Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Agents of SHIELD S02E19 The Dirty Half Dozen

Coulson vive e está no comando

29.04.2015, às 14H09.

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Agents of SHIELD. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The Dirty Half Dozen", o 19º episódio da segunda temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns de "One Door Closes" (S02E15), "Afterlife" (S02E16), "Melinda" (S02E17) e "Frenemy of My Enemy" (S02E18).

None

Muito além de unir os seis "originais" (novos) agentes da SHIELD, "The Dirty Half Dozen" serviu também como introdutório para Vingadores: Era de Ultron, apresentando os principais argumentos usados no filme três dias antes dele chegar aos cinemas nos EUA.

É bom ver como a série, que começou amedrontada com o que os passos que a Marvel dava nos filmes poderiam significar para seu andamento, de cabeça baixa obedecendo o "irmão mais velho", agora caminha muito bem sozinha. Sem dúvidas, ainda há muita influência dos filmes na série, mas Agents of SHIELD tem agora suas próprias missões e objetivos e os cumpre de maneira exemplar antes de passar o bastão ao blockbuster.

Mas a evolução da trama dentro do arco geral da série, das propostas apresentadas nessa segunda temporada, também não foi deixada para trás. O episódio ainda teve dois focos: as SHIELDs de Coulson (Clark Gregg) e Gonzales (Edward James Olmos) e o núcleo dos Inumanos comandado por Jiaying (Dichen Lachman) e Gordon (Jaimie Harris), mas eles lentamente começam a se cruzar.

Depois dos acontecimentos de "Frenemy of My Enemy", quando Lincoln (Luke Mitchell) e Mike Pettersen/Deathlok (J. August Richards) foram sequestrados pela Hydra, os dois lados que possivelmente poderiam ajudá-los: enquanto Jiaying se recusa a colocar seu povo em perigo, Coulson não titubeia e bola logo um plano de invasão da base inimiga no Ártico.

A clarividência de Raina (Ruth Negga) entra em pauta quando ela própria descobre o que seus "sonhos" eram, na verdade, visões do futuro. Involuntariamente, é com a ajuda de Raina que a SHIELD é bem-sucedida em resgatar Lincoln e Mike das garras da SHIELD - afinal, foi ela que disse que o plano só funcionaria se Skye (Chloe Bennet) estivesse com o time.

Seus poderes até mesmo a levam até o cetro em uma interessante montagem que mostra as descobertas da Inumana sobre a arma alienígena e a conversa entre Coulson e Maria Hill (Cobie Smulders). Uma coisa não está conectada a outra, mas fica no ar o que Raina fará com a informação de que "o mundo será destruído" e que "homens feitos de metal vão destruir nossas cidades" já que esses são os acontecimentos de Era de Ultron.

O que você achou do episódio? Curtiu a conexão da série com o filme? Como acha que os poderes de Raina podem ser usados no futuro? Comente abaixo e aproveite para a assistir ao trailer do próximo episódio da série, "Scars":

Agents of SHIELD é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.