Assista Agora

O Astro | Novela da Globo homenageia Watchmen: O Filme

Diretor garante que cena não foi plágio

Érico Assis
08 de Agosto de 2011

Watchmen

Quem assistiu ao capítulo de sexta-feira, dia 5, da novela da Rede Globo O Astro pode ter considerado familiar a cena de abertura: o personagem Salomão Hayala é jogado de costas contra uma janela, despencando para a morte.

A familiaridade, segundo o diretor Mauro Mendonça Filho, é uma homenagem. A cena busca reproduzir o assassinato do personagem Comediante em Watchmen: O Filme. A situação é similar: o anti-herói do cinema é arremessado contra uma janela e a câmera, na mesma tomada, acompanha sua queda.

Para deixar a referência clara, Mendonça usou um botão de camisa que cai, em primeiro plano, junto ao personagem da novela. No filme, o que cai é o bottom do Comediante, um dos principais símbolos de Watchmen. Além disso, há a variação de velocidade da câmera, que já virou marca registrada dos filmes de Zack Snyder.

Foi em entrevista ao blog do jornalista Maurício Stycer que o diretor da novela defendeu a homenagem: "Existe uma enorme cadeia de referências, que vão se repetindo, às vezes invisíveis, em todo o audiovisual. Não tenho o menor problema em dizer isso". E cita Tarantino: "O aclamado Kill Bill, que é um baita filme. É tudo igual ao original do Bruce Lee. Até o macacão amarelo é igual."

É claro que já circula na internet a comparação entre as cenas. Assista abaixo:


Compartilhar

Comentários (242)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Jou Ventania Jou Ventania (19/08/2011 18:05:43)   19 1
Em entrevista ao UOL - Mauro Mendonça Filho diretor de O Astro diz que é fã de Alan Moore

UOL – Quando você foi criticado no Twitter por suas referências, disse que essa patrulha da originalidade é muito chata. Por quê?

Mauro Mendonça Filho - Quando falo da “patrulha da originalidade” não quero dizer que sou contra a criação original. Falo desse movimento que vem da internet, essa coisa de não deixar passar nada de ninguém, de tudo ser comentado, dissecado e por vezes execrado. Também não sou contra a liberdade da internet, mas sempre onde há excessos, aparece a polícia, o clima de denúncia, de patrulha, que quando não atinge, soa até ingênua. A verdade é que todo o audiovisual trabalha com referências, seja filme, TV, comercial, clipe etc. É uma eterna cadeia. A própria cena do “Watchmen”, na qual me inspirei, vem de uma cadeia. Vou provar: sou fã absoluto do Alan Moore, não do filme, mas li a HQ umas quatro vezes. Veja o caso do personagem Comedian, o mesmo que é jogado pela janela. Ele foi inspirado em outro personagem de um quadrinho dos anos 1950, chamado Peacemaker. A associação Comedian/Joker (o Coringa do Batman), é fácil de ser feita. Esse Peacemaker foi provavelmente inspirado em algum Flash Gordon ou similar dos anos 30, que se inspirou em Meliés, que se inspirava na literatura infantil do século 19. Que nome dão para a cena da escadaria em “Os Intocáveis”, de Brian de Palma, totalmente igual à cena do “Encouraçado Potemkim” ou a “Dublê de Corpo”, do mesmo Brian de Palma, inspirado em “Janela Indiscreta”? Que nome dão para “Kill Bill”, que é totalmente igual ao original do Bruce Lee? No fundo, soa até engraçado, uma cena de morte de uma novela no Brasil causar essa pequena polêmica, pois ainda estamos a anos-luz dos efeitos especiais das produções do cinema Sci-fi americano. No fim das contas, nada disso tem a menor importância.

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/08/19/diretor-de-o-astro-diz-que-globo-esta-investindo-em-novelas-mais-adultas.jhtm



Orlando Orlando (12/08/2011 01:20:53)   1860 0
Rede Globo e suas novelas de quinta, não tem criatividade e ficam chapinhando as coisas boas que os outros fazem...

A propósito, Hasn Donner é um bom designer, para a década de 70, porque o que ele faz é exatamente o que ele fazia na década de 70.

Sou designer e acho o trabalho dele horrível e clichê, tudo a mesma balela metalizada colorida.

