Séries e TV

Notícia

Constantine | NBC não sabe se renova a série para uma segunda temporada

"Constantine não é o Flash nem o Batman", diz executivo da emissora

17.01.2015, às 16H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A NBC não sabe se renova Constantine para uma segunda temporada.

Segundo o EW, em uma coletiva da Associação de Críticos de Televisão dos EUA, a presidente da NBC, Jennifer Salke, expressou preocupação com a audiência da série quando perguntada sobre uma possível segunda temporada. "Queriamos que o show tivesse ido melhor na televisão. A audiência é grande quando se somam outros canais (streaming, reprises). Mas (aumentar) a audiência da exibição na TV ainda é um desafio", confessou a executiva, sem deixar de ressaltar a qualidade da produção: "Amamos a série. Afinal, ainda estamos falando sobre ele."

Constantine

None

Ainda falando sobre o assunto renovação, o chefe da divisão de entretimento da emissora, Robert Greenblatt, afirmou que Constantine não tem o mesmo apelo que outros personagens da DC Comics no cinema e na TV. "Entramos na onda de séries baseadas em quadrinhos, e talvez esse mercado esteja saturado. Constantine é popular, mas não é o Flash nem o Batman, então ele sofre um pouco. Mas, como Jen (Salke) falou, é uma série que gostamos muito. Amamos (o ator) Matt Ryan. E acho que fizemos jus aos fãs que não gostaram do filme. Ainda não há nada decidido sobre a série", afirmou.

A NBC encomendou apenas 13 episódios para a primeira temporada da série, o que não significa que ela será cancelada - leia mais.

Estrelada por Matt Ryan, Constantine tem roteiro e produção executiva de David S. GoyerDaniel Cerone.

Constantine, criado em 1985, foi inicialmente um personagem recorrente da Saga do Monstro do Pântanoda DC Comics antes de ganhar sua própria série de quadrinhos, Hellblazer.

Heróis na TV: um guia completo do presente e do futuro das séries baseadas em quadrinhos

Constantine retorna em 16 de janeiro nos EUA. A série é transmitida no Brasil pelo canal pago Space.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.