Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 20 a 26 de maio

A série de TV de Sex and the City, The Carrie Diaries, e a nova temporada de Arrested Development chegam às telinhas ao lado de Prometheus, Fúria de Titãs e mais

19.05.2013, às 22H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 20 e 26 de maio.

Arrested Development

None
Netflix, 26/5

Furia de Titas 2

None
HBO, 25/5, 22h

The Carrie Diaries

None
Boomerang, 20/5, 19h

Prometheus

None
Telecine Premium e Premium HD, 25/5, 22h

Um Fantastico Medo de Tudo

None
Telecine Premium, 22/5, 0h15

Especiais

O Poder da Arte: Série em 16 episódios que parte de oito obras-primas para recriar o momento histórico e o ambiente representado por cada uma. A lista de escolhidas inclui "Guernica", em que Picasso retratou o ataque à cidade espanhola pelas forças do ditador Franco, "Davi Segurando a Cabeça de Golias", de Caravaggio, e "Auto-retrato" de Van Gogh.
Arte 1, 20/5, 20h

That Metal Show: O programa discute a volta do Black Sabbath e a turnê do grupo, além da briga com o baterista Bill Ward. Além dessa controvérsia, o programa recebe Lars Ulrich, do Metallica e Robb Flynn, do Machine Head.
VH1, 20/5, 21h

Vou Rifar Meu Coração: Documentário sobre a música brega e o que os artistas veem como preconceito contra o gênero. Nomes como Agnaldo Timóteo, Amado Batista e outros falam do sucesso junto ao público, da rejeição por parte da crítica em entrevistas intercaladas com depoimentos de pessoas que se identificam com as letras e lotam os shows tanto nas cidades maiores como nos lugares mais remotos do país.
Brasil, 20/5, 22h

O Infiltrado: O desafio da semana é virar sósia de Roberto Carlos, o que pode ser perigoso considerando a ação do cantor contra livros sobre sua carreira. Para infiltrar-se no mundo dos sósias, Fred conversa com a figurinista Paullete Pink, sósia de Cher e com Nicanor, sósia de Pelé e o mais bem sucedido dos profissionais do ramo. Fred também conta com a consultoria dos gurus dos sósias, Rita Lea e Roberto Seixas.
History, 21/5, 23h

A Lança Sagrada: O documentário examina se a Lança de Longino, peça que faz parte do acervo do Palácio de Hofburg em Viena é a lança que um legionário romano cravou no corpo de Jesus durante a crucificação. A fé diz que por estar manchada com o sangue de Jesus, a lança seria capaz de tornar seu portador invisível, o que a transformou em uma relíquia desejada por Adolf Hitler.
History, 23/5, 18h15

Nova Zelândia - Paraíso das Aves: Especial sobre a Ulva Island, ilha da Nova Zelândia que oferece condições especiais para a vida das aves pela falta de predadores. O isolamento também permite a sobrevivência de pássaros que só são encontrados nesse lugar.
+Globosat, 23/5, 23h

Jane's Addiction Live At Terminal 5 NYC: O último show da banda em 2012 gravado no clube Terminal 5 em Nova York.
HBO Plus, 24/5, 21h

Rolling Stones: Documentário dirigido por Rosanne Zoccoli sobre a banda que sobrevive a todas as ondas.
Arte 1, 26/5, 22h

Filmes

Madrid 1987: Um jornalista famoso e uma mulher que o admira terminam trancados nus em um banheiro onde diferenças de ideologia e idade tomam conta do lugar.
Max, 21/5, 1h15

Uma Amizade Sem Fronteiras: Drama que explora o relacionamento entre pessoas de culturas diferentes que talvez nunca entrassem em contato sem a migração para a Europa. O dono de uma mercearia em Paris se torna amigo de um adolescente, relacionamento que se torna mais forte após o garoto ser abandonado pelo pai. No caminho, o fato do garoto ser judeu e o dono da mercearia ser turco.
HBO, 21/5, 2h30

All That Jazz/O Show Deve Continuar: Roy Scheider como o alter ego de Bob Fosse, um coreógrafo brilhante, porém uma pessoa autodestrutiva. A trajetória de relacionamentos, drogas e trabalho é interrompida por um ataque cardíaco em meio à seleção de elenco para um novo musical.
TCM, 21/5, 3h20

Escritores Medrosos: Escritores são bons em imaginar coisas, mas poucos são como Ian Flemming, que de fato trabalhou no Serviço Secreto antes de criar James Bond. Os dois aqui são bons em criar, mas vivem na segurança da escrivaninha até serem obrigados a enfrentar seus medos.

