Filmes

Notícia

RoboCop | José Padilha comenta o remake

Diretor quer foco em temas que Paul Verhoeven não deu atenção

21.09.2011, às 03H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Entrevistado pelo site holandês Film1, o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) foi questionado sobre a sua versão para o clássico RoboCop - que Paul Verhoeven (também holandês) dirigiu em 1987.

RoboCop

None

"Eu amo os tons políticos incisivos de RoboCop e acho que algo assim é urgentemente necessário. Mas eu não vou repetir o que Verhoeven fez de maneira tão forte e tão clara. Quero criar um filme que tenha foco nos tópicos aos quais Verhoeven não deu muita atenção. Se você é um homem transformado em robô, como lida com isso? Quais as diferenças entre ser um robô e ser humano? Onde fica o livre arbítrio e o que significa perdê-lo?", explicou.

Vale lembrar que, em março, o cineasta disse que sua intenção era "pegar esse filme controverso, diferente, irônico e violento, que é RoboCop, e tentar meio que recriá-lo, dar uma outra cara para o projeto, sem deturpar, evidentemente, mas trazer para o presente o RoboCop, por assim assim dizer".

O roteirista Josh Zetumer escreveu o roteiro do novo RoboCop. Ainda não há cronograma de filmagens divulgado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.