Assista Agora

RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa

Fernando Meirelles diz que colega está sofrendo nas mãos do estúdio

Natália Bridi
27 de Agosto de 2012

robocop

José Padilha está sofrendo em Hollywood, de acordo com Fernando Meirelles. Em entrevista à revista Trip, o diretor de 360 falou sobre as dificuldades e a falta de liberdade criativa que atormentam seu colega no remake de RoboCop.

"Ele está dizendo que é a pior experiência dele. De cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas. Qualquer coisa que ele quer, tem que brigar. ‘Isso aqui é um inferno’, disse ele para mim. ‘O filme vai ficar bom, mas eu nunca sofri tanto e não quero fazer isso de novo’. Ele está amargurado, mas é um brigador", revelou Meirelles sobre a conversa que teve com Padilha por telefone.

Recentemente, o filme de Padilha perdeu Hugh Laurie como vilão e tem agora Clive Owen como possível substituto. Na trama, Joel Kinnaman será Alex Murphy, o RoboCop, e Abbie Cornish (Sucker Punch) sua esposa. No elenco também estão Gary Oldman (como o cientista que cria a máquina), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), Jay Baruchel (diretor de marketing da OCP),Jackie Earle Haley (Maddox, o homem que dá um treinamento militar a RoboCop), Michael Keneth Williams (parceiro de Murphy), Jennifer Ehle (Liz Kline) e Marianne Jean-Baptiste (oficial da corporação policial). O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (ZodíacoO Vingador do Futuro).

MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

Leia mais sobre RoboCop


Compartilhar

Comentários (204)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Romulo Romulo (01/09/2012 11:59:19)   233 0
Para com isso pessoal, o Padilha já desmentiu tudo:

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=46474

É complicado dar uma noticia do tipo "fulano disse que ciclano ta dizendo", acho que deveria ter uma atualização aí né Omelete?



sem avatar josé (31/08/2012 22:05:03)   -36 0
faz meses escrevi EXATAMENT isso...c diretores do quilate de San Raimi, após dois excelentes spiders teve seu trabalho BOICOTADO pelo estúdio no 3o, q chances Padilha tinha? então ficamos assim: c for bem, ponto pra todos nós. mas c for mal, a culpa é TODA SUA... esses malditos burocratas... vão destruir mais uma obra-prima...



IgorLiraVox IgorLiraVox (30/08/2012 16:16:35)   1301 0
Coitado....

Virou um fantoche na mão dus Ianques.....

mais já era previsível......

é o primeiro trampo dele lá......

Tem medo de arriscar e mudar a desgastada formula que eles tem pra fazer filmes....




RORSCHACH RORSCHACH (29/08/2012 21:20:38)   48 0
e a vida no cinema americano sobram recursos e falta criatividade e no cinema brasileiro faltam recursos ..... e deixa pra la!.



R.S.BURNETT R.S.BURNETT (29/08/2012 18:45:19)   13 0
O PRIMEIRO ROBOCOP EH MUITO BOM, REFILMAR UMA IDÉIA JÁ PRONTA JA VEM SEM FORÇA, BASTA VER OS FIASCOS " A HORA DO ESPANTO, O VINGADOR FUTURO,ETC", JOSE PADILHA FEZ UM TRABALHO DE MESTRE COM OS DOIS "TROPA DE ELITE", ACEITAR FAZER ESSA REFILMAGEM E PEDER A PRÓPRIA IDENTIDADE EH PÉSSIMO PRA PROPRIA CARREIRA.



Ricardo Ricardo (29/08/2012 02:12:54)   1 1
Acredito que o Padilha possa entregar um produto melhor que o original, esse cara é muito talentoso.

Acho que com o tempo vai aprender a vender melhor suas idéias e vai ver também que nem sempre os produtores estão errados.

Pode ser o início de uma bela carreira em Hollywood e o cinema agradece.


sem avatar wesley (29/08/2012 17:31:30)   14 0
vc tem razão o padilha é bastante talentoso, porém quando a criatividade é barrada fica dificil de mostrar esse talento, exemplo Sam Raime e Homem Aranha 3, o estudio começou a influenciar demais deu no que deu! um filme médio que tinha potencial de ser GRANDE!


sem avatar Denilson (28/08/2012 19:08:44)   19 0
outro , ele poderia fazer amigos por lá e descolar uma formula para ganhar mais confiança deles.



sem avatar Denilson (28/08/2012 19:05:31)   19 0
se eu fosse o Padilha, ficaria intercalando, um filme blockbuster pra ganhar mais dinheiro " mesmo sofrendo com cortes" e outro particular, aproveitando o dinheiro ganho.


Ricardo Ricardo (29/08/2012 00:19:12)   1416 0
Foi o que o Nolão fez com o Batman.

Batman Begins
- The Prestige (projeto pessoal)
The Dark Knight
- Inception (projeto pessoal)
The Dark Knight Rises

Também acho que o estúdio deveria dar essa liberdade, quem sabe o Padilha mudasse de idéia e ficasse para mais dois filmes aí?

Aliás, quem sabe...

Robocop
-Tropa de Elite 3
Robocop 2
...

Tá, é um sonho, mas quem sabe?

Deshi Basada!


sem avatar Ze (28/08/2012 17:42:42)   -194 0
Eu gosto do Padilha, acredito que a critica social do RObocop as empresas e a privatização do estado, somado com a boa critica a corrupção do estado feita pelo Padilha no Tropa de ELite, pode dar um ótimo filme politico e social, porém, cabe uma pergunta:
ELes querem o filme de ação que robocop pode ser, ou o filme de ação com enorme critica social que robocop foi?
Num mundo em que uma grande parcela da população rica do mundo credita a crise de 2008 ao fato de existir "muito estado" e não especulação desenfreada do mercado financeiro, acho que RObocop é só o pensamento de um louco vermelhinho.



Samuel Samuel (28/08/2012 17:05:43)   173 2
Seja bem-vindo a Hollywood ...
É uma tristeza ver um diretor com tanto potencial como o Padilha ser controlado por um mercado que vise somente o dinheiro e não enviar uma mensagem,lançar filmes com uma essência,que nos faça pensar.
Aposto que o Padilha está sendo obrigado a lançar um filme com um roteiro de terceiros,e provavelmente um roteiro fraco.
O roteiro que o Padilha desejaria com certeza seria um roteiro com diversos problemas políticos,afrontas a governos corruptos e tals.Coisas que a "liberdade de expressão dos EUA" não permite.Poucos diretores tem liberdade para fazer isso.
Mas enfim, espero que ele consiga reverter esse revés e nos agracie com outro grande filme.


sem avatar Ze (28/08/2012 17:38:20)   -194 0
Samuel, no RObocop original o estado praticamente inexiste, e a critica é toda sobre as grandes empresas e a privatização do estado, se ele quiser fazer um filme falando mal do "governo" ele não tinha que fazer robocop, pq este é sobre o dominio da vida das pessoas pelas grandes empresas.


Publicidade
sem avatar Ze (28/08/2012 13:55:48)   -194 0
Pra mim ele entrou em uma roubada e já sabia disso desde o começo, e agora não adianta reclamar.
O filme não vai parecer igual o original e é bem provavel que quem é fã do antigo não queira ver, e a julgar pela rentabilidade dos remakes que estao sendo feitos o filme vai fracassar.
Padilha não tem nome nos EUA pra exigir muitas mudanças no roteiro ou no visual do filme, como tem o Nolan, o Peter Jackson ou James Cameron, então ele vai ter que ficar calminho, se não ele pode tomar até um pé na bunda.



sem avatar scratred (28/08/2012 12:01:34)   373 0
Isso é normal, Padilha está dirigindo um grande investimento do estudio, e até o propio Padilha é outro investimendo deles. Um diretor que esté começando em Hollywood e pega de cara uma Franquia consagrada com atores de ponta??? É duro, mais o resultado ele colherá mais na frente, quando for reconhecido ele terá mais liberdade.



Remdiel Remdiel (28/08/2012 11:39:43)   548 0
Depois do susto inicial "OMG NÃO TÃO DEIXANDO O HOMEM TRABALHAR!!!" o coração volta pro lugar, e a cabeça esfria, e a gente lembra:

- Sim, Hollywood é isso aí mesmo. É de contar nos dedos da mão direita (e sobrar dois) a quantidade de diretores que fazem o que querem como querem quando querem. Estúdio mete a mão mesmo, e venhamos e convenhamos, são forçados a meter a mão, até prá garantir a existência do estúdio.

Lembrem-se que nesses tempos de orçamentos de 200 milhões de dólares, cada filme é uma aposta no futuro. Não dá mais prá viver de filme "arte" ou filme "conceito", ou filme "só prá zoar".

Então, que o amigo Padilha arregace as mangas, respire fundo e mantenha a força.

Quer moleza? Vai jogar basquete com jabuti, sentar no doce de leite ou dirigir zorra total. :)


Ricardo Ricardo (28/08/2012 12:11:08)   1416 1
Concordo, cara.

O Padilha é um puta cineasta, do nível de caras como Christopher Nolan, Darren Aronofsky, Martin Scorcese, caras que tem a filmografia de boa pra cima, o cara quando trabalha não brinca em serviço.

Olha aí Tropa de Elite 1 e 2, são dois filmaços que tocam lá na ferida do sistema, especialmente o segundo que sou fãzasso. Aliás ainda sonho com um terceiro Tropa, sério.

O cara sabe como dosar espetáculo visual com tramas inteligentes e já provou isso mais de uma vez, que o negócio dele é fazer cinema sério, comprometido.

Em resumo, é o cara certo pra peitar uma obra clássica de diretores pica-grossa como o Verhoeven, não é qualquer um aí.

