Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Agents of SHIELD S02E20 Scars

Conexão fraca com Vingadores: Era de Ultron e guerra com Inumanos marcam o episódio

06.05.2015, às 15H21.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 15H05

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Agents of SHIELD . Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Scars", o 20º episódio da segunda temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns de "One Door Closes" (S02E15), "Afterlife" (S02E16), "Melinda" (S02E17), "Frenemy of My Enemy" (S02E18) e "The Dirty Half Dozen" (S02E19).

None

O episódio 20 começou unindo Marvel e Star Wars nos lençóis de um dos agentes Koenig (uma referência à participação de Patton Oswalt em Parks and Recreation, onde seu personagem apresenta a ideia para um crossover entre as duas franquias). A rápida aparição serviu para explicar finalmente o que era o misterioso Protocolo Teta: nada mais, nada menos que o aeroporta-aviões (o helicarrier) que Nick Fury (Samuel L. Jackson) usa em Vingadores: Era de Ultron. A ligação com o filme não passa disso, completando o pacote com algumas aparições em telas de TV da crise em Sokovia e a consequente união entre as facções da SHIELD, "como posso discutir com o homem que evitou que Ultron destruísse o mundo", diz Gonzales (Edward James Olmos) para Coulson (Clark Gregg). Como Kevin Feige declarou em entrevistas, a série cobriria alguns buracos da trama de Era de Ultron e as conexões cumpriram o seu papel, explicaram como os Vingadores encontraram o cetro de Loki (no episódio 19) e como Fury conseguiu resgatar o seu meio de transporte. Dentro do todo de Agents of SHIELD, porém, esses quase easter eggs tiveram muito tempo de preparação na trama, mas pouco impacto no desenvolvimento da série. Passado o filme, tudo se resolveu rapidamente.

Sem a sombra do cinema, contudo, a série centrou seus esforços no grande tema da temporada: os Inumanos. Finalmente denominados por Skye (Chloe Bennet) - "Inumanos, é assim que meus ancestrais se chamavam" -, os arcos da SHIELD e dos seres poderosos se uniram. O sonho de Raina (Ruth Negga) revelou a misteriosa carga do navio de Gonzales. Uma pedra Kree, capaz de ir do estado sólido para o líquido em segundos. Segundo Jiaying (Dichen Lachman), trata-se de uma arma, feita pelos Kree para destruir as suas próprias criações. O episódio, contudo, não desenvolve essas propriedades, usando a invasão do navio por Gordon (Jamie Harris) e Raina apenas para iniciar os conflitos diretos entre Inumanos e SHIELD.

O que não se esperava é que a guerra seria declarada por Jiaying. A mãe de Skye revela que existiam apenas cinco cristais de terrigênese e usa um dos experimentos com os "diviners" para se livrar do agente Gonzales. Raina previu tudo em uma visão, mas a sua tentativa de golpe foi contida. Do outro lado, Ward (Brett Dalton) e a Agente 33 (Maya Stojan) deram início a um novo arco de reviravoltas ao sequestrar a agente Bobbi Morse (Adrianne Palicki).

Dividido em um especial de duas partes, o capítulo final da temporada deve ter como foco as escolhas de Skye - ela é uma agente da SHIELD ou uma Inumana? Ela aceitará a declaração de guerra da própria mãe contra Coulson e Cia.? Calvin Zabo (Kyle MacLachlan) também promete mostrar os seus poderes no final de temporada, já que ao se entregar nas mãos da SHIELD como gesto de boa-fé dos Inumanos, ele consumiu o soro que o transforma de médico para monstro. "S.O.S" será exibido em 12 de maio nos EUA; veja o teaser e comente o que você achou do episódio:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.