Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 2 a 8 de setembro

Estreiam as novas séries Crossing Lines e Latitudes, termina a temporada de Grimm e chegam às telinhas os filmes O Artista e Intocáveis

30.08.2013, às 17H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 2 e 8 de setembro:

A Casa Silenciosa

None
Telecine Premium e Premium HD, 2/9, 22h

Intocaveis

None
Telecine Premium e Premium HD, 7/9, 22h

O Castelo de Cagliostro

None
HBO, 8/9, 2h15

O Artista

None
HBO, 7/9, 22h

Latitudes

None
TNT, 2/9, 22h

Grimm

None
Universal, 2/9, 16h30 (maratona) e 23h (final de temporada)

Rookie Blue

None
Universal, 7/9, 17h

Crossing Lines

None
AXN, 4/9, 22h

Gigantes de Aco

None
Telecine Action e Action HD, 6/9, 22h

Especiais

Leonardo DiCaprio: Um dos poucos atores a fazer com sucesso a transição para a vida adulta, DiCaprio começou a carreira ainda garoto em comerciais e no Clube do Mickey. O especial mostra a trajetória que o levou da série Parenthood em 1990 à indicação ao Oscar em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, às críticas pelo papel romântico em Titanic e ao estágio atual de ator respeitado e favorito de Martin Scorsese.
BIO, 2/9, 17h

Noites Mentais: Novo bloco do canal que vai concentrar programas que têm como tema principal o cérebro humano. A programação começa com quatro episódios de Truques da Mente, que exibe experiências sobre percepção, criatividade e ilusão de ótica. Em seguida, às 23h50, o programa Jogos Mentais usa câmeras escondidas para explorar aspectos diversos como as fobias e a reação a eventos. Essa parte pode não agradar pessoas que acham que soltar aranhas em restaurantes ou um carrinho de bebê em uma rua movimentada não passa de pegadinha de mau gosto.
NatGeo, 2/9, 22h15

Fados: Especial dirigido por Carlos Saura e que explora as origens e influências desse gênero de música tipicamente português.
Telecine Cult, 3/9, 18h10

That Metal Show: Os convidados da semana são o baixista Billy Sheehan, o baterista Carmine Appice, que vai lançar um livro sobre sua carreira e David Meniketti, fundador do Y&T. O programa ainda escolhe o melhor frontman de banda e discute qual a melhor banda dos anos 1990. Para os questionadores, o episódio explica o que aconteceu com a banda Angel, que se separou nos anos 80.
VH1, 4/9, 22h

The Best of Tony Awards 2013: Quem perdeu a festa ganha um especial com os melhores momentos.
Film & Arts, 6/9, 20h30

Later... With Jools Holland: No 35º programa, apresentações de Alice in Chains, Black Joe Lewis & the Honeybears, Delphic, Joss Stone, Martha Wainwright, Rickie Lee Jones e Steve Martin.
Film & Arts, 6/9, 22h

Especial Tatuagens: Maratona de cinco episódios por semana das séries NY Ink, LA Ink e Tatuagens Terríveis para quem curte e quem quer explicar porque tem medo de fazer tatuagem. Isso sem esquecer as discussões entre os tatuadores dos programas e as histórias de gente que precisa fazer uma nova tatuagem para cobrir um desenho anterior desastroso.
TLC, 7/9, 19h

América do Norte: Série que reúne imagens gravadas ao longo de três anos para mostrar detalhes da paisagem e da vida animal da América do Norte.
Discovery, 8/9, 21h40

Filmes

Crepúsculo dos Deuses: Aproveitando que a semana marca a estreia de O Artista na TV por assinatura, é uma boa ideia assistir a essa outra história de uma estrela do cinema mudo que perde espaço com o advento do som. Gloria Swanson, ela mesma uma estrela dos tempos em que os grandes nomes do cinema eram realmente imortais interpreta a tresloucada Norma Desmond.
Telecine Cult, 2/9, 5h50

A Casa Silenciosa: Uma típica história de casa mal assombrada com Elizabeth Olsen. Tudo começa quando Sarah e seu pai decidem reformar a casa de campo, abandonada há muito tempo. Ao chegarem, percebem que terão de passar a noite sem energia elétrica e, ao contrário de qualquer pessoa sensata, não saem correndo.
Telecine Premium e Premium HD, 2/9, 22h

A Testemunha: Harrison Ford é um policial que tem como única testemunha de assassinato um garoto Amish. Decidido a proteger o garoto, ele leva o menino e a mãe de volta para casa, mas um ataque dos criminosos acaba forçando o detetive a permanecer entre os Amish por algum tempo.
TCM, 2/9, 22h

