Fall Out Boy faz a festa com seu pop punk no dia mais "emo" do Rock in Rio

Créditos da imagem: Mauro Pimentel (AFP)

Música

Artigo

Fall Out Boy faz a festa com seu pop punk no dia mais "emo" do Rock in Rio

Setlist acabou parecido com a última passagem da banda no festival, em 2017

Omelete
3 min de leitura
10.09.2022, às 10H10.

O "Dia do Emo" pode até não ser oficial (ainda) na programação do Rock in Rio, mas certamente ganhou espaço cativo no coração dos admiradores do gênero musical que frequentaram a Cidade do Rock nesta sexta-feira (9). Penúltima atração da noite, o Fall Out Boy começou seu show com a energia lá em cima, com "The Phoenix", "Sugar, We're Goin Down" e "Irresistible", uma sequência de sucessos que cumpriu bem o papel de contagiar os fãs logo de cara.

E isso porque o espaço em frente ao Palco Mundo ainda estava meio vazio no início da performance. É que grande parte do público ainda curtia os últimos minutos da apresentação - pra lá de lotada - de Avril Lavigne no Palco Sunset quando Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz (baixo), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra) deram seus primeiros acordes.

Com a plateia mais cheia na canção seguinte, "Uma Thurman", o grupo de pop punk teve recepção mista: de um lado, os seguidores mais fiéis, cantando todas as letras, pulando, batendo palmas e se divertindo com o repertório nostálgico. De outro, quem estava mais interessado na performance do Green Day mais tarde acompanhava apenas de longe, sentado ou deitado no gramado.

O repertório escolhido para o festival manteve a base que a banda vem apresentando em sua turnê mais recente, com uma ou outra alteração. Foi o caso de "Hum Hallelujah", "American Beauty/American Psycho" e "Immortals", que o público carioca pôde curtir ao vivo.

Mas não foi dessa vez que o quarteto trouxe novidades: o álbum mais recente do Fall Out Boy, Mania, é de 2018. Dele, apenas a faixa "The Last of the Real Ones" compõe o setlist do show. Assim, o que se viu no festival este ano lembrou muito a última passagem do grupo pelo Rock in Rio, em 2017. Na ocasião, eles foram escalados para substituir Billy Idol no line-up - desta vez, tocaram logo após o veterano.

Ao longo do show, coube a Wentz, o mais falante do grupo, a função de anfitrião da banda: foi o baixista quem mais conversou com os fãs e, inclusive, convidou o público a acender seus celulares durante "Save Rock and Roll", número em que Stump assume um piano flamejante que trouxe um ar mais dramático à performance.

Dentre outras canções que agradaram em cheio, "Dance, Dance" e "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" também se destacam, mas foi com "My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)" e "Thnks fr th Mmrs", já no bloco final da apresentação, que a banda teve as respostas mais empolgadas da plateia. Uma noite que os emos vão guardar na memória.

Setlist

The Phoenix
Sugar, We're Goin Down
Irresistible
Uma Thurman
Hum Hallelujah
Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy
American Beauty/American Psycho
Save Rock and Roll
The Last of the Real Ones
Dance, Dance
A Little Less Sixteen Candles, a Little More "Touch Me"
This Ain't a Scene, It's an Arms Race
Immortals
My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)
I Don't Care
Thnks fr th Mmrs
Centuries
Saturday

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.