Séries e TV

Artigo

Game of Thrones conclui história de Arya, mas deixa novas pontas soltas

Episódio morno teve novos retornos de personagem e outros encontros

13.06.2016, às 13H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Caminhando para a conclusão da sua sexta temporada, Game of Thrones entregou um oitavo episódio de conclusões e novas pontas soltas.

None

Em Correrrio as coisas se resolveram rapidamente, com Edmure Tully (Tobias Menzies) abaixando a cabeça para as ameaças de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Peixe Negro (Clive Russell) terminando sua passagem pela série com uma luta não registrada pelas câmeras. O trecho serviu mesmo para retomar a amizade de Jaime e Brienne (Gwendoline Christie), que mesmo em lados opostos mantém o respeito um pelo outro - relação que deve ser testada novamente conforme a série se encaminha para o fim.

Já a narrativa em Porto Real deu novos passos para a teocracia, apesar dos esforços de Cersei (Lena Headey) - ou melhor, de Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson). Com Tommen (Dean-Charles Chapman) do lado do Alto Pardal (Jonathan Pryce) e o fim do julgamento por combate, restam poucas opções. A esperança é o exército sob comando de Jaime, agora livre do embate em Correrrio.

Em Meereen, depois da despedida entre Tyrion (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill), que partiu em uma missão secreta para Westeros, as coisas pareciam que ficariam na mesma, com mais um diálogo entre Tyrion, Missandei (Nathalie Emmanuel) e Verme Cinzento (Jacob Anderson) sobre vinhos e piadas. A chegada dos Sábios Mestres para retomar a sua "propriedade", apesar dos esforços de negociação de Tyrion, deixou a porta aberta para o retorno de Daenerys (Emilia Clarke). E foi exatamente o que aconteceu, com a Mãe dos Dragões sendo entregue por Drogon para resolver todos os "problemas administrativos" e, quem sabe, com a chegada dos Greyjoy, rumar para Westeros nos próximos episódios.

O capítulo oito também mostrou o desfecho da ira de Cão (Rory McCann), com os retornos de Beric Dondarrion (Richard Dormer) e Thoros de Myr (Paul Kaye). Porém, nada de Lady Stoneheart, que foi mencionada diversas vezes ao longo do episódio. O deslocamento da câmera na cena parecia sugerir a aguardada aparição, mas tudo ficou no debate se Cão deveria ou não se juntar a causa da Irmandade Sem Bandeiras.

Com o título de "No One", porém, o foco do episódio era Arya (Maisie Williams) e a conclusão da sua relação com os Homens Sem Face. Jurada de morte, ela se recuperou de seus ferimentos com a ajuda de Lady Crane (Essie Davis), que acabou sofrendo as consequências da sua boa vontade. A fuga pelas ruas de Braavos rendeu boas cenas, com Arya despencando de grandes alturas e sofrendo a dor das quedas, sendo sempre surpreendida por sua perseguidora. Como a morte de Peixe Negro, contudo, a luta que definiu o seu destino aconteceu longe das câmeras, com sua época de cegueira servindo como uma carta na manga na luta final.

"No One" concluiu o arco da jovem de forma satisfatória. Ao longo de seis temporadas a personagem evoluiu e está, finalmente, pronta para ter um papel maior dentro de todos os conflitos da série. Basta saber quando veremos Arya Stark de Winterfel realmente voltar para casa.

Com relação às outras tramas, o capítulo, assim como "The Broken Man", serviu mais para movimentar os personagens e deixá-los em suas posições para a Batalha dos Bastardos. Afinal, o sexto ano já caminha para o fim e o penúltimo episódio é sempre o mais intenso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.