Tem umas duas gerações depois dele que põe o melhor trabalho dele no chinelo.



sem avatar Anderson (11/08/2011 14:56:35)   -27 0
Ola gente,sei q talvez tenha nada a ver,mas é uma informação possivelmente a respeito de J.J.Abrams,e talvez nem seja novidade..mas é a respeito d um provavel projeto de continuação de Cloverfield...com o nome Aladygma
alguem ouviu falar disso ja?
http://aladygmabrasil.wordpress.com/
http://aladygma.blogspot.com/
http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/cloverfield-2-codinome-aladygma/
Omelete,não sei se vcs ja pesquisaram a respeito,caso não,acho q vale a pena conferir não?
=)
abraço a todos!


sem avatar Newton (11/08/2011 22:55:37)   18 0
Boa, garoto!
Têm só 3 anos essas notícias!

sem avatar Anderson (30/08/2011 16:43:55)   -27 0
Tres anos..putz,sabia não,q bom q vc anda informado
xD
mas valew


Saulo Saulo (11/08/2011 09:31:00)   28 0
Não é novidade nenhuma que as novelas da globo 'adaptam' cenas e enredos de filmes e seriados americanos.
Eu destaco 'adaptam' e não plágio, porque se a globo detém os direitos de exibição da obra original no Brasil, então eles podem adaptar.
Um exemplo é a novela Insensato Coração que adaptou o enredo de Prison Break para a Gloria Pires e White Collar do Horacio Cortez, mas existem várias outros exemplos de adaptações pela emissora.



dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro ... (10/08/2011 16:13:30)   24 0
A única coisa que geralmente faço questão de ver (e, antigamente, na maioria das vezes gostava) são as aberturas das novelas da globo (como sou designer, sou obrigado a dar o braço a torcer para o Hans Donner)....

Agora, nos últimos tempos, até as aberturas têm ficado ruins...(algumas devem estar sendo feitas pelo cachorro do Hans)

Quanto às novelas propriamente ditas, por razões óbvias me recuso a comentar ...

DAWSON - THE DARK CANEDO RISES



Nerd_girl Nerd_girl (10/08/2011 13:53:33)   568 0
Detestei. As novelas da Rede Globo sempre achei que faltava criatividade técnica e de qualidade .
Porém ,a pseudo homenagem ao filme de Zack Snider a adaptação de Watchmen ,é péssima .A cena contém muitas falhas e na deve ser considerada um homenagem .



Alamo Alamo (10/08/2011 13:02:07)   10 0
homenagem bacana! eu gostei!!!


dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro da Liga OMELETE! (10/08/2011 13:51:38)   24 0
Alamo, tem um "Bazinga!" implícito aí, não tem ?

por favor, diga que sim.....



DAWSON - THE DARK CANEDO RISES


Remdiel Remdiel (10/08/2011 10:40:25)   547 0
"homenagem", né. Sei.



Karen Karen (10/08/2011 01:06:10)   23 0
Que lixo! Novela é perca de tempo, pobre Watchmen...


sem avatar deoveki (10/08/2011 12:29:57)   12 0
É preciso PERDER um pouco de tempo estudando português para que você não PERDA a credibilidade em alguns posts....


hahaha, não podia deixar escapar essa. Mal'z ae na brincadeira...rs

dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro da Liga OMELETE! (10/08/2011 16:24:10)   24 0

Pobre vernáculo....

Sofre mais que o coringa nas mãos do batman...


DAWSON - THE DARK CANEDO RISES


aluísio aluísio (09/08/2011 22:41:45)   132 0
Que bosta! A única novela dessa emissora que vejo é Cordel encantado,acho bem feita bem dirigida e com belo figurino,além de mostrar a cultura do nordeste,o resto passo longe!Nem os desenhos eu gosto,tudo bem querer homenagear mas fazer uma bosta desta,é foda,ainda mais fazer aquelas minisséries toscas dos infernos querendo se comparar com as gringas,faça- me o favor Azul Marinho.


dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro da Liga OMELETE! (10/08/2011 16:12:54)   24 0
Aluizio,

Nunca vi um capítulo, mas parece que a direção de arte dessa novela "Cordel Encantado" é mais apurada mesmo, pelo que vi nas propagandas....


