Séries e TV

Crítica

Looking - 2ª temporada | Crítica

Todo mundo procura pelas mesmas coisas

03.04.2015, às 13H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A comédia dramática criada por Michael Lannan, Looking, nos mostra a vida de um grupo de amigos gays em São Francisco. Cada um em um estágio na vida, mas todos procurando (looking, em inglês) por algo. O protagonista, Patrick (Jonathan Groff) busca por um amor, Augustin (Frankie J. Alvarez) procura estabilidade e Dom (Murray Bartlett) quer independência.

None

Desde a primeira temporada, Looking consegue ser realista e ultrapassar os clichês relacionados à comunidade a qual se refere. Agora, que já conhecemos os personagens e participamos de seus dilemas, a série pode partir para outras questões. Patrick, por exemplo,  está dormindo com seu chefe, que é comprometido. O chefe, Kevin (Russell Tovey), é um charme com suas orelhas de abano e sotaque inglês.

Essa situação faz não só o protagonista se questionar a respeito de seus princípios, mas também o próprio espectador. Pra piorar, ele começa a desenvolver uma amizade com seu ex-latino-gato-da-primeira-temporada, Richie (Raul Castillo). A partir daí, começam a surgir os times: Kevin ou Richie?

Alguns episódios se destacam nessa segunda temporada. Um deles é o da Festa de Halloween em que Patrick fica bêbado e faz um discurso sincero demais - um momento vergonha alheia maravilhoso. Outro é um que não envolve romance ou grandes aventuras. O pai de Doris (Lauren Weedman) morre subitamente e ela, Dom e Patrick viajam para o velório. A ocasião, pintada como algo triste, acaba se tornando uma situação tragicômica que ilustra bem as reviravoltas da vida. Dessa forma, o que pode parecer um dos capítulos mais sem graça do ano se transforma no melhor deles, marcado por um final em que o espectador não sabe se chora de tanto rir ou de tristeza.

None

A química entre o grupo é incrível e Jonathan Groff deixa o herói completamente identificável, mesmo sendo inseguro e confuso na maior parte do tempo. São pessoas procurando por coisas que todo mundo procura. Também é ótimo ver relacionamentos gays sem esteriótipos, sexo realista e até conversas sobre Aids, xuca (o ato de higienizar o ânus para praticar o sexo anal) e o Grindr (aplicativo como o Tinder para o esse público). 

Apesar de manter a alta qualidade nos dois anos, a série continuou sem muita audiência e a HBO a cancelou. A emissora, porém, encomendou um telefilme especial que encerrará a história que ficou inacabada nessa segunda temporada. Será que Patrick vai encontrar o que estava "procurando"?

Nota do Crítico
Ótimo

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.