A Ilha da Imaginação: Uma garota que vive isolada com o pai em uma ilha acaba entrando em contato com a autora de seus livros favoritos. O problema é que a escritora não é a aventureira personagem do livro, mas uma reclusa.
Megapix, 21/5, 22h25

Um Fantástico Medo de Tudo: Um escritor de livros infantis vira autor de livros policiais e acaba adquirindo um medo enorme de tudo, problema que tem de enfrentar quando surge a chance de ser reconhecido.
Telecine Premium, 22/5, 0h15

The Wonders - O Sonho Não Acabou: Tom Hanks em seu primeiro trabalho de direção com a história de uma banda de rock que faz sucesso nos anos 60. O que é um sonho realizado para os rapazes acaba tropeçando nas exigências da gravadora e nos desejos de cada um.
Megapix, 24/5, 7h10

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl: Ter Taylor Lautner muito antes de ser Jacob na saga Crepúsculo no elenco elevou essa aventura infantil a status de cult entre os fãs da escritora Stephanie Meyer. O enredo mostra um garoto de dez anos que descobre que seus amigos imaginários existem na realidade.
Fox, 24/5, 14h50

Rei Por Acaso: Após um desastre acabar com a maior parte da família britânica, o posto de herdeiro ao trono cai em um distante parente. A situação não seria nem mesmo inédita se o novo rei não fosse um músico atrapalhado dos Estados Unidos.
Telecine Fun, 24/5, 16h40

A Dama Oculta: Os passageiros de um trem ficam presos em uma estalagem em uma pequena cidade europeia devido a uma nevasca. Durante a parada, uma jovem rica combina encontrar-se com a governanta no dia seguinte, mas a governanta desaparece. A partir daí, Alfred Hitchcock leva o público pela investigação.
Arte 1, 24/5, 21h30

Prometheus: Anunciado como uma história anterior a Allien - O Oitavo Passageiro, o filme mostra um grupo de cientistas e exploradores que em 2058 busca uma civilização mais adiantada. Ridley Scott na direção e muitos efeitos especiais, embora a gente pudesse ficar sem a nave rolando.
Telecine Premium e Premium HD, 25/5, 22h

Fúria de Titãs 2: Hades junta-se a Cronos para capturar Zeus, o deus dos deuses, o que leva Perseu a deixar a vida caseira que leva dez anos após derrotar o Kraken e partir para a briga novamente.
HBO, 25/5, 22h

Onde Os Fracos Não Têm Vez: Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares. Sem pensar em que tipo de pessoa seria o dono do dinheiro, ele resolve ficar com os dois milhões e se transforma em alvo de uma onda de violência.
Telecine Cult, 26/5, 22h

A.C.A.B.: All Cops Are Bastards: Produção italiana que focaliza o trabalho do batalhão de controle de tumultos. A obrigação de Cobra, Nero e Mazinga é colocar ordem no caos, mesmo que seja necessário usar a força. Filmado e narrado em estilo documentário, o filme explora temas como os problemas com a imigração, problemas pessoais, dificuldades no trabalho e o ódio aos policiais sem muitos enfeites.
Maxprime, 26/5, 22h

Séries

The Carrie Diaries: Movida pelo sucesso de Sex and the City, Candace Bushnell escreveu a história da adolescência de Carrie Bradshaw, que serviu de base para o novo seriado. Estão de fora Samantha, Miranda e Charlotte, que Carrie só iria conhecer anos depois, mas estão presentes a paixão pela moda, a fidelidade aos amigos e os dramas pessoais, aqui limitados aos dilemas adolescentes como virgindade, conflitos escolares e o garoto novo no colégio. O cenário é a exagerada década de 80, quando Carrie tem 16 anos e entra em contato com Manhattan quando começa a trabalhar como estagiária em um escritório de advocacia.
Boomerang, 20/5, 19h

Jack Taylor: Série policial ambientada na costa irlandesa e estrelada por Iain Glen como um ex-policial de língua afiada que trabalha como detetive particular depois de ser expulso da polícia. Criado nos livros de Ken Bruen, Jack Taylor é um profundo conhecedor da cidade de Galway, lugar pequeno onde as pessoas não perdoam coisas antigas e o que sobra para Jack são os casos que ninguém quer e que ele soluciona procurando pistas onde ninguém pensou em olhar.
Globosat, 20/5, 22h

The Walking Dead: Primeiro episódio da terceira temporada para o pessoal da TV aberta. Em "Semente", Rick descobre um novo lugar aparentemente seguro para o grupo.
Band, 21/5, 22h30

