Séries e TV

Notícia

Apresentador paga US$ 15 milhões em dívidas médicas nos EUA

John Oliver queria expor a indústria dos compradores de débitos que assola a sociedade americana

06.06.2016, às 12H48.

John Oliver, apresentador do Last Week Tonight, talk show da HBO que retrata alguns assuntos especiais semanalmente com uma dose de humor, fez o impensável no programa que foi ao ar em 5 de junho.

None

Para expor a crescente indústria de compra e venda de dívidas dos EUA, Oliver decidiu abrir seu próprio negócio. Ele conseguiu uma licença online e, a partir de então, podia adquirir débitos já vencidos que não eram mais legalmente elexíveis para poder cobrá-las dos devedores.

O apresentador, no entanto, decidiu seguir por outro caminho e perdoou todas as dívidas que adquiriu. Foram 9 mil pessoas que tiveram seus débitos médicos perdoados por Oliver e pela HBO, que arcou com o equivalente a US$ 15 milhões em dívidas médicas. Assista ao vídeo do segmento (em inglês) na íntegra abaixo [via Ligado em Série]:

O ato de Oliver consistiu na maior doação já feita na história da televisão, superando a vez em que Oprah Winfrey deu um carro para cada um dos integrantes de sua plateia.

Last Week Tonight vai ao ar nos EUA aos domingos pela HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.