Séries e TV

Notícia

Arquivo X | Nova temporada é baseada no caso Snowden

Informação foi confirmada por Chris Carter, criador da série

07.10.2015, às 11H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

A nova temporada de Arquivo X usará como base para seus episódios o caso de Edward Snowden, que tornou públicos detalhes de vários programas do sistema de vigilância global da NSA, agência de segurança nacional dos EUA. Foi o que confirmou Chris Carter, criador da série.

None

"Estamos tentando ser honestos com as mudanças envolvendo tecnologia digital e a possibilidade de espionagem.", disse Carter ao The Guardian. "Claramente estamos sendo espionados nos EUA e parece que eles não tem vergonha disso. Todo dia eu olho o jornal e vejo um possível episódio de Arquivo X.", concluiu o criador.

Ainda de acordo com Carter, o nível de paranoia criado após o escândalo - e a tensão entre as várias agências governamentais conforme mais notícias eram reveladas - criaram uma base perfeita para os novos episódios da série.

Arquivo X terá seis novos episódios com uma hora de duração cada. Além do retorno dos protagonistas Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), Carter, volta na produção. Arquivo X foi originalmente exibida entre 1993 e 2002 e teve 202 episódios ao longo de nove temporadas. Da série, saíram duas outras derivadas, além de dois filmes.

A décima temporada de Arquivo X estreia nos EUA em 24 de janeiro, na Fox. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.