Séries e TV

Crítica

Death Comes to Pemberley | Crítica

Usando os personagens de Orgulho e Preconceito, adaptação do romance de P.D. James não deixa nada a desejar

24.01.2014, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H13

A minissérie Death Comes to Pemberley, exibida no final de 2013 pela BBC e dividida em três capítulos, leva às telinhas a adaptação do romance de P.D. James e conta a história de um misterioso assassinato que se passa em Pemberley, onde moram Fitzwilliam Darcy e sua esposa, Elizabeth Darcy. Os personagens são do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, publicado em 1813.

Death Comes to Pemberley

None

A história imagina como vive o casal principal, interpretado com maestria por Matthew Rhys (Brothers and Sisters, The Americans) e Anna Maxwell Martin (Philomena, Bleak House), seis anos após seu casamento - a essa altura, eles já têm um filho. Durante os preparativos de um baile em sua propriedade, acontece um misterioso assassinato, tendo como principal suspeito George Wickham (Matthew Goode, de Watchmen e Segredos de Sangue), que é casado com uma das irmãs de Elizabeth, Lydia (Jenna Coleman, de Doctor Who), que continua tão atrevida quanto no original.

A morte em questão é do Capitão Denny (Tom Canton), melhor amigo de Wickham. Após uma discussão na carruagem que os levava para o baile na companhia de Lydia, os dois pulam para a floresta e Denny é morto. A partir daí, o telespectador é conduzido através de diversas pistas a tentar descobrir a verdade, que só é revelada no final do último episódio. O acontecimento causa grande confusão para os habitantes do local e aos poucos é revelado o jogo de interesses e a imensa preocupação em manter as aparências, marca registrada de Austen.

Fazendo uso de flashbacks para reviver alguns dos momentos mais importantes do clássico, a minissérie tem o ritmo certo para desenvolver o mistério. Novas personagens são introduzidas e se misturam aos já conhecidos, como os pais de Elizabeth (Rebecca Front e James Fleet), sua irmã Jane (Alexandra Moen), Lady Catherine de Bourgh (Penelope Keith) e Georgiana (Eleanor Tomlinson), irmã de Darcy. Todos mantêm sua essência e interpretam magistralmente seus papéis.

A novidade fica por conta de Henry Alveston (James Norton), interesse romântico de Georgiana, que disputa a loira com o Coronel Fitzwilliam. Na propriedade de Pemberley há um chalé onde moram Will (Lewis Rainer), um rapaz doente que recebe visitas constantes de Elizabeth; e Louisa (Nichola Burley), que cuida do bebê de sua irmã. Além disso, há uma lenda de que toda vez que algo ruim acontece na região, aparece o fantasma da Sra. Reilly.

Trata-se de uma história muito bem executada e não deve em nada ao original, mantendo o cânone intacto e apresentando novos acontecimentos.

Nota do Crítico
Bom
Orgulho e Preconceito (2003)
Pride and prejudice
Orgulho e Preconceito (2003)
Pride and prejudice

Ano: 2002

País: Estados Unidos

Classificação: LIVRE

Duração: 126 minutos min

Direção: Andrew Black

Elenco: Orlando Seale, Kam Heskin, Ben Gourley

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.