Só que ele vai ter que trabalhar com o que tem em mãos, se disserem que o filme tem que ser PG-13, vai ter que ser PG-13, infelizmente e ele vai ter que fazer bonito com isso daí, é o limite que os caras impõem, por medo mesmo, medo de que não dê a bilheteria que esperam.

Sim, isso está erradíssimo, não estou dizendo que a MGM tem razão, mas ela tá falida, né amigo.

Eu gostaria muito de ver aquele roteiro que foi criticado saindo do papel. Mas o cara tá lá, tentando se virar com o que tem, temos que apoiar o cara, ele já provou seu valor pra gente aqui, vamos apoiar ele lá fora, o cara sabe da responsabilidade que está carregando nas costas, e tenho certeza que não vai fazer feio, mesmo tendo que ser limado de certas liberdades.

Esse telefonema que o Meirelles falou mostra o quanto o cara tá comprometido com a coisa, querendo tocar o barco, não importa o quanto limitem ele. Se o cara não desse a mínima, aí a crítica a ele se aplicaria, mas o cara tá lá, quer fazer um bom filme, quer mostrar que temos aqui ótimos cineastas como ele, pro que der e vier.

Eu acredito em José Padilha!

Fábio de Oliveira Fábio de Oliveira (28/08/2012 17:31:22)   3 1
Ricardo, concordo com você. Tem que fazer o Tropa de Elite 3, e de preferência, no Congresso Nacional ( já que é Ficção, não custa nada sonhar, né ), onde o Nascimento acabaria com os Pilantras do Congresso ( Ficção, lembra???? ).


Romário Romário (28/08/2012 11:31:59)   202 1
Esse pessoal que criticam o Padilha tão defecando pela boca.Primeiro que o cara não é qualquer um,tanto é que ele não seria contratado atoa se fosse um diretor qualquer,outro fato é que antigamente se respeitava mais os diretores sendo que são eles que fazem a bagaça ficar boa ou não,fora os roteiristas é claro.Prova disso são diretores como o Peter Jackson,James Cameron,Spielberg,enfim,diretores que conseguiram respeito em Hollywood por não serem''qualquer um''.
Então vamos respeitar o cara e esperar o filme estrear para dizer se ficou bom ou não beleza?!e boa sorte pra ele nesse ninho de mafagafos.

abraços



Felipe Felipe (28/08/2012 10:53:04)   12 0
O que me deixa mais revoltado é que já estão "matando" uma possível franquia. Que le como diretor não vai mais querer assinar.



Marcus Kent Marcus Kent (28/08/2012 10:40:09)   3476 0
Que bom saber que Fernando Meirelles apoia Jose.

Cara,Ze Padilha e tao inteligente que bata meia hora de entrevista para nos ficarmos mais sabios do que um ano.Estudios desgracados!

Eu sop vou assistir ao primeiro e se o resultado for uma mediano ja sei de quem sera a culpa : Lionsgate,MGM e Sony!




Ozir Ozir (28/08/2012 06:54:59)   1640 1
Bom , é realmente complicado criar quando as pessoas não o deixam fazê-lo.
Mas mesmo assim acho que o filme ficará otimo.

Na espera por um grande filme.



Jetro Jetro (28/08/2012 06:49:16)   218 0
Isso significa que teremos um Robocop bem light. Quem sabe censura 12 anos, visando a venda de bonecos e uma série nova no cartoon Network. hehehehe



sem avatar Marco A (28/08/2012 01:33:34)   501 0
Achou que mesmo sendo desconhecido do grande público, iria controlar toda parte criativa do filme? Tá iludido mesmo né!

O negócio é o seguinte, com certeza ele foi pra lá sabendo o que ia enfrentar, isto está me parecendo mais é que caso o filme não seja bom, ele já está tirando o dele da reta... Ninguém obrigou ele a ir pra Hollywood fazer filmes...



sem avatar Ze (27/08/2012 23:54:19)   -194 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Maximiliam Maximiliam (28/08/2012 00:25:21)   112 6
É, troll é assim mesmo, nenhum comentário que preste. Eles falam mal com tanto ódio esperando que as pessoas vão se sensibilizar e acreditar neles, hahaha! Só rindo mesmo.

Padilha é um excelente cineasta, Nolan é um excelente cineasta só que eles assim como qualquer ser humano tem defeitos, mas nem por isso os filmes deles são ruins.

TDKR é ótimo, fora de série, os Tropas de Elite são um verdadeiro achado na cinematografia brasileira, sensacionais.

É como disseram lá embaixo, os caras, assim como qualquer pessoa ou cineasta de peso como Kubrick, Hitchcock, etc, tem erros, não são perfeitos, mas nem por isso os filmes são ruins, muito pelo contrário.

Só que existem trolls babacas que gostam de ficar escafunchando as entranhas dos filmes e esculhambar eles por qualquer falhinha mínima que tiver ao invés de curtir e apreciar um bom filme que é o que deveriam estar fazendo, apoiando o bom cinema que praticam, grandes cineastas como Nolan, Padilha, Fincher, James Cameron, etc, que sabem como ninguém fazerem filmes divertidos e inteligentes.

