Séries e TV

Notícia

Netflix poderá oferecer conteúdo offline

Empresa muda de atitude em relação a alternativas ao streaming

28.04.2016, às 17H09.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 17H02

Um comentário feito por Reed Hastings, presidente da Netflix, em um evento realizado no dia 19 de abril indica que o serviço poderá oferecer conteúdo offline.

Segundo o Tech Radar, Hastings comenta que, por mais que a Netflix tenha se "focado tanto na beleza e simplicidade do streaming", possibilitar downloads de vídeos é algo a se considerar: "Ao ritmo que nos expadimos pelo mundo, onde vemos redes desiguais, se torna um assunto que devemos tratar com mente aberta".

Por mais que a Netflix não tenha tomado nenhuma decisão oficial, a mudança de postura é significativa em relação ao passado, quando Neil Hunt, diretor de produtos da empresa, comentou que "os consumidores não têm interesse" em opções offline.

Os streamings da Netflix, combinados com o YouTube, são responsáveis por cerca de 50% de todo o tráfego na Internet nos EUA, e há anos geram discussões sobre o peso desse tráfego sobre a infraestrutura de web do país.

No Brasil, essa discussão está chegando agora, com a discussão sobre as franquias de Internet fixa, como já falamos por aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.