Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin comenta os eventos do final da temporada

Produtores e atores comentam o finale em vídeo

16.06.2014, às 10H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George R.R. Martin falou à EW sobre o desfecho de Tyrion Lannister (Peter Dinglage) no episódio final da quarta temporada de Game of Thrones. Cuidado com os spoilers!

Game of Thrones

None

O autor comentou o fato de Tyrion, condenado injustamente por assassinato, ter tornado-se um assassino ao escapar da prisão: "Acho que às vezes as pessoas são pressionadas além do que podem aguentar. E acho que Tyrion chegou a esse ponto. Ele passou pelo inferno, encarou a morte mais de uma vez e foi traído pelas pessoas com quem ele se importava, as pessoas de quem buscava aprovação. Ele buscou a aprovação do seu pai por toda a sua vida. Uma coisa que esteve com ele desde a juventude - pois essa é a filosofia de Lord Tywin - é que você não faz ameaças e depois falha em cumpri-las. Se você ameaça alguém, ele o desafia, e você não cumpre a sua promessa, quem vai acreditar nas suas ameaças? (...) Então seu pai diz aquela palavra, seu dedo puxa o arco, a decisão de meio segundo, e está feito... Tywin era seu pai e isso continuará a assombrá-lo para o resto da sua vida. Com Shae foi algo muito mais deliberado e cruel. Não foi a decisão de um segundo, pois ele a estrangula lentamente e ela resiste, tenta se libertar. Ele poderia ter parado a qualquer momento. Mas a sua raiva e o seu sentimento de traição são tão fortes que ele não quer parar até que acabe e isso talvez seja a coisa mais sombria que ele já fez. É o grande crime da sua alma junto com o que ele fez com a sua primeira esposa ao abandoná-la depois da "demonstração" orquestrada por Lord Tywin".

O último episódio também ganhou três featurettes:

No primeiro, os produtores comentam o desfecho dos seus personagens e o que os aguarda no próximo ano da série:

No segundo, Martin explica o ataque de Stannis aos selvagens:

E no terceiro, Gwendoline Christie, Rory McCann e Maisie Williams falam sobre a batalha entre Brienne e o Cão:

Game of Thrones já foi renovada até a sexta temporada. Não há previsão para a estreia do quinto ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.