Ao invés de concentrarem todo esse ódio e frustração num excelente filme como TDKR ou os Tropas, concentrem-se em esculhambar babacas como Michael Bay ou Uwe Boll que esses sim são da pior qualidade.

Nolan e Padilha estão anos-luz acima, são primeiro escalão de cineastas.

Como disseram lá embaixo, só rindo mesmo desses trolls!

sem avatar Wictor (28/08/2012 00:41:20)   14 2
Birra Birra Birra Birra , apenas isso para falar mal do Batman "O Nolan, que fez o lixo deste ultimo batman" meu deus só falam asneiras querendo dar uma de " senhor das palavras" argumentos de por que achar um otimo filme como esse ser lixo é #FAIL , como eu já disse logo a baixo é o seguninte

Por que voçê acha que um filme como esse é um lixo ??

R === Eu não entendi

sem avatar scratred (28/08/2012 12:12:22)   373 0
Maximiliam, Wictor, e outros que lerem isso, a melhor forma de lidar com trolls é matar eles de inanição. Não respondam, Nâo negativem, deixe o comentario do jeito que está, se for comentario ofensivo, então denunciem. Responder incentiva esses trolls a continuarem com o "FlameWar", simplismente ignorem.

sem avatar Ze (28/08/2012 13:41:44)   -194 -2
WIctor, quer discutir batman?Vamos lá: explica a mulher gato e o personagem do Bane no contexto final da estória, se eles precisavam ou não existir?São meras funções faticas de um roteiro perdido.


Publicidade
Paulo Alex Paulo Alex (27/08/2012 23:51:08)   -20 -1
É realmente o cara é fraco mesmo!!!
Não sabe nem pra que foi contratado.

Vou explicar:

O que ele quer fazer é serviço do ROTEIRISTA (que já esta pronto).

Alguem por favor avise pra ele que lá, Diretor de cinema, apenas dirige o filme.


sem avatar Ze (28/08/2012 00:04:32)   -194 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Ze (28/08/2012 13:38:32)   -194 -2
Tiago reveja a história do cinema e veja que grandes diretores fizeram e participaram do roteiro, e que diretores ruins, fracos ou medianos SOMENTE DERAM OPINIÃO NA DIREÇÃO!Voc tá falando besteira e vem pagar de "revejam a história do cinema", por favor,meu filho....


sem avatar Ze (27/08/2012 23:44:02)   -194 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


VAGABUNDO VAGABUNDO (27/08/2012 23:38:46)   56 1
Vejam essa entrevista de Heitor Dhalia falando da sua experiência de filmar seu primeiro projeto em Hollywood, 12 Horas, um thriller voltado ao público jovem.

http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/04/10/ParanoidBR-lanca-seu-maior-projeto.html



VAGABUNDO VAGABUNDO (27/08/2012 23:35:01)   56 4
Eu sinseramente não sei o que passa na cabeça desse diretores brasileiros que vão para Hoollywood, eles pesam que os produtores vão deixar, eles fazerem o que quiser como filmes que dirigem.
Ainda mais sendo estrangeiros.


Se os produtores são famosos por pegarem no pé de verdadeiras lendas do cinema como Francis Ford Coppolla, Martin Scoserse e George Lucas.
Isso faz parte da indústria atual de filmes nos Estados Unidos e quem quer trabalhar lá tem que enterder isso.

Nos anos 70 e 80 até a metade dos anos 90 os Diretores e Roteiristas tinham liberdade criativa, eles criavam livremente mesmo com o filme dando pouca bilheteria. Pois não era voltado totalmente para o lucro.

Eles antes de tudo respeitavam e acreditavam nos Diretores e Roteiristas investiam nas suas idéias é por isso que os melhores filmes da história do Cinema foram feitos nessas épocas.

Não é a toa que hoje em dia, os filmes são umas porcarias sem história, cheia de efeitos de computação gráfica ,feitas para lucra bastante com esses jovens e idiotizar mais ainda essa atual geração de babacas apáticos.



Bruno Bruno (27/08/2012 23:02:33)   3 0
Será que vai ter a "versão do diretor" em dvd e blu-ray?



Bruno Bruno (27/08/2012 22:25:37)   119 0
Coitado do Padilha,agora ele se deu conta da enrascada em que se meteu :/
Só nos resta torcer para que o filme seja ao menos assistível .


Ricardo Ricardo (27/08/2012 22:40:32)   1416 1
Vamos ter fé no Padilha, né?

O cara conquistou nosso respeito aqui no Brasil, creio que vai fazer todo o possível pra que o filme saia bom.

O que vai matar é se realmente estiverem visando a censura 13 anos, esse é o fantasma que me assombra.

Olha o filme do Verhoeven e você vai entender o que estou falando.