DAWSON - THE DARK CANEDO RISES


Publicidade
Don Zero Don Zero (09/08/2011 13:50:31)   145 1
Chamar essa tosqueira de "homenagem" é "forçar a amizade" sem o mínimo de bom senso, mas enfim...
Acho que o pessoal já expôs abaixo o suficiente que novelas são um verdadeiro amontoado de clichês ultra-repetidos e estúpidos. Eu sinceramente tenho pena de quem perde tempo assistindo esse tipo de bosta.



sem avatar falcao (09/08/2011 13:47:49)   0 0
como é que aquele botão branco foi se soltar é que é o mistério...além do mais o s botões da roupa dele são escuros



Paula Paula (09/08/2011 13:20:18)   0 0
É a globalização minha gente! HAHAHAHAHAHA



Paulo Paulo (09/08/2011 12:56:02)   18 0
Nada haver isso!



sem avatar caico05 (09/08/2011 11:45:59)   -157 1
amigos omelenautas
achei interessante passar essa conversa que tive com outro omelenautas para todos vocês, a fim de deixar aqui uma camapanha: salve o cinema!
@Adalberto dias.
assim como você, eu também sou um saudosista, mas discordo em duas coisas.
1º) recordar dessas coisa nao é apenas saudosismo, mas sim inteligência e atenção à história mundial a que vivemos.
2º gostar de superman é sinal de inteligência também, pois ser nerd é gostar de história em quadrinhos, pois vivenciamos uma fantasia para fugirmos das infantilidades, futilidades e abusrdos da vida real.
apesar de ter apenas 31 anos, me considero uma pessoa experiente em muiitas coisas. Quando eu tinha apenas uns 5 anos passei a ouvir beatles, elvis e até hoje meui gosto musical e meus gostos pessoais são totalmente diferentes de qualquer pessoa de minha idade. nao bebo, nao gosto de festas, pratico esportes mas, meu hobby principal é a leitura de todas as áreas de conhecimento. se isso é coisa de titio, então, além de nerd, ganho mais este título, titio, mas prefiro isso do que muitas coisas que essa geração 2000 gosta. infelismente, nao existe mais musica de qualidade depois do inicio dos anos 90. os filmes de hoje, poucos são os que privilegiam conteudo, e ai me recordo do superman returns que trouxe conteudo e pouca gente gostou. também vemos que os programas de tv estão cada vez piores (com exceção da tv aberta), pois foi-se o tempo em que uma XUXA, ou um Silvio Santos faziam sucessos. tamb´´em nao existem mais bandas como engenheiros, biquine cavadão ou paralamas sendo criados. No máximo bandas emos ou sertanejo e forró. Até os desenhos animados estão mais chatos, pois na maioria das vezes são coisas que agente mal entende, como dragões que saem de iôiôs ou coisas do tipo. na maioria das vezes, a gente nem entende o que é de fato a historia das coisas hoje em dia. Queria eu que surgisse novamente alguem como renato russo, ou lobão, ou elis regina. Percebe-se que os artistas bons da velha época, e ai coloco velha época tudo que for antes de 1990, nao mais lançam discos, nao mais enchem os shows, por que hoje nao se vai mais a algum lugar para ouvir e ver o conteuúdo do que se diz ou se mostra, mas sim apenas para beber e se socializar (pra nao dizer mais coisas) e isso é o motivo da queda dos cinemas. não foi pelo fato do aparecimento do DVD, como muita gente acha, mas sim a banalização de ir a um programa meramente por conta do conteúdo. Na minha cidade, existiam 3 cinemas de grande porte, com mais de mil lugares, hoje, apenas salas em shopings que, mesmo pequenas, nao enchem. Não se iludam com os dados de lucros gigantescos como AVATAR, eles nao são tao grandes assim. Filmes como E o vento levou, se fosse atualizar seu lucro para dados atuais, era pelo menos 4 vezes maior que avatar. Uma pena, pois nao sabemos como será o cinema daqui a 15 anos. uma pena. Aqui, quero deixar uma pontinha no omelete, e até seria interessante. fazermos uma campanha: Vá ao cinema!!! mostrando a historia de muitos filmes, as curiosidades de como foram feitos e fazendo uma campanha de verdade, para que os omelenautas, e quem sabe o mundo, ingresse numa camapanha: vá ao cinema pelo menos uma vez no mês: salve o Cinema!!!!!!!!!!!!



