Séries e TV

Notícia

Globo de Ouro tenta acordo com roteiristas, mas sindicato promete piquete

Para piorar, premiação não deve contar com atores e atrizes sindicalizados

04.01.2008, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 03H01

Nos últimos dias, os organizadores do 65º Globo de Ouro tentaram fechar um acordo com o Sindicato de Roteiristas de Hollywood para viabilizar a premiação em meio à greve. O sindicato respondeu em comunicado nesta quinta que não há acordo - os apresentadores dos Golden Globes não terão texto escrito por roteiristas e trechos de filmes não foram autorizados pelo sindicato a serem exibidos, entre outros problemões. Mas, ainda assim, o Globo de Ouro vai mesmo acontecer.

A rede NBC confirmou a premiação para o dia 13 e a TNT brasileira anunciou que fará a exibição no Brasil, a partir das 23h.

globo de ouro

None

Não deve ser um domingo fácil - haverá piquete do sindicato no Hotel Beverly Hilton de Los Angeles, onde acontece a premiação. Para piorar, o Sindicato de Atores (que pretende renegociar seus contratos este ano, sob ameaça de também entrar em greve) disse oficialmente que não furará a paralisação do sindicato irmão. Ou seja, atores e atrizes sindicalizados estão sendo convidados a não aparecer no Globo de Ouro. Aqueles que foram indicados a alguma categoria negociam esta semana com o sindicato uma maneira de resolver a situação de forma hábil.

Se é que ainda vale alguma, saiba quem são os indicados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.