Mas enfim, como diriam em Gotham City, I believe in José Padilha!


claudio claudio (27/08/2012 21:50:03)   20 0
hollywood é uma industria !!! liberdade criativa ele só vai ter depois de algum tempo dando lucro pra eles ! mas não acho que ele deva se abalar,é o primeiro trabalho dele por lá ,ele tem talento,vai fazer um ótimo remake do robocop e provar sua competencia !



Alex Bauer Alex Bauer (27/08/2012 21:47:40)   83 0
Até parece que um diretor estrangeiro vai chegar em Hollywood e ter tooooda liberdade do mundo pra gastar milhões em um filme.
Não existe estudio, empresa ou qualquer outra organização onde isso aconteça... não vejo porque o espanto... se o dinheiro fosse nosso também não sairíamos entregando para qualquer um.


Silvio Silvio (27/08/2012 22:10:06)   13 0
Eu discordo. Ou você confia no seu empregado ou então contrata um diretor consagrado em Hollywood!

A gente vê um monte de merda por aí na maioria das vezes por causa dessa encheção de saco do estúdio.

Marcelo Marcelo (27/08/2012 22:42:11)   140 1
eu acho que se deve analisar pelos dois lados..
primeiro, se não tem a confiança no cineasta que contrata, por que arriscar seu dinheiro numa confusão de bastidores?..e afinal, por que vc vai fazer o trabalho de alguém que é pago p/ isso?..
os estúdios deveriam trabalhar junto com os diretores e não querer brincar de marionete, é claro que isso é uma cultura de séculos em hollywood..
se até o Hitchcock já teve que mudar final de filme..

a resposta (e a principal diferença do cinema de antigamente p/ atual) está na falta de conhecimento de quem detém o poder nos grandes estúdios..
até o David Cronenberg falou sobre isso anos atrás, que os produtores não sabem ler roteiros e por isso que a industria está cheia de remakes, sequencias desnecessários e filmes formulaicos de CGI..
a pressão de estúdio em blockbusters sempre existiram e sempre existirão, o que está se agravando é o despreparo e a falta de ousadia naqueles que deviam trabalhar em prol do cinema e não contra ele..




Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (27/08/2012 21:41:17)   509 1
RoboCop | NISSIM OURFALI REFORÇA ELENCO DO REMAKE
NOVATO INTERPRETARÁ PARCEIRO MIRIM DO POLICIAL DO FUTURO AO MELHOR ESTILO BATMAN E ROBIN
Maldito Kakarotto
27 de Agosto de 2012

SEGUNDO FONTES DOS NOSSOS PARCEIROS DO COLLIDER O NEO ASTRO NISSIM OURFALI FECHOU CONTRATO HOJE C/ A MGM. SEGUNDO FONTES DO PRÓPRIO STÚDIO OURFALI Q FICOU FAMOSO APÓS O LANÇAMENTO DE SEU VÍDEO CLIPE "EU SOU NISSIM OUFALI Ô OU"
INTERPRETARÀ ROBOBOY O PARCEIRO MIRIM DE ROBOCOP. AO SER PERGUNTADO SOBRE SUAS EXPECTATIVAS P/O PAPEL OURFALI FOI BEM ENTUSIÁSTICO AO AFIRMAR Q ISSO É UM SONHO Q SE REALIZA E DIZ Q SEMPRE SONHOU EM SER O PARCEIRO DE ROBOCOP E COMBATER O CRIME AO LADO DO POLICIAL DE LATA MAIS FAMOSO DO CINEMA.
NA TRAMA, AO SE ENVOLVER EM UM ACIDENTE APÓS IR P/ BALEIA, O GAROTO TEM PARTES DE SEU CORPO RECONTRUÍDAS CIBERNÉTICAMENTE E C/ HABILIDADES ESPECIAIS GRAÇAS AO MILAGRE DA CIÊNCIA MODERNA.
O DIRETOR JOSÉ PADILHA AFIRMOU Q A INTRODUÇÃO DESSE PERSONAGEM, INEXISTENTE NO ORIGINAL DE 1984, É UMA CRÍTICA Á SOCIEDADE OCIDENTAL MODERNA CAPITALISTA, CONSUMISTA E ÁS DEMAIS INSTITUIÇÕES CONSERVADORAS SECULÁRES COMO A IGREJA, O GOVERNO DOS EUA E O MCDONALD'S E Q PRETENDE ABORDAR O TEMA DE FORMA PROPORCIONALMENTE COERENTE C/O PENSAMENTO JUDAICO-CRISTÃO OCIDENTAL.
E AINDA DA ACORDO C/ ESSA FONTE O VISUAL CLÁSSICO DO HERÓI E DE SEU FIÉL ESCUDEIRO SERÁ REPAGINADO POR NINGUÉM MENOS Q O VISIONÁRIO JOEL SCHUMACHER, Q REVOLUCIONOU O CINEMA EM 1997 AO LANÇAR SUA OBRA-PRIMA BATMAN & ROBIN.