Tiago Tiago (09/08/2011 11:05:45)   8 -1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Thiago Andrey Thiago Andrey (09/08/2011 11:01:35)   75 1
Eu gostei da homenagem, plagio, copia, inspiração ou seja lá o que for.

Achei que ficou muito legal se compararmos que é uma novela e não uma produção milionaria.

A proposito os efeitos especiais em novelas estão cada vez mais empolgantes, dentro de seu orçamento.

E também me faz pensar que o diretor é um cara bacana, porque ele assistiu watchmen.

O diretor tem minha benção!


sem avatar deoveki (09/08/2011 13:01:49)   12 0
O responsável pelo 3D, o botão para ser mais direto, deveria ter umas aulas de proporção. Só isso....


VALTER VALTER (09/08/2011 10:12:14)   15 0
Bah....por mim é válido, pelo menos mostra que o cara gosta de um bom cinema..kkk e sobre a novelo O PROFETA que o amigo se referiu, vale lembrar que ela é uma refilmagem de 1977, tem que se ver se essa cena não tem no original.

PS: não to defendendo niguém


Vismael Vismael (16/08/2011 00:02:31)   161 0
Valter, se vale lembrar q O PROFETA é refilmagem, vale lembrar tb q O ASTRO tb é refilmagem. Será q a morte do Salomão foi filmada assim na primeira vez? Nem vou perder meu tempo pesquisando isso... claro q não.

Quando a Globo refilma uma trama ela não segue exatamente o material original, ela reescreve todo o texto, frequentemente até mudando um pouco o final (no caso das novelas onde tem um assassino por exemplo).

Eu duvido muito q a coisa do Profeta trazendo a morta de volta pra acusar o vilão, ou a morte do vilão onde a alma dele é levada pelos mesmos espíritos negros do filme GHOST existam no original.


Marcelo Marcelo (09/08/2011 10:06:55)   666 2
Padrao globo de "qualidade" ... pqp



paulo paulo (09/08/2011 08:58:38)   0 0
Essa não foi a única cena plágiada na novela "O Astro", alguns capítulos anteriores não me recordo qual capítulo a cena em que Salomão Ayala reserva o restaurante inteiro para ele e para a moça ao som de um quarteto de violinos, quem assistiu "ERA UMA VEZ NA AMÉRICA" do grande cineasta SERGIO LEONE, percebe de imediato a cena em que Robert de Niro reserva o restaurante para ele e para Elizabeth McGoven,se não me engano até a musica era a mesma.



Publicidade
ednaldo ednaldo (09/08/2011 07:59:51)   -36 5
Eu não sei se o Brasileiro realmente gosta de Telenovelas ou se, com o tempo, se contentou a aceitar tal produto como maior forma de entretenimento.

O certo é que o Brasil é o paraíso das Telenovelas e a Globo é a sua porta de entrada. Falam que o povo se vê nelas, porém, tudo o que vejo são conflitos bobos e vazios entre personagens da classe média de São paulo ou Rio, enquanto todo nordestino tem sotaque Baiano, já os pobres não passam de caricaturas.

Acompanhar um capítulo de uma novela é realmente um teste de paciência, pois, as cenas são longas e geralmente gravadas em estúdio para evitar mostrar nas ruas placas, letreiros ou propagandas do tipo, sem falar nos diálogos chatos, personagens repetitivos, e finais sempre previsíveis, vilão se dando mal, mocinha casando com o galã, gente grávida e crianças nascendo. É tudo igual.

Enquanto o cinema nacional, menos cortejado que as Telenovelas, é heroicamente sustentado por filmes já conhecidos, como: Tropa de Elite, biografias, comédias da Globo, Xuxa e Renato Aragão, já os dramas vencedores de prêmios são exibidos apenas em festivais ou em poucos cinemas do sul do país.

Não sou estudante de cinema, mas, a impressão que dá é que falta roteirista no Brasil ou então os bons não são vistos nem financiados, ou quem sabe preferem trabalhar em propaganda e publicidade, visto que muitos comerciais de Tv são melhor produzidos e mais criativos que uma Telenovela inteira.

