Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 21 a 27 de novembro

Destaques da TV: 21 a 27 de novembro

21.11.2005, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 22H00

Tróia

Os Sonhadores

Meninas malvadas

Maria cheia de graça

Especiais

Zeffirelli - Um Ritmo Mágico de Vida

Perfil do cineasta, mostrando sua infância em Florença e seu trabalho até Callas Forever, de 2002. Para quem só viu seu trabalho no cinema, essa é a chance de conhecer seu envolvimento com a ópera, o balé e a TV. Eurochannel, 21/11, 20h30.

Revista do Cinema Brasileiro

Nesta edição, o Revista confere a 29ª Mostra BR de Cinema, realizada em São Paulo, reunindo mais de 400 produções de todo planeta. O diretor pernambucano Marcelo Gomes fala de seu novo longa Cinema, aspirinas e urubus. O programa também registrou os documentários nacionais exibidos no encontro: Pro dia nascer feliz, de João Jardim; Estados Unidos do Brasil, de Luna Alakay; e Morro da Conceição, de Cristiana Grumbach, que conversa com Júlia Lemmertz sobre sua estréia na direção de longas e na aposta de levar às telas um antigo refúgio do Rio. TVE, 21/11, 21h30.

American Music Awards

Uma alternativa ao Grammy Awards, a mais famosa premiação da música no planeta. Anualmente, o American Music Awards reconhece todos os estilos musicais, que vão do country ao Soul. O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos é revertido para a Fundação Nacional de Música, uma instituição de caridade americana. Sony, 22/11, 23h00 .

Danças Brasileiras

Segunda fase do programa que mostra danças de vários lugares do Brasil, a maioria desconhecida até dos moradores do mesmo estado. Nesse programa, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (CE), o Conjunto Tropeiros da Tradição de Danças Gaúchas (RS), o Jongo da Serrinha (RJ), o Terreiro de Candomblé de Pai Leopoldo (BA), o Grupo Unidos de São Benedito de Tambor de Crioula (MA), a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira (RJ), o Grupo Pagode Comigo Ninguém Pode de Coco (AL), o Bumba-Meu-Boi de Pindaré (MA), o Grupo Moçambique de São Bento do Beira Rio (SP), o  Tambor de Mina da Casa de Pai José (MA) e o Batuque Paulista de Piracicaba (SP). Canal Futura, 23/11, 21h30.

Semana Luta Contra a AIDS

A epidemia que levou famosos como Freddie Mercury e Rudolf Nureyev, e uma multidão de pessoas nem tão famosas assim, mas, importantes para que as amou, continua aí. Não há vacina e, embora os tratamentos tenham melhorado, eles não estão disponíveis a milhões de doentes pelo mundo. A série de programas tem um enfoque feminino, o público que era minoria entre os atingidos pela doença, mas cujos números crescem a cada dia:

28/11 - Mulheres Positivas: Produzido pela BBC/Inglaterra, o documentário mostra o cotidiano de três mulheres inglesas heterossexuais contaminadas pelo vírus da AIDS e que seguem suas vidas normalmente, apesar da doença. Elas contam como lidam com o preconceito, o apoio que recebem dos amigos e companheiros e as dificuldades trazidas pelo vírus HIV.

29/11 - Nós Mulheres...: Produzido em parceria com a ONU (Unaids), o documentário mostra o papel de todos e a força feminina na luta contra a AIDS. O programa é conduzido por mulheres comprometidas em ações de combate à epidemia mais terrível da história recente da humanidade. A grande lição tirada da tragédia é que preciso alertar para o perigo que saiu das manchetes e segue matando.

30/11- Estréia Big Brother AIDS: O documentário inédito é um comovente relato dos problemas da AIDS na África. Dirigido por Paolo Novelli, o programa traz testemunhos de várias mulheres de Uganda, infectadas pelo vírus HIV.

01/12 - Estréia 40 First Ladies: O documentário mostra o trabalho de 40 Primeiras Damas africanas contra a AIDS. Elas juntaram forças para promover uma campanha que esclarecesse a opinião pública e parasse novas infecções da doença entre as crianças. Elas pedem aos adultos para não virarem as costas para o problema e tratem cada criança como se fossem seus próprios filhos. O documentário começa com o lançamento da campanha em Nova Iorque, com a participação da Primeira Dama Laura Bush, o diretor executivo da UNAIDS Peter Piot e a cantora Alicia Keys. Em seguida, é mostrado uma turnê na África, que revela tanto as origem dos projetos dessas Primeiras Damas quanto a dura realidade das crianças órfãs que sofrem com a Aids.