Asterix and Obelix God Save Britania: Gerard Depardieu sempre foi a opção ideal para viver Obelix e aqui aparece ao lado de Edouard Baer. O enredo segue um vilarejo britânico que pede ajuda aos gauleses para resistir contra a invasão comandada por Júlio César.
HBO Family, 3/9, 20h

As Bruxas de Eastwick: Três mulheres decidem pedir pela presença de alguém especial em suas vidas e Jack Nicholson aparece na cidade como um personagem bem conhecido. Como diz o ditado em bruxaria, cuidado com o que você pede, você pode conseguir.
TCM, 4/9, 4h

Ela Quer Tudo: Na homenagem do canal ao diretor Spike Lee, a história de Nola e seus três namorados. Com tanta oferta, ela tem de decidir entre um rapaz bem educado, um modelo narcisista e um office boy engraçado.
Telecine Cult, 4/9, 20h20

Um Candango na Belacap: O nome do filme provavelmente não faz sentido para muita gente hoje, mas em 1961 era fácil compreender que a comédia falava do pessoal que foi para Brasília trabalhar na construção da nova capital. Ankito e Grande Otelo em um Brasil que não existe mais.
Canal Brasil, 5/9, 11h40

Gigantes de Aço: Hugh Jackman é um ex-boxeador vivendo em um futuro próximo onde o esporte só pode ser praticado por robôs. Falido e sem muito juízo, ele descobre que tem um filho e os dois acabam resgatando um velho robô e o relacionamento entre pai e filho.
Telecine Action e Action HD, 6/9, 22h

Especial Dia da Independência: O canal resolveu fazer uma maratona de comédia para comemorar a data, o que não deixa de ter um toque irônico quando se pensa em todos os filmes patrióticos que comemoram a independência em outros lugares.

15h - É Tudo Improviso
16h40 - As Aventuras de Alceu e Dentinho
18h20 - O Grande Mentiroso
20h05 - Norbit
22h - Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

TBS, 7/9

O Artista: Produzido no estilo do cinema mudo, o filme francês encantou o público com uma boa história contada em preto e branco e cartões de diálogo. Jean Dujardin é um astro do cinema que entra em decadência por resistir à chegada do som e vê uma coadjuvante ascender ao estrelato no novo cenário. Charme, romance e um final feliz.
HBO, 7/9, 22h

Intocáveis: Produção francesa baseada no livro O Segundo Suspiro, de Philippe Pozzo di Borgo, um executivo que ficou tetraplégico após um acidente. No filme, Philippe procura um novo cuidador e acaba contratando Driss, um rapaz sem qualquer experiência e que por isso mesmo trata seu o executivo com honestidade e sem piedade. Apesar do tema, o relacionamento entre Driss e Philippe conduz a história com leveza e muitas cenas engraçadas.
Telecine Premium e Premium HD, 7/9, 22h

O Castelo de Cagliostro: Animação de Hayao Miyazaki reprisada com constância, mas sempre tem gente que perdeu a chance de ver. O enredo mistura um ladrão aventureiro e teoria de conspiração.
HBO, 8/9, 2h15

Flores de Aço: Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts numa história de menina estrelada por atrizes de peso e que começa com um casamento. Por conta do evento, Shelby vai com a mãe ao salão de beleza e a proprietária do lugar contrata uma funcionária a mais, entrelaçando as histórias.
VH1, 8/9, 21h

Um Tiro Na Noite: Brian De Palma dirige John Travolta em uma homenagem ao clássico Blow-Up-Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni. Enquanto o filme de 1966 mostrava um fotógrafo que encontrava algo suspeito em uma das fotos feitas com uma modelo, De Palma coloca o dilema na vida de um técnico de som que registra por acaso um estou de pneu durante uma gravação. Ao analisar o som, entretanto, ele descobre que o som era na verdade de um tiro, o que o transforma em alvo.
Telecine Cult, 8/9, 22h

Montanha Enfeitiçada: Refilmagem da história de um casal de adolescentes com poderes sobrenaturais que precisa chegar ao ponto de encontro com uma nave espacial. Entra aqui Dwayne Johnson como um taxista que foge de antigos colegas de crime em meio a uma convenção de ufólogos em Las Vegas e acaba conhecendo os garotos.
TNT, 8/9, 22h

Tão Forte e Tão Perto: Um garoto de 9 anos acredita que o pai deixou uma mensagem guardada num local aberto por uma chave encontrada em casa. A missão é encontrar onde na cidade de Nova York está a fechadura que será aberta com a tal chave.
HBO Family, 8/9, 23h20