Contudo, acho uma grande sacanagem, cinismo e cara de pau da Globo, copiar ou "homenagear" uma clássica cena do cinema atual, visto que a própria emissora evita falar de Hollywood em seus programas, por massificar seus atores e principal produto, as Telenovelas, sem falar que a maior festa do cinema mundial(Oscar)é exibido pela metade, para priorizar a votação do BBB.

Uma cena de novela qualquer um faz, mas, uma cena de cinema requer criatividade.


Emanoel Emanoel (09/08/2011 08:30:52)   4 1
Um UP para tú! Falo pouco, mas falou bunito! d^.^b...
Abraço...

sem avatar Pablo (09/08/2011 11:40:50)   20 1
Cara, concordo com tudo que vc disse em genero, numero e grau, porém, acho que os finais felizes e o preto e branco das novelas brasileiras é aquilo que o povo brasileiro quer ver... quer dizer, imagine-se chegando em casa depois de um dia fodido, trabalhar feito um animal, ver o bope subindo o morro, conviver com o tráfico ao lado da tua casa... se vc ia gostar de chegar em casa, ligar a tv e ver sofrimento e a MESMA REALIDADE que tu enfrentas no dia-a-dia. Brasileiro quer chegar em casa e desligar o cérebro... ver uma realidade em que todos os pobres são felizes e que os problemas são simples, imbecis e fáceis de resolver... quem nunca viu quando criança o pai desligar o jornal nacional porque "só dá tragedia"?


thiago thiago (09/08/2011 02:23:34)   -37 0
ja eu acho que usaram os efeitos por cima



Dr.Death Dr.Death (09/08/2011 02:02:27)   16 1
Muito hilário!

A ironia é que acabei de ver o Andy Garcia no Jô Soares,que exibiu um trecho de Os Intocáveis,exatamente acena da escadaria que homenageia o filme O encouraçado Potemkin!Tem homenagens e homenagens...

Eu vi essa cena besta aí no Pânico,só que imcompleta.Acho Watchmen um filme do caralho,mas não fico ofendido com a homenagem global.



 Cristina Cristina (09/08/2011 02:01:32)   440 1
E "Telma e Louise" em Suave Veneno? E teve também a cena da rua copiada descaradamente de "Um Corpo que Cai".



Vismael Vismael (09/08/2011 01:10:55)   161 2
Demorei mas achei o trecho rsrsrs

Em O ILUSIONISTA, em 6:30, Eisenhauer traz a suposta morta para o seu show, e ela declara: meu assassino está aqui. O assassino está na platéia disfarçado.

http://www.youtube.com/watch?v=MZANQMeyf9k&feature=related


Em O PROFETA, Marcos traz o "espírito" de Sônia, q foi dada como morta, e esta não apenas diz "meu assassino está aqui", como acusa o vilão chamando pelo nome (novelas tratam o público como pessoas burrinhas, então tem q explicar o q no filme é apenas sugerido com sutileza). Ah, sim, o vilão está disfarçado na platéia.

http://www.youtube.com/watch?v=jCAY5hIkcrY

O q me chocou é q não é uma mera cópia estética ou de câmeras, é uma cópia de idéia mesmo, a solução brilhante do ilusionista do filme pra pegar o vilão, foi usada na novela da mesma forma. O autor não precisou pensar NADA pra resolver o caso da novela.

Aí já é demais.



Vismael Vismael (09/08/2011 00:20:46)   161 0
http://www.youtube.com/watch?v=S2JJPhNdjqo

Novela O PROFETA, fui procurar a cena do ilusionista e acabei achando outro plágio/homenagem kkkkkk

Quem souber desta, posta aí no RESPONDER!

A cena começa no 6:55, com a frase "vc morreu", e no 7:20 vem a cópia propriamente dita.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (08/08/2011 23:05:42)   786 -1
Isso me lembra aquele jogador de futebol (Mário Gomes) fugindo daquela massa de torcedores enfurecidos ao som do tema de Caçadores da arca perdida, em "vereda tropical"...faltou só gritar "liga os motores! Liga os motores!!!



Lainara Lainara (08/08/2011 23:04:10)   9 1
Ai meu Deus não sei se rio ou se choro dessa cena.
Nunca nessa vida que pode se comparar uma cena fenomenal como a de Watchmen, com uma reprodução tosca da globo, nunca serão.

