Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Arrow S03E21 Al Sah-him

O lado Negro de Oliver

30.04.2015, às 11H57.

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Arrow. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Al Sah-him", o 21º episódio da terceira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

"Al Sah-him" introduziu o novo universo preparado para Arrow depois da "morte" de Oliver Queen (Stephen Amell). O herói sofreu a já esperada lavagem cerebral que faz parte de seu treinamento para a Liga dos Assassinos, afinal deixou de ser Oliver para se tornar o Herdeiro do Demônio e precisa esquecer a vida antiga. Como parte do treinamento, Ra's (Matt Nable) levou seu Herdeiro aos limites e revelou informações importantes como a existência de Damien Darhk, ex-integrante da Liga que hoje é líder da organização H.I.V.E. (C.O.L.M.E.I.A.).

Ra's al Ghul também exigiu que Oliver fosse atrás de Nyssa (Katrina Law), sua filha e Herdeira do Demônio, alegando que não podem existir dois herdeiros. Isso levou o ex-herói a Starling City e o colocou na posição de vilão de semana enquanto o Team Arrow, agora formado por Laurel (Katie Cassidy), Diggle (David Ramsey), Felicity (Emily Bett Rickards) e Thea (Willa Holland), tentou impedir a captura de Nyssa Raatko.

O treinamento entre Nyssa e Laurel foi enfatizado, mostrando um lado mais humano da Herdeira e explorando as vulnerabilidades da Canário Negro. Um dos pontos altos do episódio foi a introdução do Grito da Canário, muitíssimo fiel aos quadrinhos e diferente do utilizado por Sara. Embora sua origem não tenha sido explicada na série, a participação de Laurel e Quentin (Paul Blackthorne) no episódio "Who is Harrison Wells?" de The Flash mostrou que Cisco (Carlos Valdes) foi o responsável por construir o dispositivo que concede os "poderes" para a vigilante.

"Al Sah-him" foi importante por colocar o Team Arrow numa nova posição, nos apresentar este novo cenário onde Felicity sofre por não acreditar que perdeu Oliver, Diggle está vulnerável e Thea sente a culpa pelo sacrifício do irmão, iniciando assim a vida de vigilante e enfrentando o novo Arqueiro Negro.

Em Hong Kong, o vírus Alfa e Ômega começa a afetar as pessoas e Oliver, Maseo (Karl Yune) e Tatsu (Rila Fukushima) tentam impedir, mas decidem deixar a cidade. Vemos os primeiros sinais de que o vírus afetou Akio (Brandon Nomura), o filho do casal. Como costume na série, elementos do passado se conectaram ao presente e entre as últimas exigências de Ra's está que Oliver case com Nyssa e libere o vírus Alfa e Ômega em Starling City.

Uma curiosidade interessante: a abertura da série começou com "Meu nome era Oliver Queen…" no lugar do já habitual "Meu nome é Oliver Queen"! Comente abaixo as suas impressões do episódio e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "This is Your Sword", que será exibido em 5 de maio nos EUA:

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner às sextas, 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.