Friday Night Dinner | Adaptação de comédia britânica aos EUA contrata Tony Shalhoub e Allison Janney

Greg Daniels, roteirista de The Office, é o responsável pela nova série

Aline Diniz
08 de Fevereiro de 2012

Tony Shalhoub
Tony Shalhoub
Allison Janney
Allison Janney

Tony Shalhoub (Monk) e Allison Janney (The West Wing, Mr. Sunshine) serão os protagonistas de Friday Night Dinner. A comédia britânica será adaptada aos EUA por Greg Daniels, o roteirista e produtor que também adaptou The Office - ambas para a NBC.

Criada por Robert Popper, a série vai acompanhar uma família judaica e seus jantares em família nas noites de sexta-feira. Shalhoub e Janney serão Gene e Barbara, os pais.

Friday Night Dinner estreou no Channel 4 da Inglaterra em fevereiro de 2011 e já foi renovada para a segunda temporada. Apesar da adaptação ter sido encomendada pela NBC, a série original já é televisionado nos EUA através da BBC America.

O episódio-piloto da adaptação será dirigido por Ken Kwapis, com Daniels como produtor-executivo junto de Howard Klein, Popper e a produtora Big Talk.



Comentários (4)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Alerson Alerson (08/02/2012 22:03:26)   1323 0
Já ia falar mal dessa versão americana,mas ao saber q o velho Monk vai voltar pra tv,vou esperar pra ver.



Shadowman Shadowman (08/02/2012 16:24:07)   1266 1
A série é inglêsa certo?
Os inglêses falam inglês certo?
Os americanos falam inglês certo?

Então pra que diabos adaptar essa porra???

Nessas horas é que eu até entendo parte do anti-americanismo que ronda o mundo.

Tudo bem que o humor inglês é meio difícil de entender (principalmente para uma cultura que aprendeu a rir com o pastelão). Mas o The Office americano é todinho humor britânico, só não tem o sotaque.

Mas o maior problema, é que quando eles adaptam uma série nos EUA, a versão original acaba não sendo exibida no resto do mundo. E como nenhuma distribuidora brasileira se mexe para lançar séries britânicas em DVD a gente acaba ficando orfão ou detonando o cartão de crédito na Amazon. (ou nos tornamos criminosos via torrent)


Renan Renan (08/02/2012 19:20:32)   2440 1
Remakes americanos nunca chega aos pés dos originais britânicos (só Shameless consegue chegar perto). Eu acho que eles adaptam para mostrar ao mundo toda sua mediocridade em 1)como estão sem criatividade e 2) como os americanos são bestas em não aceitar produtos bem melhores de fora e se contentam com as bobagem adaptadas feita casa. Ou seja, a industria medíocre faz porque o publico é medíocre também.


sem avatar Santos D. (08/02/2012 15:52:48)   1260 0
O Shaloub fez uma atuação inesquecivel na série Monk e a Janney era um dos destaques de West Wing.
A presença dessa dupla me deixou com vontade de conferir essa nova série.




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.