Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | The Flash S01E21 Grodd Lives

Grodd vive e é incrível

06.05.2015, às 19H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de The Flash. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Grodd Lives", o 21º episódio da primeira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Depois de meses na expectativa, finalmente conhecemos o Gorila Grodd mais de perto. O gigantesco vilão ganhou relativamente pouco tempo de tela (consequência do curto orçamento de uma série de TV), mas foi o foco principal do episódio, deixando um pouco de lado o desenvolvimento da trama principal - o que, nesse caso, não foi um problema. Precisávamos de um pouco de Grodd, um pouco de Wells (Tom Cavanagh) e Eddie (Rick Cosnett) sozinhos, para entender qual será o próximo passo do Flash Reverso, quais são seus objetivos e planos para o futuro próximo na luta contra Barry Allen (Grant Gustin).

A aparição de Grodd e sua ligação direta com Wells fazem com que ele não seja mais um simples "vilão da semana". Através de seus poderes de controle de mente e possessão, descobrimos aos poucos de onde Grodd veio, quais são suas motivações e interesses. The Flash tem surpreendido ao não fazer discursos/diálogos expositivo, na qual o vilão conta todo o seu plano maligno de uma só vez para o herói. Muito pelo contrário. Motivações e interesses são abordados com calma ao longo do caminho.

Além de Grodd, o episódio também apresentou novos aspectos de antigos personagens. Enquanto Wells não precisa mais fingir ser o que não é para Barry, Cisco e Caitlin (Danielle Panabaker), transformando-o no homem puramente mau, interesseiro e manipulador que ele de fato é; Iris (Candice Patton) saiu da posição de "donzela em perigo", deixando de ser passiva para confrontar Joe (Jesse L. Martin) e Barry pela decisão em deixá-la de fora do segredo.

Apesar do tempo que Eddie está passando sequestrado ilustrar bem os planos de Wells de uma maneira sutil, ele também está descobrindo coisas não muito boas sobre seu futuro. O fato dele descobrir que Iris se casa com Barry e não com ele coloca em perspectiva o assunto de destino vs escolha. O futuro conhecido é definitivo ou pode ser alterado? Será que Eddie vai se render à informação ou lutar por Iris?

Com apenas mais dois episódios pela frente, muita coisa ainda vem por aí. Wells criou um novo acelerador de partículas, Grodd não morreu, Eddie continua sequestrado, Iris pode entrar para o time do Flash... Não duvido nem um segundo da capacidade de The Flash cumprir todas as suas promessas e ainda garantir um bom gancho para a segunda temporada, mas essas duas últimas horas do ano de debute do Velocista Escarlate na TV prometem muita ação.

Comente abaixo as suas impressões do episódio e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Rogue Air", que será exibido em 12 de maio nos EUA:

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner às quintas, 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.