicando sua visão e conversando com os criadores do jogo;"


Hahaha deixa eu falar o que o Paul Anderson realmente disse para o pessoal da Capcom.

Palvaras de Paul Anderson:
"É o seguinte pessoal! Tem uma atriz ai chamada Milla Jovovich que dormia com um diretor famoso e em troca fazia os seus filmes.... só que ela ta dando bola pra mim agora! Mas pra eu poder sapeca-la, eu preciso usar o nome de uma franquia famosa e dar um filme pra ela fazer piruetas ridiculas e cara de cu toda vez que ela bate em alguem de modo "fodastico".. Ela acha isso muito legal, hehe. Então galera, entenderam a parada? Ela só vai me dar(hmmmm) se vcs me ajudarem. Em troca ela ganha um pouco de fama e eu um pouco de sexo, hehehe"

Incrivelmente, por razões desconhecidas, a Capcom aceitou isso e resolveu ceder os direitos da franquia a um "diretor" patife e um "atriz" vadia.

Só para vcs verem como alguns filmes incrivelmente são aprovados sem ter base, sentido, ideias, talento e inteligência alguma. Esses filmes são apenas sinonimo de putaria e baixaria dentro e fora da tela.





Victor Victor (03/10/2011 19:06:55)   7 0
Pra mim, essa serie necessita de Reboot, mas como todos pedem, porém tem audiencia no Cinema, o Reboot de RE está BEM longe de acontecer!


OH Omelete, postá algo sobre Silent Hill 2 o filme. Esse sim vale a pena assistir e postar algo!



kakater kakater (03/10/2011 18:45:47)   655 1
A Gente só precisa saber de uma coisa!


Que esse filme vai ser um fracasso total.



Publicidade
Lucas Bartowski Lucas Bartowski (03/10/2011 18:08:08)   49 0
Reboot em Resident Evil com algum diretor foda pra fazer um SURVIVAL HORROR, como nos primeiros jogos.



Bruno Bruno (03/10/2011 18:04:35)   6 0
Mr. Chow estará no filme e será a Ada. Por isso de todo o mistério...



Arkaratos Draker Arkaratos Draker (03/10/2011 18:02:09)   39 0
Só preciso saber q o filme vai ser ruin!



sem avatar Tom (03/10/2011 16:52:40)   -1 0
Comprei um quilo de farinha!
Pra fazer farofa!
Fazer farofafaaaaaaaaaaaaa!
Fa-fa-ro-fa-ro-fa-ro-fa-fa!



Bullseye>>> Bullseye>>> (03/10/2011 15:30:26)   64 0
apenas uma coisa ja sei sobre esses filmes
(e ja eh o suficiente)

e ela eh...REBOOT NELE


waldemar waldemar (03/10/2011 16:47:58)   2 0
será?


M.JUNIOR M.JUNIOR (03/10/2011 15:27:48)   440 2
O que achei engraçado foi o diretor tentar explicar sua visão do jogo/filme para a Capcom. E ainda diz que muda algumas coisas para o filme funcionar. Eu não sei quanto a vocês, mas esse filme já expirou. Esse filme está sem bateria, sem credito, sem esperança, sem rumo e é claro, com zumbis que não assustam. E agora os caras vão ficar mais punks..."que meeedo". Esse diretor tem que ver um pouquinho de Walking Dead, Madrugado dos mortos, Contágio e de quebra um filme bem simples mas bem atual: Virus. Para mim, ele (Anderson) foi afetado pelo T-virus e agora caminha sem rumo, procurando um novo cérebro.


jonathan jonathan (03/10/2011 23:25:42)   550 0
"bateria"
que ridículo usam o coments do pessoal pra fazer propagandas que feio em omelete


Ibis Ibis (03/10/2011 14:40:58)   5 0
Olha, para mim o filme nem fede e nem cheira. Na verdade, assisto o filme e algumas coisas eu gosto e outras não.
A Alice ter poderes por causa do T-Vírus faz sentido se considerarmos que no game há personagens ( vilões) que tem poderes após serem expostos ao T ou G Vírus, mas a Alice ser a personagem principal, não dá.

Para mim, o game perdeu o rumo após a destruição de Racoon City, e por tanto, apenas o RE 0,1,2,3 e o Codigo Veronica foram fieis ao original e ao estilo terror.

O 4 e o 5 são excelentes jogos mas mudaram demais a excência de RE ao colocar "sonâmbulos maratonistas" ao invés de Zumbis, e retirando o T e G vírus, e colocando um verme parasita, tornando RE um game de ação, ao invés de terror.

