series-tv

Os Reis dos Patos despenca em audiência nos EUA

Declínio é devido às declarações recentes de Phil Robertson
-
Os Reis dos Patos
Os Reis dos Patos

Depois do episódio amplamente divulgado na mídia em que Phil Robertson, o patriarca da série Os Reis do Patos, fez declarações homofóbicas e racistas alegando motivos religiosos, a série despencou em audiência nos EUA.

Apesar do apoio dos fãs que partilham das crenças de Robertson, o programa caiu de 12 milhões de espectadores para 8,5 milhões. Os números correspondem às estreias da quarta e da quinta temporada do programa.

Na edição de dezembro da revista GQ dos EUA, uma entrevista com Robertson, cujo cotidiano é registrado no reality show Os Reis dos Patos (Duck Dinasty), repercutiu no mundo inteiro. Nela, o barbudo fabricante de apitos pra chamar patos não poupou comentários ofensivos a gays e negros.

Imediatamente, o canal A&E suspendeu a produção da série, alegando que os pontos de vista de Robertson são contrários às crenças da empresa. Na semana seguinte, grupos religiosos e racistas apoiaram o programa, na mesma medida em que associações a favor dos direitos dos gays e grupos anti-racismo aplaudiram a posição da emissora. O canal voltou atrás na sequência alegando que a visão de Robertson não era encontrada no programa - que voltou a ser produzido.

Os Reis dos Patos é o programa de maior audiência do A&E nos EUA. Resta saber por quanto tempo - ou se o impacto das declarações será esquecido com o tempo.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus