J.J. Abrams fala sobre Alcatraz e o futuro de Fringe

Produtor descarta comparações da sua nova série com Lost

25/01/2012 - 1:00 - Natália Bridi
J.J. Abrams
J.J. Abrams: J.J. Abrams

J.J. Abrams falou aos nossos parceiros do Collider sobre Alcatraz , nova série produzida por ele para o midseason desta temporada, e sobre o destino de Fringe , que corre risco de ser cancelada.

O produtor falou sobre as mudanças que levaram à saída de Elizabeth Sarnoff, a showrunner (algo como produtor principal) da nova série, que foi substituída por Jennifer Johnson e Daniel Pyne após diferenças criativas entre ela e o time de roteiristas. "Bom, uma das vantagens de ser uma série do midseason é que você pode fazer as mudanças necessárias. Parte disso foi que sentimos que queríamos investir em algo mais específico com Rebecca [personagem de Sarah Jones], para que o público pudesse se reconhecer nela e se conectar melhor a Alcatraz. Havia uma noção intelectual legal, mas não era algo visceralmente demonstrado e dramatizado no episódio piloto. E havia um monte de pequenas coisas que percebemos, como o interesse romântico dela. Percebemos que não batia com o resto do programa. Então, ao invés de engolir e aceitar, nós tivemos a chance de fazer as mudanças necessárias para melhorar a série".

Abrams também fez questão de garantir que não há qualquer relação entre Alcatraz e Lost , apesar da presença de elementos em comum como ilhas misteriosas e o ator Jorge Garcia: "O negócio é que, em teoria, todo pedaço de terra é uma ilha, então você pode argumentar que todos os programas já feitos são sobre uma ilha. The Mary Tyler Moore Show é tão parecido com Lost quanto Alcatraz, honestamente. Jorge foi a primeira pessoa a ser contratada em Lost e foi a primeira em Alcatraz. Quando o conheci, a coisa estranha é que a namorada dele era obcecada por Alcatraz e estava falando muito sobre isso porque estava escrevendo um livro. Eu ia falar com ele sobre a série e ela continuou a falar sobre Alcatraz, então eu disse, 'Legal, pois estamos na verdade trabalhando em um programa sobre isso. Jorge você quer um papel em uma série sobre Alcatraz?'".

O mistério envolvendo a nova série e as frustrações do público frente a questões não respondidas, a exemplo de Lost, também foram motivo de explicação do produtor: "Você não pode esperar que o público se questione por anos. É injusto e é errado, de um lado. Contudo, eu também acho que as pessoas podem perder a verdadeira motivação. Algumas vezes essas situações existem para criar grandes histórias. O importante é não ter as pessoas ludibriadas por questões fundamentais que nunca iremos responder. Seria cruel e incomum. Então, há lições a serem aprendidas de experiências passadas. Nós vamos garantir que as pessoas não vão estar batendo com a cabeça na parede. Mas se respondermos tudo no final da primeira temporada, isso não é bom para nenhuma série. Eu estaria mentindo se eu dissesse, 'Sim, ao final da primeira temporada, você saberá tudo'. Claro que não! Mas é uma história de múltiplas camadas, então não há apenas uma resposta".

Sobre Fringe, Abrams falou que mantém a esperança de que a série continue, mesmo que em outro canal: "Eu não sei. Por algum motivo, estou esperançoso. Há algumas coisas chegando que são ótimas. Eles estão fazendo um trabalho tão bom. Talvez é só esse otimismo bobo que espera que, quando o trabalho é bem feito, ele seja reconhecido. Algumas das coisas em que Jeff [Pinkner] e Joel [Wyman] - [showrunners da série] - estão trabalhando agora são tão boas que estou cruzando meus dedos para que a série continue. E, se não da Fox, talvez em outro lugar. Eu não quero entregar nada, mas Joel dirigiu um episódio que incrivelmente romântico, poderoso e emocional, e tem a minha combinação favorita de estranho, doce, sci-fi e romance".

Atualmente, J.J. Abrams trabalha na direção da sequência de Star Trek . Alcatraz estreou nos EUA na segunda-feira passada. No Brasil, a série será exibida pelo Warner Chanel e teve sua pré-estreia no último domingo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Demolidor | Fomos à Cozinha do Inferno atrás dos segredos da nova série da Netflix

    Demolidor | Fomos à Cozinha do Inferno atrás dos segredos da nova série da Netflix
    Estreia da Marvel no serviço de streaming promete ser fiel aos quadrinhos, mas com novidades
  2. 2 - Arrow e Flash podem ganhar uma série derivada
  3. 3 - Dragon Ball Z | Fãs criam webserie em live-action do anime
  4. 4 - How to Get Away with Murder - 1ª temporada | Crítica
  5. 5 - Arrow | Stephen Amell e Colton Haynes sugerem morte importante na terceira temporada
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Raina-Inumana.jpg
agents-of-shield
Downton Abbey 5a temporada Natal 21
downton-abbey
From Dusk Till Dawn poster
from-dusk-till-dawn
Community-6a-temporada-poster-Britta.jpg
community
Salem 2a temporada poster 04.jpg
salem
esquadrao-suicida-arrow.jpg
arrow
Demolidor-1a-temporada-Rei-do-Crime-02.jpg
demolidor-tv
Star-Wars-Rebels-S01E13-Fire-Across-the-Galaxy-10.jpg
star-wars-rebels
Orphan Black 3a temporada 10jan2015 01
orphan-black
Penny Dreadful - 2 temporada - poster 08.jpg
penny-dreadful
Once Upon a Time 4a temporada Malevola Cruella e Ursula
once-upon-a-time
iZombie-28fev2015-poster.jpg
izombie-2015-
Publicidade