Joel Kinnaman será Alex Murphy, o RoboCop, e Abbie Cornish (Sucker Punch) sua esposa. No elenco também estão Gary Oldman (como o cientista que cria a máquina), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), Jay Baruchel (diretor de marketing da OCP),Jackie Earle Haley (Maddox, o homem que dá um treinamento militar a RoboCop), Michael Keneth Williams (parceiro de Murphy),Syvester Stallone(Rambo,o primeiro homem programado para matar), Jennifer Ehle (Liz Kline) e Marianne Jean-Baptiste (oficial da corporação policial). O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (Zodíaco, O Vingador do Futuro).

A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

Leia mais sobre RoboCop



sem avatar Sergio (27/08/2012 21:53:40)   0 0
Se 30% das idéias dele entrarem , tem tudo pra ser um filmão


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (28/08/2012 00:07:55)   509 1
aham, ô omelete tou procurando emprego.
tem vaga p/ crítico de cinema?

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (28/08/2012 02:34:59)   509 0
Gente, eu imaginava q vcs iam dizer: "nossa melhor comentário do ano", "kkkkkkkkkkkkkk q comentário brilhante", "noooossa kakarotto de onde vc tira tanta genialidade?"
SHUIF, TOU DESCEPCIONADO!!!!


Vini Vini (27/08/2012 21:41:00)   134 0
Welcome to America, The Land of Freedom.



Publicidade
Flavio Flavio (27/08/2012 21:37:20)   0 0
Confio no Padilha, e vcs deveriam confiar tb, muitos aqui que aplaudiram antes tão metendo a lenha, afinal de contar Bope e um filme ruim??? O cara tem mais e que reclamar mesmo, se esses produtores fanfarrões querem fazer as mesmas M. iguais a essa onda de remakes meia boca ai, e melhor não fazer... Força ai Padilha, confio em vc cara...



Ronnie Ronnie (27/08/2012 20:54:26)   -4 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marcelo Marcelo (27/08/2012 21:21:20)   140 5
isso na sua opinião, meu caro..
e é algo totalmente especulativo, apesar da presidencia da wb ter mudado(que na gestão de alan horn foi dada carta branca p/ o nolan) durante o segundo p/ o terceiro filme, afirmar qualquer intromissão do estúdio é invenção até que saia alguma posição de alguém envolvido..

obs: a falta de argumentos é tanta, que aproveitam qualquer situação p/ atacar o filme..

The End The End (27/08/2012 22:04:46)   4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Carlos Renato (27/08/2012 22:15:19)   81 1
Verdade. Esses trolls frustrados querem atacar esse grande filme somente por atacar, sem o mínimo de bom senso. qualquer coisinha que falam sobre o filme já é motivo pra atacarem. ficam mordidinhos porque é sucesso de público e crítica e como não tiveram suas fantasias realizadas, querem desmoralizar o filme. É isso aí, quando os argumentos acabam, começam a repetir posts, a atacar quem verdadeiramente gostou, só porque ficxaram frustradinhos por não verem suas fantasias realizadas, como se o Nolan tivesse alguma obrigação disso. E depois falam de preservar a liberdade artística, sendo que querem é impor a ditadura de fanboys reclamões que são. Mas ainda bem que são minoria, né? Tá aí, milhares de críticas positivas que não me deixam mentir.

Acordem! O filme é ótimo, cumpre o seu papel e é um sucesso. 8.8 no IMDB. Pde não ser perfeito, mas filmes de diretores aclamados como Kubrick, Hitchcock, David Fincher, Scorcese também não são.

É incrível a capacidade dos trolls hoje de não curtirem um bom filme sem ficar se prendendo a detalhes bobos. Risível pra dizer o mínimo! Azar o deles, TDKR é ótimo para o desagrado deles, não gostou, azar o seu, sobra mais DVD e bluray pra comprar e mais ingresso pra gente curtir no cinema. Morro de rir deles!

E quem tá xingando o Padilha aí também merece sim levcar um tiro nos miolos do Cap. Nascimento. O cara fez excelentes filmes. Tá sofrendo lá fora mas é a mgm, não é a warner que dá mais liberdade pras pessoas trabalharem. e a mgm tá falida. querem ganhar dinheiro a todo custo.

Acho que o Padilha, sendo o excelente cineasta que é devia era deixar esses caras e procurar coisa do alto nível dele pra fazer. Perderemos um grande filme sem ele, mas ganharemos outro.

O Padilha é muito bom pra esses executivos pamonhas e covardes da mgm.

sem avatar Wictor (27/08/2012 22:59:36)   14 2
Dark Knight Rises uma merda ????

Puuuuuutz , aquele caso em que certas pessoas ficam tão frustradas com o sucesso de um filme que não gosta por birra.

Agora diz o motivo de ser uma " merda " a resposta deles é " não entendi o filme"

sem avatar Rafael (27/08/2012 23:15:09)   28 0
Falou e disse, Wictor!

