Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Saída do Reino Unido da UE pode prejudicar financiamento da série [ATUALIZADA]

Coproduções passam por momento de incerteza

24.06.2016, às 14H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[14h02 Atualização] A HBO contou ao EW que Game of Thrones não será impactada pois a série é financiada "por outros programas regionais" que não serão afetados pela decisão do Reino Unido. [Fim da atualização]

None

[12h20] O financiamento de Game of Thrones pode ser afetado pela saída do Reino Unido da União Europeia (via Folha de S. Paulo).

Segundo a revista Foreing Policy, a série é financiada em parte pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que responde à União Europeia. Como a maioria dos britânicos voltou pela saída do grupo em um referendo, esses recursos ficariam comprometidos. 

A mudança também afetaria a facilidade para conseguir locações. A maior parte da série é rodada na Irlanda do Norte, com passagens por Espanha, Croácia, Malta e Islândia (que também não faz parte da UE). 

Outras coproduções entre o Reino Unido e países europeus passam igualmente por um momento de incerteza, sem saber como ficará a taxação dos financiamentos. 

"The Winds of Winter", o último capítulo do sexto ano de Game of Thrones, será transmitido pela HBO em 26 de junho, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.