GNT, 21h00

Programa Especial

Dedicado a mostrar o portador de deficiência como cidadão produtivo, o Programa Especial mostra essa semana uma entrevista com o radialista Henrique Beltrão, apresentador do programa de rádio Todos os Sentidos. Transmitido pela rádio da Universidade Federal do Ceará, Todos os Sentidos fala de arte, ciência e esporte para portadores de deficiência. Além dele, o programa entrevista o tecladista da banda Charme do Forró, que é deficiente visual, e a professora Débora, que é portadora de Síndrome de Down. TVE Brasil, 22/11, 18h00.

Desaparecimentos: O Desaparecimento de Michael Rockfeller

O arqueólogo Michael Rockfeller desapareceu na Nova Guiné em 1961 num acidente de trabalho ou num assassinato? Ou será que ele teve coragem de abandonar a liberdade de ser famoso e rico em troca da liberdade de não ser um Rockfeller? History Channel, 23/11, 21h30.

Noite Nostalgia Giulietta Masina - O Poder de um Sorriso

Retrato da carreira da atriz Giulietta Masina, acompanhando sua atuação em seus mais famosos filmes e trazendo um olhar sobre sua conhecida vida pessoal, ao lado do principal cineasta italiano da história do cinema, Federico Fellini. O especial traz entrevistas com a atriz e analisa seus primeiros trabalhos na rádio e na TV. Eurochannel, 24/11, 22h00.

Filmes

Atração Fatal

O pavor de quem pula a cerca é que o outro participante desse jogo de duplas não seja assim tão esquecido. Michael Douglas é um advogado bem casado que vive em Nova York. Quando sua mulher (Anne Archer) e sua filha vão viajar, ele é seduzido por Alex (Glenn Close), uma executiva solteira. Juntos, eles vivem uma tórrida relação. Mas o que seria um caso sem compromisso, se transforma em um pesadelo, quando a amante, sentindo-se rejeitada, passa a perseguí-lo, ameaçando o equilíbrio familiar do parceiro. Universal, 21/11, 21h00.

A vida secreta dos dentistas

Um dentista tem sonhos que misturam fantasia e realidade. Depois de um de seus devaneios, passa a suspeitar que sua mulher - também dentista - o esteja traindo, o que resulta na ruína de relacionamento e de toda a sua família. Telecine Premium, 21/11, 22h00. Crítica.

Maria Cheia de Graça

Uma garota de 17 anos resolve deixar seu lugarejo na Colômbia e ir para a capital. Lá, um homem lhe oferece trabalho como mula no tráfico de drogas. HBO, 21/11, 21h00. Crítica.

Agonia e Êxtase

Charlton Heston e a história de Michelangelo e a Capela Sixtina na visão de Hollywood. Hoje mais conhecido por seu envolvimento com a NRA (associação nacional do rifle), o ex-Ben Hur já foi sinônimo de grande bilheteria. Telecine Cult, 24/11, 19h45.

Os sonhadores

A nova obra de Bernardo Bertolucci nos apresenta Matthew, um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo, que vivem uma relação incestuosa. Não demora para que eles se tornem amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil. Telecine Premium, 24/11, 22h00. Crítica.

Priscila, a Rainha do Deserto

Um dos filmes que colocou a Austrália no mapa do cinema. O enredo mostra duas drag queens e uma transexual são contratadas para fazer um show no remoto deserto australiano. Fãs de O Senhor dos Anéis e Matrix vão poder ver Hugo Weaving num papel bem diferente. Telecine Emotion, 25/11, 22h00.

Cine Majestic

Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey, Globo de Ouro de Melhor - Drama - por O Show de Thruman) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestréia. Warner, 26/11, 21h00. Crítica.

Tróia

Deveria ser o bilhete do Oscar de Brad Pitt, acabou sendo uma balbúrdia onde se salvou Eric Bana e as fãs de Orlando Bloom ficaram horrorizadas com seu papel de covarde, sem saber que Paris era isso mesmo, lindinho e sem honra. Vale pelo cenário, mas, não pela idéia de que o cerco a Tróia foi só aquilo. Se quiser saber como foi, leia o livro. HBO, 26/11, 21h00. Crítica.

Meninas malvadas

Filha de zoólogos que viveu durante anos na África e sempre estudou em casa, Cady precisa aprender a rotina de um ambiente muito mais hostil do que as savanas: o colegial numa cidade suburbana de Illinois. No começo, quando o rostinho bonito lhe assegura lugar no meio das patricinhas, a estudiosa menina não dá bola para as intrigas. Mas logo a vida fútil, um duelo amoroso e a inveja entre amigas perigam corromper o seu coração. Telecine Premium, 26/11, 22h00. Crítica.