1° Situação 'Watchmen':. Comediante é espancado pelo cara mais foda e mais inteligênte do mundo, só assim pra ele ser derrotado, um mistério ótimo de se ver e o efeito do clássico boton.

2° Situação 'O Astro':. Um cara rico, todos querem o dinheiro dele (situação super inédita nas novelas da globo)ele toma um remedinho, o assassino meia boca apontando uma arma, a mesma palhaçada de sempre pra resolver o mistério até o ultimo capitulo com um desfecho tosco, e o efeito do botão e da janela completamente FAKE.

Resultado:. Quem nasceu global nunca irá pra Hollywood, ou fará alguma cena parecida.



EzReborn EzReborn (08/08/2011 22:56:28)   1 1
Mistério Qm Matou Salomão Haiala ?

Misterio² Qm Jogou o Botão BRANCO ?



Gene Gene (08/08/2011 22:35:32)   695 0
Não senti homenagem. Apenas uma inspiração com um toque de plágio. Há uma enorme diferença entre uma coisa e outra.

É claro que o diretor vai puxar sardinha para o lado da inspiração. Quanto mais pessoas gostarem da tal "homenagem", mais gente pode acabar assistindo a novela.



Publicidade
Nilson Nilson (08/08/2011 22:12:35)   62 7
Seria uma homenagem se nerds assistissem novelas!


Christopher Nolan Christopher Nolan (08/08/2011 22:49:36)   117 0
kkkkkk Falou tudo Nilson, vou até te dar uma estrela!

Matt Matt (09/08/2011 08:22:40)   50 0
Boa Nilson. Ganhou uma estrela minha também. :)

lara lara (09/08/2011 10:02:44)   1 0
kkkkkkkkkkkkkk muito bom


James James (08/08/2011 22:09:00)   146 1
Falou em Watchmen e Alan Moore é mexer num cânone.
O diabos é q para uma vertente de pensadores o pastiche estético se justifica de antemão.Ao menos o diretorzinho dessa bagaceira não apelou para um discurso pseudo-intelectual. Foi lá no deboche.
De qualquer maneira ele não é o único e nem o mais competente na hora em construir uma narrativa pautada neste recurso.
A geração q assolou o cinema norte-americano na década de 70 era quase toda baseada neste pressuposto, em maior ou menor grau.Mas, claro, imbuídos de estilos particulares e, para época, audácia.
Não é, como sabemos, o caso do enlatado global. O recurso é simples e tola cópia. De qualquer maneira acho isso tão inofensivo q nem sei porque estou me dando ao trabalho de comentar essa M...



Nilson Nilson (08/08/2011 22:08:38)   62 0
Vindo da Globo é claro que é plágio, não é de hoje que ela copia filmes, series, livros e seja lá o que for e coloca em suas novelas.



Gláucio Gláucio (08/08/2011 21:55:42)   -1 0
Essa de copiar e depois dizer que foi homenagem é velha. E o indivíduo ainda compara com "Kill Bill", que era, sim, uma homenagem declarada aos filmes de artes marciais dos anos 70 e especialmente aos de Bruce Lee, como se ninguém soubesse ou o Tarantino tivesse feito algum esforço para esconder.

"Até o macacão amarelo é igual." Dããã! :-P



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (08/08/2011 21:44:15)   47 1
nunca vi essa novela(nem novela nenhuma devo confessar)mas li watchman e vi o filme e a unica coisa q nao gostei no filme foi a insinuaçao de homosexualismo de adrian veidt quem leu a obra prima de alan moore sabe q veidt e assexuado(assim como rorschach) achei a insinuaçao ridicula e desnecesaria!.



jonathan jonathan (08/08/2011 21:31:21)   959 2
isso não é uma homenagem é um insulto



sem avatar Luciano (08/08/2011 21:15:40)   4 0
Isso sem contar com a "homenagem" ao seriado britânico DOCTOR WHO no tema de abertura da novela MORDE E ASSOPRA.

Haja homenagem!!!



Thanagar Thanagar (08/08/2011 21:10:44)   76 2
PREFIRO AS HOMENAGENS DO CHAVES E DO CHAPOLIN, AS DA GLOBO SÃO NEBULOSAS, NÃO SABEMOS SE É PLÁGIO PARA AGRADAR AS CLASSES C E D, OU REALMENTE HOMENAGEM DO DIRETOR;



Jota Jota (08/08/2011 20:55:54)   23 0
nossa gente. achei legal a homenagem. ficou bom,levando conta q eh uma novela. nao foi plagio,mas sim uma homenagem.



