Séries e TV

Artigo

The Walking Dead usa morte para esconder episódio fraco

Faltam dois capítulos para o encerramento da temporada

Omelete
2 min de leitura
21.03.2016, às 15H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead conseguiu manter a tensão até o antepenúltimo episódio da temporada. Em "Twice As Far", o primeiro filler real da metade final do sexto ano, os personagens passaram boa parte do tempo discutindo amenidades, sem desenvolver nada para a história. Não a toa, uma morte repentina surge nos minutos finais para comprovar a intenção de apenas estender a trama para a chegada de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

None

A partir do momento que construiu um arco com Rick (Andrew Lincoln), Salvadores e Hilltop, a série deixou desinteressante tudo o que acontecia em Alexandria. Este episódio, que relembra alguns residentes do abrigo, era necessário para incluir outros personagens neste arco. O modo como essa inclusão foi feita é que tornou o episódio cansativo - até a flechada mortal, dava sono acompanhar Daryl (Norman Reedus), Rosita (Christian Serratos), Eugene (Josh McDermitt) e Abraham (Michael Cudlitz).

Há o que falar sobre "Twice As Far" se forem levados em conta os minutos finais. Além da carta de despedida de Carol (Melissa McBride), que deve implicar no confronto final com os Salvadores, Daryl se revelou como o ponto de embate com Dwight (Austin Amelio), um dos mais importantes campangas de Negan, o grande e ainda desconhecido vilão da série. A escolha é acertada, pois faz com que a convivência entre Alexandria e os Salvadores vá além de Rick e Negan.

Quanto mais perto do fim a temporada chega, Carol parece se despedir de tudo e todos. A senhora antes reprimida e mal tratada pelo marido virou uma combatente, mas agora sente as consequências de uma vida de selvageria. O monólogo final prepara, no mínimo, o fechamento de mais uma jornada da personagem, que até aqui ganhou muita atenção do seriado e tem uma das trajetórias mais complexas de The Walking Dead.

Os últimos dois episódios preparam o clímax para a chegada de Negan e o retorno dos holofotes para Rick e sua tropa de elite. Na busca por Carol eles devem encontrar os primeiros indícios da força dos Salvadores, que moverá toda a história da próxima temporada. Os arcos bem construídos deste ano deixam a série com tudo preparado para um encerramento digno da expectativa criada ao longo destes últimos episódios.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.