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (28/08/2012 00:18:05)   509 -1
BLZ. ENTÃO Ñ ENTENDI O FILME DO THOR E DO G.I. JOE RISE OF COBRA.

The End The End (29/08/2012 19:44:59)   4 0
Gente a cegueira de fã é triste a historia do Batman é uma piada, um plano sem cabimento Rhas NAO QUERIA DESTRUIR GOTHAM COM A LIGA JUNTO, ele queria que Gotham renascesse e a filha dele tosca ia destruir a liga junto (ja q era uma explosao nuclear).

Sem contar as diversas coisas sem sentido no filme. Querem gostar do Batman otimo, mas nao sejam cegos o filme é uma ofensa a qualquer fã do morcegão, o Batman é burro, teleporta as armas travam perto dele, o Robin é vidente e por ai...o filme é muito imbecil.

Demolidor é um lixo e eu gosto, o problema nao é gostar, é apenas ser cego.

Marcelo Marcelo (30/08/2012 03:18:17)   140 0
The End
"Querem gostar do Batman otimo, mas nao sejam cegos o filme é uma ofensa a qualquer fã do morcegão..."

cara, por favor..vc não gostar dos filmes é uma coisa..agora falar uma estupidez dessa é uma ofensa a inteligência de quem passou a vida toda lendo hqs do batman..

sim, a talia era suicida, e ela disse desde o começo que iria cumprir o "propósito" do pai, o bane disse antes que eles não estavam ali como colonizadores..por quê?..porque, como muita gente da vida real, achavam que aquela merda não tinha mais concerto e deveriam destruir tudo em nome das futuras gerações(como o bane também diz ao longo do filme)..e como a bomba de neutrons não destroi estruturas, portanto p/ mim faz sentido..

outra coisa, se alguém gostou do filme não significa ser "cego"...ser cego p/ mim significa analisar superficialmente um filme p/ formalizar argumentos toscos que até uma porta poderia fazer: afirmar que isso ou aquilo não faz sentido..

Ronnie Ronnie (30/08/2012 13:31:19)   -4 1
Caramba, causei polêmica aqui nos coments heim! hahahaha...cara eu acho sim o Dark Knight Rises uma merda. E não sou Troll, sou muito fã do Batman! Um dos meus personagens preferidos! E esse Batman de DKR foi o mais descaracterizado que já vi na vida. Pra mim, quem defende esse filme não é fã do Batman, é só mais um chubolinha do Nolan. E não estou queimando o Nolan não, tb sou muito fã dele, mas acredito que nesse filme, definitivamente não foi a pegada dele como foi no DK. Parem de querer ficar ofendidinhos defendendo o cara, meu comentário foi direcionado a ele e não a vcs. Por acaso estão advogando agora pro Nolan? Além de quem é a minha opinião. Vc tem a sua e eu nao fico te enchendo o saco.


Fernando Fernando (27/08/2012 20:40:56)   344 1
sabia que seria assim,estreante em Hollywood,esses estúdios sempre destroem o que a criatividade dos diretores querem fazer...espero que de certo padilha!!



nilton nilton (27/08/2012 20:23:02)   -918 0
analisando com mais calma eu pensei na seguinte hipotese

de repente o proprio meireles esta querendo limpar a sua barra por ter indicado o padilha sera?

vejam, meireles tem curriculo para ter sido convidado a dirigir esse remake (o jardineiro fiel, filme com violencia e alto grau de contestaçao politica e social)

diante da recusa teria indicado o padilha (acho estranho assim do nada ele ter sido indicado a robocop por tropa de elite)

como o padilha foi choramingar para ele, o meireles viu ai uma oportunidade de tirar o corpo fora por te-lo indicado e assim ficar bem com os produtores passando a impressao que padilha e um direto brasileiro que nao sabe trabalhar em equipe?

e meireles assim reservaria o posto de diretor brasileiro mais relevantes em hollywood ainda mais apos a ma recepçao de 360 rsrsrs



Red Leader Red Leader (27/08/2012 19:52:47)   -51 4
Uma produção infernal pode ser bom para um filme.

Indentidade Bourne quase foi cancelado e lançado direto em DVD.

Titanic estourou o orçamento 17 vezes.

Star Wars quase foi engavetado por interferência da Fox.

Ridley Scott sofreu pra lançar Blade Runner.

Todos esses filmes sofreram na mão de diretores inexperientes na época e interferência de quem paga, ou seja, os produtores.

O conflito, muitas vezes, faz bem para a criatividade.

Vide A Arte da Guerra.



André André (27/08/2012 19:50:29)   1282 0
Aposto que o estúdio está mais preocupado com as idéias políticas do Padilha do que censurar cenas de violência. Tomara que ele aprenda ao máximo com a experiência e execute o que aprendeu em filmes produzidos aqui no Brasil.



sem avatar Angellus (27/08/2012 19:47:30)   9 0
Acho que está com os dias contados, diferente daqui, o pessoal de lá não gosta que certas coisas, como por exemplo, criticar quem vai te pagar falando que não tem liberdade criativa, alguns atores/atrizes são demitidos de séries quando tomam essas atitudes, só questão de tempo.