No aspecto de fidelidade, tanto o filme quanto o game Silent Hill tem se mantido na linha proposta inicialmente, e por isso, ele tem a minha preferencia.

Assim sendo, espero q o game RE possa retornar as suas origens e nos dar aquele calafrio e tensão, ao abrir as portas e ao enfrentar aquele chefão mutante.



sem avatar Saulo (03/10/2011 14:30:32)   1 0
Só o 1° filme foi legal, o 2° um pouco abaixo mas ainda aceitável, parecia com o 3° game. Mas depois foi só lixo:
- alice super fodona;
- scofield como chris é ridículo, totalmente diferente.
- claire mais parece a cherry do RE2 de tão frágil ¬¬



Natan Natan (03/10/2011 14:27:26)   42 0
"Anderson disse que a relação entre os filmes e a Capcom é simbiótica e que eles olham os roteiros e mandam seus comentários e que às vezes Anderson e sua equipe mudam o filme baseado no que eles falaram."

Eu fico imaginando esse cara conversando com os japoneses mothafocka criadores do jogo:

"E aí essa mina que trabalhava pra Umbrella ganha super - poderes, fica quase invencível e pra ajudá - la no combate nos colocamos na sequência a Jill que também vai lutar pra cacete e vai ter esse tipo de cena de ação, explosões pra cacete e os zumbis vão ser expertos e aí o Nemesis na verdade seria aquele amigo dela que no começo...."

Aí o Executivo Japonês n°1, indignado fala balançando a cabeça negativamente: "これ嫌いな人は、バイオハザードについては何も分かっていない..."

Aí o Executivo n²2 fala pro n°1:
"それも、吸盤です..."

Enquanto o n°3 conclue:
"このくそったれが、彼自身の方法でミスを犯す残してみましょう...私はそれのプリントアウトを取らなければならない、とにかく、これは多くのお金を与える...."

Quem quiser rir copia as frases em japonês e cola no google tradutor... XD

XD




Fogs Fogs (03/10/2011 14:03:33)   844 0
Na minha opinião o primeiro foi legalzinho pela novidade. O segundo até que foi passável mas bem fraco, o terceiro melhorou um pouquinho. O quarto foi um lixo total.

Não boto mais fé.



Publicidade
sem avatar Nerd_girl (03/10/2011 13:25:49)   461 0
Paul W.S. Anderson o diretor cara-de-pau



Josemar Josemar (03/10/2011 13:09:19)   70 1
Barry? Lá do primeiro RE?
Hahuhauahau
Outro personagem que vai ser jogado na história, sem sentido nenhum.



Ricardo Ricardo (03/10/2011 12:43:27)   151 0
Tem que avisar para o Paul W.S. Anderson que essas "contantes mudanças da franquia" não agradou os fãns, e que a galera gosta mesmo é dos Zumbies.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (03/10/2011 13:07:11)   42 -1
pelo menos pra mim Resident Evil é o 1,2,3 e o 4 por causa da Ada e Leon....d resto


fabio fabio (03/10/2011 12:30:17)   21 0
mais uma coisa que vcs precisam saber sobre o filme: esse filme é baseado em que jogo mesmo? não pode ser o mesmo resident evil que todos conhecem muito bem!



The Pilgrim The Pilgrim (03/10/2011 12:25:49)   68 0
Alguém ai percebeu que a perda dos poderes de Alice não fez diferença nenhuma?Ela continua fazendo coisas inacreditáveis e humanamente impossíveis mesmo sem eles. Vai entender.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (03/10/2011 12:25:01)   42 0
er q nem aqla cena dela chutando a cara do "carrasco" ...ah unica diferença é q se ela tivesse com os poderes naqla cena a cabeça dele teria explodido...


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (03/10/2011 12:10:09)   42 1
acho q todo mundo tem um filme ruim q adora .... sabe eu so assim com essa franquia ...resident no cinemas é horrivel mas amo essa merda vai entender....


Rogue Rogue (03/10/2011 12:44:11)   594 0
kkkkkkkkk

Filmes RE: Ame ou deixe!

Ricardo Maciel Ricardo Maciel (03/10/2011 13:05:52)   42 0
kkkkkkkk

Thiago Thiago (03/10/2011 14:37:28)   2 0
Sei como é isso!! É o meu caso com essa franquia e X-men 3, eu sei que foi uma merda mas eu sou apaixonado por eles, x-men 3 eu já assisti uma 300 mil vezes rsrsrsr e não me canso de ver!! Vai entender!! Rsrsrsrs
Sou apaixonado pelo Residente Evil 2, achei ele o mais próximo dos games e dos games o que eu mas gosto é o 3, e achei ele bem parece do (não pelo roteiro mas sim visualmente, achei legal).


