Séries e TV

Artigo

Quando você se apaixonou pela sua série?

Pesquisa mostra episódios mais propensos a fisgar o espectador

23.09.2015, às 17H00.

Hoje em dia não é difícil encontrar pessoas que se dizem em um relacionamento sério com sua série favorita ou simplesmente apaixonado pela mesma. Assistir a seriados, fazer maratonas e inundar os amigos com indicações já não é mais brincadeira. Porém, por mais incrível que isso possa parecer, assistir aos seus programas favoritos ainda tem algumas coisas relacionadas a relacionamentos e paixões. Quem nunca sentiu aquele momento difícil de se descrever quando você finalmente percebe que está apaixonado, amando ou interessado em alguém? De acordo com uma pesquisa da Netflix, algo parecido acontece na relação entre o espectador e séries.

None
None

Da mesma maneira que você pode criar um interesse pela pessoa especial em determinado momento, você também pode ser fisgado por uma série sem perceber. Os episódios-gancho estão espalhados pelas produções e eles costumam ser certeiros. Se a relação não ficou clara o bastante, esses episódios são aqueles que te fazem sentir algo pelo seriado, ou simplesmente te convencem a acabar a temporada. Pelo menos é isso que aconteceu com 70% das pessoas que assistiram aos capítulos em questão, segundo a pesquisa realizada com base nos assinantes brasileiros do serviço.

Mas é claro que não podemos esperar algo romântico em todo caso de episódio-gancho, a relação para só na maneira como as coisas funcionam. Walter (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) dissolvendo um corpo numa banheira no segundo episódio da primeira temporada de Breaking Bad, que foi constatado como o episódio-gancho da série, não é dos momentos mais apaixonantes, mas é definitivamente um que prendeu a audiência e deixou a empolgação para conferir o que aconteceria nos outros capítulos lá no alto. Ou até mesmo quando os sobreviventes de The Walking Dead se refugiaram em um shopping após um ataque zumbi e acabaram percebendo que um deles pode ser mais perigoso que a ameaça dos mortos-vivos. A tensão rondando a situação com Merle (Michael Rooker) certamente é digna e muito capaz de prender qualquer um.

None

O modelo utilizado pela Netflix facilita bastante esse acontecimento. A responsabilidade colocada no piloto das séries é removida uma vez que o espectador tem todos os episódios disponíveis, não precisando se comprometer a acompanhar os episódios semanalmente. A possibilidade de assistir aos capítulos sem interrupções e o convincente "veja o próximo" ao final de cada um o compele a continuar e provavelmente alcançar o tão esperado episódio-gancho. E depois disso, é difícil ter volta.

None

Obviamente, cada caso é um caso e a fisgada pode acontecer em episódios diferentes para cada um, porém as chances de isso acontecer graças aos episódios-gancho e momentos marcantes é tão real quanto a tristeza que você sente ao ter que se despedir do seu programa favorito ou aguardar os novos episódios. Talvez o relacionamentos com séries é algo mais real do que você imaginava.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.