Infanto-Juvenil

Henry Hugglemonster: Série nova feita para ajudar os pequenos a não terem medo de monstros.
Disney Jr, 2/9, 8h

Tickety Toc: Um grande relógio é o cenário para a história que mostra o que acontece quando as figuras de madeira que anunciam as horas voltam para dentro do relógio.
Nickelodeon, 8/9, 7h

A Lenda de Korra: Korra chega à Cidade República para treinar a dominação do ar e acaba se envolvendo com um grupo de bloqueadores liderados pelo misterioso Amon.
Nickelodeon, 8/9, 12h30

Phineas e Ferb: Mission Marvel: Especial da dupla de irmãos jovens demais para construir uma praia no quintal. Desta vez, os meninos vão ajudar o Homem Aranha, Homem de Ferro, Thor e Hulk a recuperarem seus poderes após os heróis serem atingidos por um dos "inators" do Dr. Doofenshmirtz.
Disney, 8/9, 21h

Séries

Família Imperial: Série nacional criada por Cao Hamburger com 20 episódios e a história de dois irmãos que viajam no tempo. A diferença entre essa e outras tantas histórias de viagem no tempo é que enquanto os dois vão para o passado, seus antepassados vêm para o presente.
Disney, 2/9, 13h30

Grimm: Final da segunda temporada, quando os zumbis chegam a Portland enquanto na Áustria segue a luta pelo filho de Adalind. Antes do episódio, o canal exibe uma maratona com os cinco últimos episódios da segunda temporada.
Universal, 2/9, 16h30 (maratona) e 23h (final de temporada)

11.11 Na Minha Quadra, Nada Se Enquadra: Na verdade, uma novela sobre um garoto que aos 14 anos vai com a família morar no apartamento 11-11, localizado em um edifício cheio de segredos.
Nickelodeon, 2/9, 18h30

Violetta: Estreia da segunda temporada com participação especial de Bridgit Mendler e o mesmo estilo novela da primeira temporada com a protagonista boazinha além da conta. A promessa da produção é aumentar ainda mais a quantidade de músicas.
Disney, 2/9, 19h

Brilhante F.C.: Série nacional que acompanha Rita, uma garota do interior de Minas Gerais que sonha em ser jogadora e fazer parte da seleção brasileira.
Nickelodeon, 2/9, 20h30

Latitudes: Originalmente produzido para a Internet, o seriado mostra o relacionamento entre Olivia e José. Ela é uma editora que viaja pelo mundo e ele um fotógrafo, ambos sem raízes e sem destino.
TNT, 2/9, 22h

The O.C.: Estreia da terceira temporada no canal, começando com a briga entre Trey e Ryan. No meio da briga, Marissa acerta um tiro em Trey, o que envolve a polícia.
VH1, 4/9, 19h

Crossing Lines: Criada por Ed Bernero (Criminal Minds) e Rola Bauer, a série chega já renovada para a segunda temporada. O centro do enredo é o trabalho do International Criminal Court, entidade similar ao FBI que investiga crimes cometidos em toda a Europa, seguindo a tendência de séries que mostram equipes multinacionais.
AXN, 4/9, 22h

Bates Motel: Norma pede a Dylan que a ensine a atirar, o que nunca é boa notícia, ainda mais no final da primeira temporada. Enquanto isso, Norman convida Emma para o baile, embora não consiga deixar de pensar em Bradley.
Universal, 5/9, 22h

Rookie Blue: Estreia da terceira temporada, que terá a participação especial de William Shatner. Os novos episódios começam com "The First Day of The Rest of Your Life", quando Andy volta para uma audiência que vai decidir se ela pode voltar ao trabalho.
Universal, 7/9, 17h

Os Guerreiros Wasabi: Estreia da terceira temporada para os alunos da academia de artes marciais.
Disney XD, 7/9, 13h30

Unforgettable: Estreia do segundo ano da série que foi cancelada e ressurgiu dos mortos, agora com Carrie e Al trabalhando com a polícia de Nova York. Vamos ver se fica viva como JAG ou volta a morrer como Jericho, outras duas que foram canceladas e recuperadas.
AXN, 8/9, 22h

Entrevistas

Roda Viva: Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
TV Cultura, 2/9, 22h

Direto do Actors Studio - Liam Neeson
Film & Arts, 3/9, 21h

Por Dentro da Comédia: O entrevistado da noite é Larry David.
+Globosat, 5/9, 22h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.