The Acrean The Acrean (03/10/2011 14:38:36)   52 0
Tbm gosto de ver filmes ruins...acredito q isso eleva o espírito crítico hauahuahauha

já assisti todos os filmes da série RE. São todos sem conexão nenhuma com os games. O jogo consegue trazer maior profundidade a trama. Mas mesmo assim, continuo vendo os filmes... q são uma merda kkkkkkkkkkk

isso faz com q os filmes bons pareção melhores ainda. kkkkkk

Ricardo Maciel Ricardo Maciel (03/10/2011 16:26:00)   42 0
The Acrean é verdade dpois q assisto Resident 3 a vontade d ver Mad Max e Planeta dos Macacos q são escelente filmes ^^



Roberto Vinicius Roberto Vinicius (03/10/2011 11:57:42)   0 -1
O estranho é que só os fans brasileiros é que estão revoltados.....

Aqui nos EUA as pessoas só criticam o filme e tal......mas não metem o pau nele como estão fazendo ai.........

Talvez seja pq o filme é americano sei la!! kkk


The Pilgrim The Pilgrim (03/10/2011 12:16:24)   68 1
Cara, eu acho que isso se devce ao fato de que o público americano gosta mais de merda do que o brasileiro.É só você conferir a bilheteria de transformers 2, e minha teoria esta comprovada.


Marcelo Henrique Marcelo Henrique (03/10/2011 11:32:22)   -28 1
Poha! Ninguem falou para ele que 99% dos fãs do jogo ODEIAM essa serie?

Já me irrito quando ele coloca cenas dos jogos nas merdas dos filmes dele.

Prefiro que ele coloque disco voadores, cowboys, princesas e dinossauros, pois assim quando "e se" fizerem um REMAKE esse sim aproveite cenas do jogo.



Emerson Emerson (03/10/2011 11:30:24)   535 2
10 coisas + 1: Não percam seu tempo e dinheiro indo pro cinema ver esse filme!



Ronny Ronny (03/10/2011 11:25:31)   56 0
se fosse nao ter nada a ver com os jogos o maior problema,ate q passaria,

mas o filmes sao ruins mesmo



Publicidade
LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (03/10/2011 10:20:25)   -45 -1
Por que não abram a cabeça desse Paul.W.S.Anderson e coloque inteligência para ver se assim ele se toca de uma vez por todas... Essa franquia já esta pior que a de Robocop. Porque ele não começa tudo de novo e lança um filme baseado no resident evil 4 que foi o maior sucesso da série, naquela época do famoso playstation 2 todo mundo tinha em casa esse jogo, nos camelôs se esgotavam em horas realmente foi um jogo incrível, tanto é que fizeram muitas variações desse jogo com lista de truques, armas infinitas e por ai vai...
Bom, voltando ao filme,... primeira coisa, tira essa Milla Jovovich da impressão que ela esta no filme quinto elemento, kkkkkkkk. Segundo, coloca Leon como o grande líder e protetor da filha do presidente dos EUA, tentando fugir daquele horripilante vilarejo na Espanha.


Lauro Lauro (03/10/2011 11:18:13)   2538 1
Concordo, LUIZ!

Se o diretor estivesse realmente interessado tanto em linhas narrativas quanto manter certa "dignidade", poderia muito bem usar a história do RE 4 como estava no jogo...

Poderia até cortar as partes do castelo por exemplo, e focar mais na tensão em fugir dos "aldeões" e dos malucos com motosserras!!!

Seria um filme "menor", mas com melhor enfoque do que os demais...

sem avatar danny (03/10/2011 11:36:18)   -1 -1
Tenso isso, o RE4 foi o jogo mais jogado por ser muito facil qualquer garoto de 5 anos zerava, os melhores foram os 3 primeiros tinha quebra cabeça vc nao tinha soh que sair atirando se for assim o filme ta bom, mas eu acho que deve mudar fazer o filme do inicio tira a Alice ela nao tem nada haver com o jogo o Leon e meu personagem favorito mas acho que quem deve estrear o filme e o Cris e a Jill, fazer o filme quem nem Silent Hill e Viva a jogos de Survival Horror.

LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (03/10/2011 11:54:26)   -45 2
danny
Agora você exagerou, primeiro que para vc salvar um jogo como o RE4 você tem que ter pelo menos uma noção de furtividade, censo de economia de munição, ao contrário do primeiro que é absurdamente fácil, já o segundo e o terceiro eu concordo são os mais difíceis, mas agora dizer que uma criança de 5 anos zerava esse jogo, só se fosse com a arma rocket loucher que é infinita.

Lico Blade Lico Blade (03/10/2011 13:56:40)   1113 2
O primeiro jogo era absurdamente fácil? Caramba... ou eu era muito ruim, ou acho que vc exagerou nessa, amigo rsrs

LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (03/10/2011 14:15:20)   -45 -1
Lico Blade
Vc realmente era ruim, porque nesse jogo não havia ação, muito menos pessoas atirando em vc, bastava correr e desviar dos zumbis e que a cada canto da mansão vc encontrava cura o que realmente era difícil era encontrar munições.
Mas fora isso era um jogo de puro suspense e sustos, nada de ação...

Lauro Lauro (03/10/2011 14:31:43)   2538 2
Bom, eu tinha a última versão de Resident Evil 1 no Game Cube, e não achava tão fácil assim...

Apesar de muitos zumbis serem "desviáveis" a graça do jogo era justamente essa, achar caminhos alternativos na mansão, procurar itens, sobreviver e resolver os puzzles...

Não dava para matar cada cachorro zumbi, cada Hunter ou zumbi que aparecia, nunca haviam balas suficientes!!!

E questões de dificuldade eram fáceis de ser "resolvidas": era só deixar a dificuldade no máximo, que além dos inimigos serem mais difíceis, também existiam menos itens de cura, o que deixava o jogo realmente desafiador.

Lico Blade Lico Blade (03/10/2011 20:32:36)   1113 1
É isso mesmo, Lauro. Resident Evil 1 era difícil sim. Era preciso ser paciente e ter raciocínio para resolver os puzzles do jogo, e não atacar diretamente os inimigos, principalmente os chefes. Era necessário estratégia para derrotá-los.

Como prova de sua dificuldade, não foi à toa que na época saíram várias revistas com detonados desse jogo.

Resident Evil 4 eu achei fácil, o último chefe eu derrotei na primeira tentativa.

Patrão Bruce Patrão Bruce (03/10/2011 22:40:31)   564 1
o primeiro demorei um bom tempo pra pegar aquela bazuca em cima do telhado! o cara sempre me matava antes! kkkk mas terminei!!! :)



Lauro Lauro (04/10/2011 09:05:28)   2538 1
Já o RE 4 não era tão fácil assim, sobretudo quando você nunca havia jogado antes, pois logo no início você acaba parando na vila, onde tem uma verdadeira horda atrás de você...

Mas a medida em que "pega as manhas", fica mais fácil... Quando aprendi a sequência "Tiro na cara-Chute" na dificuldade Hard, as coisas fluíram mais...

Mas como existe a possibilidade de jogar novamente o jogo com as armas do save anterior, muita gente se "esquece" da primeira vez, onde tinham que correr e barrar as portas para ganhar tempo e respirar!

E os combates que exigiam a sequência certa de botões também são desafiadoras...

Concordo que o último chefe é um pouco "fácil" mas só quando você já tem as manhas de utilizar o cenário a seu favor e pegar a bazuca...

Falou!!!


jonatan jonatan (03/10/2011 10:16:34)   8 -2
o que eu não curtooo mesmooo
é a alice dando chutes e essas coisas nos filmes...

O cris não teve nadaa a ver mesmo...
palhaçada heim

DEPOIS DO NEMESIS CHORANDO???
QUE ISSO... a mina sai no SOCO com ele...
eu realmete desisti.

tomaram que nao estraguem o LEON e nem o Barry


sem avatar gamerbnl (03/10/2011 11:32:10)   18 -1
Alguma dúvida de vão c4g4r direto com tudo?


sem avatar Fernando (03/10/2011 10:12:55)   12 -1
Na verdade só preciso saber uma:

MAIS OUTRA BOSTA ESTÁ CHEGANDO!



sem avatar gamerbnl (03/10/2011 10:08:12)   18 0
Ah, na boa Resident Evil já acabou faz tempo pra mim, tanto no cinema como nos games. Terminei o RE4 (game) a pau e corda - não aguentava mais arrastar aquela chata da Ashley pra lá e pra cá - e o 5 simplesmente não me anima a passar das primeiras partes, é só um joguinho de tiro em terceira pessoa. No cinema então, pffff, assisti o 3 por que pagaram a entrada pra mim senão não perdia o meu tempo nem o meu dinheiro. Os filmes são só isso mesmo que esse diretor falou: colagens de cenas dos games, mal adaptados pro telão, uma pena. O RE4 (filme) só pelas cenas do trailer não me anima nem prum download pirata num torresmo qualquer da vida e o 5 parece que vai ser pior ainda. Passo.


Lauro Lauro (03/10/2011 14:37:22)   2538 0
"LEEEEEOOOON!!!!!! HEEEEEEEEELP!!!!!!"


Aham, Cláudia... Aham, Cláudia... (03/10/2011 09:54:05)   -29 0
AMO DEMAAAAAISSSSS!

MAL POSSO ESPERAR!



Patrão Bruce Patrão Bruce (03/10/2011 09:17:44)   564 3
nao acho os filmes ruins... eles sao ruins por insistirem q tem uma relação com o game, q é nenhuma.

mas daeh dizer q os filmes sao ruins eu acho exagero, principalmente o primeiro.

se todos os filmes nao tivessem relação nenhuma com RE aposto q muita gente q ta metendo o pau aqui iria elogiar!


Rafael Rafael (03/10/2011 10:59:40)   25 -1
vc ñ acha esse filmes ruins meu deus
ñ so por q ñ tem nada haver com jogo os filmes sao toscos mesmo

Rogue Rogue (03/10/2011 11:11:15)   594 3
eu tbm não os acho ruins não..

Rafael Rafael (03/10/2011 18:13:48)   25 -1
tem mal gosto pra tudo


Joker Joker (03/10/2011 08:59:20)   455 2
Omelete você e um fanfarrao !!!



Fábio Fábio (03/10/2011 08:44:25)   17 0
Não entendi essa: "Na hora de escolher os atores, uma das coisas mais importantes foi achar pessoas que fossem parecidos fisicamente com os personagens dos games"
Então o q Milla Jovovich está fazendo no filme se Alice não existe no jogo??


Patrão Bruce Patrão Bruce (03/10/2011 09:19:32)   564 1
Se alice nao esta no jogo entao poderia ser a mila como tb poderia ser a velhinha do titanic ou qqer outra q nao faria diferença. Não existe referencia.

Uma coisa é vc dizer q vai usar apenas personagens do jogo no filme, outra é vc dizer q vai escolher atores q se pareçam com os personagens do jogo q aparecem no filme.


André Bonifácio André Bonifácio (03/10/2011 08:26:37)   16 0
"Respondendo às críticas de que os filmes têm utilizado muito mais elementos de ação do que de terror, Anderson disse que os games também têm seguido o mesmo caminho e conseguido sequências de ação fenomenais e que ele adora as contantes mudanças da franquia"

Pois é, os games também seguiram esse caminho e os fãs odiaram, dica.



Lauro Lauro (03/10/2011 08:19:41)   2538 0
Não que isso "salve" a franquia, mas...

Quanto a questão da frase "Las Plagas vai estar em Retribution, o que vai permitir aos mortos-vivos correr, andar de moto e atirar usando metralhadoras":

O que ocorreu aí foi um engano, talvez do Omelete ou do próprio diretor...

Las Plagas não são zumbis, os "infectados" estão "vivos" por assim dizer...

É só lembrar de Resident Evil 4 (o jogo, por favor) onde Leon após atirar no homem que o atacou dizer que ele não era um zumbi...

Afinal, Las Plagas falam, correm, usam armas, instrumentos, tem mais iniciativa e executam atividades mais complexas.

O que não ficou claro no texto (e talvez na cabeça do diretor) é que os Las Plagas são uma espécie de parasita, que altera o hospedeiro de várias formas.

E, para surpresa de muitos aqui que não jogaram o RE 4 e o 5, sim os "infectados" desses jogos (tanto por Las Plagas no RE4 quanto os Majini em RE5) podiam fazer um monte de coisas.

Em RE 5 os infectados usam armas de fogo e armas brancas, andam de moto, carro, etc.

O problema não é o que mostrar; se fossémos seguir os filmes pela sua fidelidade em colocar vilões e variedade de personagens, Resident Evil seria a melhor adaptação de games no cinema.

A confusão está em como mostram as coisas no filme, que muitas vezes simplesmente não faz sentido.

Colocam personagens a rodo, sem caracterização, os vilões "brotam" do nada e são aproveitados basicamente pelo seu visual.



Publicidade

None