Game of Thrones | Vazam os planos de George R.R. Martin para o fim das Crônicas de Gelo e Fogo

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Vazam os planos de George R.R. Martin para o fim das Crônicas de Gelo e Fogo

Esboço foi enviado pelo autor a seu editor em 1993, quando a série ainda seria uma trilogia

05.02.2015, às 21H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Planos que o escritor George R.R. Martin fazia no início dos anos 1990 para as suas Crônicas de Gelo e Fogo vazaram na rede. A Waterstones Books tuitou e depois apagou - fotos de uma carta que Martin enviou ao seu editor em 1993, com detalhes do que seria o fim da série literária.

Muito do que Martin previu no começo - quando a série ainda seria uma trilogia - acabou sendo alterado ao longo dos anos. Ainda assim, se você não quiser saber de absolutamente nada, pare de ler aqui.

Martin planejava ter cinco protagonistas sobreviventes ao fim da história: Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Jon Snow e Arya e Bran Stark. Entre as mortes que, nos livros e na série de TV, terminaram diferindo desse esboço inicial estão a de Catelyn Stark (que seria assassinada pelos Outros) e a de Robb, que morreria em batalha contra os Lannisters depois de matar Joffrey.

Entre outros elementos que não se concretizaram no livro estão um filho de Joffrey que Sansa carrega dentro de si e o fato de Arya e Jon se apaixonarem. Essa paixão terminaria quando a verdadeira linhagem de Jon Snow fosse revelada, diz o manuscrito, e Tyrion então se apaixonaria por Arya depois de fugir.

Martin não se pronunciou sobre o vazamento. O quinto livro da série, A Dança dos Dragões, saiu em 2011, e o sexto ainda não tem previsão de lançamento.

Game of Thrones | "Eu não sou o escritor mais disciplinado do mundo", diz George R.R. Martin

A quinta temporada da série de TV, que estreia em 12 de abril, ganhou o seu primeiro trailer completo nesta semana - assista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.