Sessão Especial da Múmia

O primeiro é inconfundivelmente melhor, mas, quem gosta do trambiqueiro interpretado por Brendan Fraser, que adora rir de si mesmo, vai se divertir com a trilogia. A Múmia entra às 21 horas, garantindo o final de semana de quem está de molho, sem grana, ou sem companhia. Em seguida, O Retorno da Múmia entra às 23h30. O Escorpião Rei vem logo após, às duas da manhã. Universal, 26/11.

Ata-me!

Direção e co-roteiro de Pedro Almodóvar. Indicado ao César de filme estrangeiro, concorreu também ao Goya em várias categorias, incluindo atriz para Victoria Abril e ator para Antonio Banderas, na época um ilustre desconhecido por aqui. Na história, um homem com problemas mentais resolve seqüestrar uma atriz pornô e fazer com que ela o ame a qualquer custo. Telecine Cult, 26/11, 22h00.

Má Educação

Indicado a importantes prêmios internacionais como o César e o Bafta de melhor filme europeu. Estrelado por Gael García Bernal. Um ator vai até um amigo para pedir emprego e mostrar um roteiro de filme baseado na história dos dois quando crianças. Telecine Emotion, 26/11, 22h00. Crítica.

Cowboys do Espaço

Clint Eastwood se junta a Tommy Lee Jones, Donald Sutherland e James Garner numa história divertida sobre um grupo de velhos astronautas que volta à ativa quando nenhum dos moleques computadorizados de hoje consegue consertar um antigo satélite. SBT, 26/11, 23h30.

Veludo Azul

Kyle Maclachlan e Isabella Rosselini ainda eram cult quando filmaram Veludo Azul sob o comando de David Lynch. Na pacata cidade de Lumberton, Jeffrey Beaumont encontra uma orelha humana em um matagal e a entrega para a polícia. Infiltrado, ele decide investigar por conta própria o que realmente está por trás do ocorrido. Jeffrey acaba se envolvendo com uma exótica cantora de cabaré, que mantém uma relação sadomasoquista com um perigoso traficante. Essa aproximação o faz descobrir um mundo totalmente diferente e incomum. SBT, 26/11, 02h00.

Bastidores

Behind the Scenes

Tim Burton volta ao mundo da animação em stop-motion e, 12 anos depois do sucesso de O Estranho Mundo de Jack (1993), apresenta A Noiva-Cadáver (2005). Uma fantasia gótica sobre um homem desesperado que se torna noivo de uma morta-viva. E! Entertainment Television, 21/11, 19h30.

Seriados

3rd Rock From the Sun - nova temporada

Estréia do segundo ano da série com o bando mais absurdo de alienígenas que já pousou na Terra. Rede 21, 22/11, 21h30.

That 70s Show - nova temporada

Segunda temporada também para o seriado que fez renascer uma década inteira. Rede 21, 24/11, 21h30.

Peter Coyote Retorna Ao Elenco de The 4400

A série acabou não explodindo como se esperava de toda a expectativa criada com a história de um grupo de pessoas abduzidas em diversas épocas e que voltam à Terra subitamente. Com o final da segunda temporada, uma das atrações é o retorno de Peter Coyote nos episódios Fifth Page e Mommy´s Bosses. Universal, 25/11, 23h00.

Andrômeda - final de temporada

a série que leva o nome de Gene Roddenberry, embora só tenha sido produzida após a morte do criador de Jornada nas Estrelas, fecha a quarta temporada. AXN, 26/11, 17h00.

Entrevistas

The Oprah Winfrey Show

A apresentadora continua com o tema do abuso sexual, dessa vez entrevistando um astro do futebol americano. Laveranues Coles revela que foi abusado pelo padrasto, que ameaçou matar a mãe do então garoto de dez anos caso ele contasse alguma coisa. Ela própria vítima de estupro aos nove anos, Oprah resolver atacar firme contra os criminosos, oferecendo prêmios em dinheiro para quem localizar fugitivos, o que já rendeu duas prisões e muitas explicações por parte da polícia. GNT, 21/11, 20h00.

Convidados de David Letterman

21/11 - John Cusack e o cantor Brad Paisley.

22/11 - Joaquim Phoenix, o vencedor da Champ Car Sebastien Bourdain e a cantora Trisha Yearwood.

23/11 - Ellen DeGeneres e o novo musical da Broadway A Cor Púrpura.

24/11 - Howard Stern e o cantor Pharrell Williams

25/11 - o senador John McCain e a atriz Carla Gugino

GNT, de segunda a sexta, 00h15. Horários Alternativos: nas madrugadas de segunda para terça, terça para quarta, quarta para quinta, quinta para sexta e sexta para sábado, às 5h00, e de terça a sexta e nas segundas, às 8h30 e às 14h45.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.