E para piorar, parece que "Dr. House" saiu da produção



Engenheiro Engenheiro (27/08/2012 19:34:08)   99 0
um filme que ficaria muito bom nas mãos de Padilha é um reboot do Justiceiro pela Marvel Studios, sem se preocupar com qual classificação etária pegaria.



Felipe Felipe (27/08/2012 19:26:13)   6 0
Já tinha virado bagunça há muito tempo. Parceiro do Murphy é um negão nada a ver. Sam Jackson fanfarrão no filme. Agora aguenta!



The Bird is the Word The Bird is the ... (27/08/2012 19:25:01)   76 -1
Essa revelação só confirma oque muitos já pensavam, que o Padilha é só um pau mandado.



Publicidade
Breno Breno (27/08/2012 19:24:27)   464 0
Bem vindo a Hollywood meu amigo.



sem avatar carlos (27/08/2012 19:20:55)   1 0
É claro que o Padilha vai aguentar o tranco. Ocorre que o comentário feito por ele ao Meirelles foi um desabafo, ou seja, ele precisava de um amigo para ouvi-lo e aliviar a pressão. Porém o Meirelles não foi tão amigo assim ao revelar em entrevista o desabafo, o que pode complicar a relação, já difícil, dele com o estúdio.
Quando o filme Robocop de Paul Verhoven foi produzido em meados da década de 80 já havia o fenômeno dos Blockbusters, porém o contexto econômico era outro e os estúdios podiam arriscar com diretores estreantes e mais visionários e críticos em suas produções, além do que naquela época o público americano era mais tolerante à violência, que no caso do filme Robocop não era gratuita como em outras produções como por exemplo, Comando para matar e outros. Antes do lançamento do filme, alguém poderia adivinhar que ele seria um grande sucesso de crítica e de público? Claro que não! mas o contexto de crise econômica aliada ao de Blockbusters com potencial de franchising gigantesco, como os Vingadores, voltado para um público infanto-juvenil, leva o estúdio a desejar esse fim ao seu produto. Mas o Padilha é talentoso e pode usar o que tem em mãos para fazer um filme digno ao menos.



José José (27/08/2012 19:02:00)   57 0
Que pena isso, espero q futuramente ele possa desenvolver algum trabalho brasuca na linha de tropa de elite mesmo, tendo um bom orçamento, ele merece todo o sucesso do mundo, afinal, ele nos deu o primeiro "heroi" da ficção nacional de q a gente possa se orgulhar, que é o Cpt Nascimento!



OCP 001 OCP 001 (27/08/2012 18:58:42)   7 0
Agora é ver o por vir..



Marcelo Marcelo (27/08/2012 18:52:36)   619 1
"Ele está dizendo que é a pior experiência dele."

Pronto, é o que restava para acabar com aquele meu fiapinho de esperança em relação ao esse filme.



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (27/08/2012 19:26:27)   33 0
É ficou uma coisa ruim no ar.

Como que um diretor pode dizer isso.

Imagina se James Cameron, George Lucas ou Piter Jackson dissessem isso.

Eu espero muito desse filme, mas se o cara não tiver amor no que ta fazendo é melhor deixar pra outro.


Harriet Bay (sou mamãe do meu Mike Bayzinho) Harriet Bay (sou mamãe ... (27/08/2012 18:40:51)   40 0
Vamos esperar para ver o que sai.
Mas acho que o Padilha vai dar conta do recado, mesmo que tudo de errado, o filme será no minimo mediano.



sem avatar Santos D. (27/08/2012 18:37:12)   957 0
Hollywood é assim e foi assim na maior parte de sua historia.
O estudio manda e o diretor tem de obedecer, principalmente quando é um diretor que está estreando em Hollywood, como é o caso do Padilha.

Fernando Meirelles é que foi esperto e optou por dirigir apenas produções independentes no exterior.Ele não precisa lidar com executivos de estudio que ficam interferindo no trabalho do diretor.



Alex Alex (27/08/2012 18:17:34)   378 1
Porque Padilha Não foi tão ESPERTO como seu Amigo Meirelles e pegou Filmes mais indenpendentes,sem aquela pressão de um blockbuster pra faturar $$ ?
Por mais que torçamos pelo sucesso de Padilha a GRANDE verdade é que o seu Robocop,é apenas um "sobro" do que seria um filme seu!!
Só não vê isso quem Não quer!



sem avatar Fernando (27/08/2012 18:08:12)   197 0
O Padilha é o indio vendido como selvagem que o circo apresenta na feira da capital.



Sad John Sad John (27/08/2012 18:01:19)   166 0
Só me vem uma palavra na cabeça..."Lascou..."
Mas também me vem uma frase mais poderosa: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.