Dalton Dalton (08/08/2011 20:14:44)   327 1
a globo tá tão sem ideia que ta tirando de filmes de super-herois!



Publicidade
Wanderson Wanderson (08/08/2011 20:13:19)   5 0
Rede Globo tem dinheiro e bons profissionais pra fazer melhor que essa coisa lamentável. valeu a tentativa champs.



sem avatar Henrique (08/08/2011 20:09:33)   52 0
Sexta passada na novela Cordel Encantado, tbm da globo, teve uma cena 'homenageando' a abertura de Bastardos Inglorios do Tarantino. Bom...só não podem exagerar na quantidade de 'homenagens' né



sem avatar Clovis (08/08/2011 20:00:23)   -5 1
Muito boa a homenagem. Ficou meio tosca, mas valeu a intenção.



Allan Allan (08/08/2011 19:46:50)   3 0
Homenageado ou copiado?



Julio Julio (08/08/2011 19:42:31)   -40 -2
Novela...affff...os caras pensam que todos são alienados ao ponto de não notar a cópia barata de uma cena loka de um filme show de bola...por que os filmes derivados de HQs, Grafic Novels etc não seguem essa qualidade...esse é bom demais!!!



sem avatar Zenon (08/08/2011 19:41:56)   2 1
Olha aí o Marcos Pasquim/D. Pedro I dando uma de Wolverine a 1:43. Rsrs
http://www.youtube.com/watch?v=JJNEE8qAhcs&feature=related


Wagner Wagner (08/08/2011 19:55:20)   627 1
Chamem o Hugh Jackman!!!Plágio descarado!!!

Diogo Alexandre Diogo Alexandre (10/08/2011 13:37:40)   -9 0
Igualzinho mesmo ao Wolvie no X-Men:O Filme, mas não é 1:43 desse video, é um pouquinho depois! hehe


sem avatar Geraldo (08/08/2011 19:40:24)   1 -1
Alguém se lembra daquela novela Kubanacan?? o personagem principal caia no mar de uma aeronave e despertava desmemoriado? clara inspiração do Bourne e de um seriado que passava na época chamado John Doe..



Wagner Wagner (08/08/2011 19:34:20)   627 1
Imitar a câmera lenta do Snyder é fácil...eu quero ver é algum diretor da Globo imitar uma cena em de destruição em larga escala do Michael Bay!!!

Muito bacana ver o blog do Maurício Stycer ser citado aqui no Omelete, pois é um dos meus favoritos.

Abraços a todos.



sem avatar Del Piero (08/08/2011 19:03:39)   35 2
A Globo sempre chupou todo mundo. Não é de hoje que copiam cenas, séries e tudo mais. É só ver: SOS Emergência = Scrubs, Batendo Ponto = The Office... Luciano Huck então acha que ninguém tem TV por assinatura, chegou acusar o Gugu de o copiar e ele mandou essa na lata, dizendo que o bonitão copiava tudo da gringa...

Essa do Watchmen é pra rir... hehehe... Não vale a pena dar esse hipope todo.



sem avatar Del Piero (08/08/2011 19:03:37)   35 0
E outra... Copiou na cara dura mesmo e só assumiu porque foi ganho!

sem avatar Del Piero (08/08/2011 19:08:58)   35 0
*ibope... hehe


sem avatar Zenon (08/08/2011 19:03:14)   2 1
Quando vi essa cena não pude deixar de lembrar de outras "homenagens" bem explícitas feitas em "Quinto dos Infernos", aquela minissérie com muita sacanagem sobre o Brasil de D. João VI e Carlota Joaquina. Tem um episódio onde D. Pedro I aparece em uma "jaula de briga" imitando descaradamente aquela cena do Wolverine no primeiro X-Men (até o cabelo do Marcos Pasquim tá imitando o do Hugh Jackman). E outro episódio do final da série onde imitam cenas e até diálogos do Mel Gibson em O Patriota.


Wagner Wagner (08/08/2011 19:28:47)   627 0
Eu lembro da cena do Pasquim na jaula...


Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.