Small Island: Minissérie em duas partes baseada no livro de Andrea Levy e ambientada durante a Segunda Guerra Mundial. O enredo segue dois casais, Gilbert (David Oyelowo) e Hortense (Naomie Harris), e Queenie (Ruth Wilson) e seu marido Bernard (Benedict Cumbertach). Jamaicanos, Hortense e Gilbert tornam-se inquilinos de Queenie e Bernard. Esposa de um banqueiro, Queenie é na verdade a filha de um açougueiro que escapou da pobreza graças ao casamento num enredo que examina a luta de classes e o preconceito em uma época em que lugares públicos usavam placas dizendo "Não é permitida a entrada de irlandeses, gente de cor ou cães".
Film & Arts, 21 e 28/5, 22h

The Vampire Diaries: Elena entra na quarta temporada como uma vampira, o que só aguça a briga entre Stefan e Damon.
Warner, 22/5, 13h

Noite Amarela: Maratona de episódios musicais de Os Simpsons.
Fox, 22/5, 22h

Downton Abbey: Estreia da segunda temporada, que começa logo em seguida ao anúncio do início da Primeira Guerra Mundial. Em meio às mudanças que o conflito trará, muito maiores do que o imaginado pelos europeus que já haviam vivido tantas guerras, Mary fica em dúvida sobre o futuro com Matthew. Enquanto isso, Anna e Bates fazem planos, embora a ex-mulher dele tenha algo a dizer sobre isso.
GNT, 23/5, 22h30

Sr. Ávila: Mais uma novidade na semana, esta criação de Walter e Marcelo Slavich, responsáveis por Epitáfios. Filmada no México, a série começa com um especial de duas horas de duração que apresenta Ávila, um típico homem de classe média que trabalha como vendedor de seguros e ironicamente é um assassino, profissão que esconde da esposa e do filho adolescente. A situação sob controle, no entanto, sai dos trilhos com a promoção de Ávila a chefe na organização de assassinos profissionais a qual ele pertence. O novo cargo acumula responsabilidades que podem fazer desmoronar a fachada de normalidade que ele construiu. Para complicar as coisas, o filho de Ávila só consegue se expressar por meio da violência e se envolve com más companhias.
HBO, 26/5, 21h

Last Man Standing: Tim Allen é o cara que dirige uma caminhonete e trabalha numa loja de artigos esportivos. Toda essa vida de macho, no entanto, se desfaz em casa, onde ele vive sob o controle de sua esposa e de suas três filhas. Para complicar, seu chefe diminui sua carga de trabalho, o que o obriga a passar mais tempo em casa e sua esposa resolve voltar a trabalhar.
Comedy Central, 26/5, 21h

Elementary: Watson assume um caso pela primeira vez em "Deja Vu All Over Again", que começa com uma retrospectiva de seis meses atrás. No momento em que Watson era indicada para ser acompanhante de Holmes, uma mulher era jogada na frente de um trem em movimento no metrô de Nova York. Os dois fatos se encontram quando a assistente de um advogado pede que investiguem o desaparecimento da irmã dela. A assistente desconfia do cunhado, mas a moça desaparecida deixou um vídeo onde dizia que não conseguia parar de pensar na mulher jogada diante do trem.
Universal, 23/5, 22h

Arrested Development: Estreia da quarta temporada, que terá 15 episódios. O plano é cada episódio concentrar-se em um personagem, com todas as histórias acontecendo simultaneamente.
Netflix, 26/5

Tratamento de Choque: Maratona do segundo ano da série em que Charlie Sheen explora com sucesso sua capacidade infinita de criar problemas onde quer que esteja.
TBS 26/5, 19h35

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Liam Neeson
Film & Arts, 21/5, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são inéditos

20/5 - O apresentador do Today Show, Matt Lauer, fala sobre as reportagens que fez durante os últimos dez anos. Max Greenfield fala de New Girl e Ellen volta a apresentar as meninas Sophia Grace e Rosie.
21/5 - Lauren Graham fala de Gilmore Girls, Parenthood e também de seu novo livro. A banda Lady Antebellum divula seu novo CD.
22/5 - Harry Connick Jr. e Ellen falam da cidade onde nasceram e lembram o programa que apresentaram juntos. Ellen traz de volta o menino Kai Langer que já se apresentou cantando uma música de Bruno Mars.
23/5 - Neil Patrick Harris fala sobre sua família e How I Met Your Mother. Beht Berhs, de 2 Broke Girls, relata o que mudou em sua vida depois do estreia da série.
24/5 - Programa dedicado ao Dia das Mães com participação de Shakira. A cantora fala de seu primeiro filho e de seu trabalho como jurada no programa The Voice. A segunda convidada é Bethenny Frankel, que fala de seu novo talk show.

GNT, segunda à sexta, 14h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.