Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 24 a 30 de novembro

Pompeia, Questão de Tempo, O Herdeiro do Diabo e mais

21.11.2014, às 13H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 24 e 30 de novembro:

Questão de Tempo

None
Telecine Premium, 28/11, 22h

Detalhes

None
HBO, 29/11, 22h

O Herdeiro do Diabo

None
Telecine Premium e Premium HD, 24/11, 22h

Pompeia

None
Telecine Premium e Premium HD, 29/11, 22h

Especiais

Uma Verdade Inconveniente: Documentário apresentado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos e candidato derrotado de forma muito suspeita na eleição que levou George Bush à presidência. Mas o assunto aqui não é local, nem comentários sobre como seria a vida de Al e do mundo se tivesse assumido a presidência. O documentário mostra como é necessário agir agora para salvar a Terra do aquecimento global.
Telecine Cult e Cult HD, 24/11,16h35

Lembrança do Artista Robert De Niro Sr.: O documentário revela a carreira de pintor do pai de Robert DeNiro, artista que participou da exposição A Arte Deste Século em 1945 e atraiu a atenção da colecionadora Peggy Guggenheim. No especial, o ator lê trechos dos diários e cartas do pai relatando questões pessoais e profissionais.
HBO, 24/11, 22h

Ecce cor Meum: Apresentação do quarto álbum de música clássica de Paul McCartney, dessa vez inspirado por uma visita à cidade de Oxford, quando o compositor e sua esposa Linda ouviram o coro da igreja. Composto em quatro movimentos, Ecce cor Meum é uma peça para orquestra e coro com canções em inglês e latim.
Film&Arts, 26/11, 21h

História do Voo Livre: O episódio mostra as primeiras rampas em São Conrado, no Rio de Janeiro e convida alguns dos pilotos que viveram o início do voo livre no Brasil. Juntos, eles relembram os velhos tempos e disputam quem ainda voa mais alto.
OFF, 27/11, 21h

Áudio Retrato: Estreia da segunda temporada do programa. A cada episódio, oito músicos falam sobre temas que impactaram suas carreiras. Na estreia, Frejat conta a história da guitarra e fala de sua relação com o instrumento.
BIS, 28/11, 19h

A Verdadeira História da Ficção Científica: Minissérie produzida pela BBC América e dividida em quatro temas, Robôs, Espaço, Invasão e Tempo. Narrada por Mark Gatiss, a produção mostra a ficção científica não apenas como gênero de ficção, mas como um portal onde é possível ver outras realidades e onde avanços como a viagem espacial, celulares e tablets foram vistos muito antes de se tornarem realidade. Na enorme lista de convidados entram Steven Moffat (Doctor Who), Chris Carter (Arquivo X), Neil Gaiman (The Sandman, Stardust), Ursula K L Guin (Terramar),  Douglas Trumbull (2001: Uma Odisseia no Espaço), Anthony Daniels (Star Wars), Rutger Hauer (Blade Runner), William Shatner (Star Trek), Nathan Fillion (Firefly) e Edward James Olmos (Blade Runner e Gallactica), entre outros.
History, 29/11, 20h

One Day In - Megacidades: Série que mostra a vida e o cotidiano de 12 cidades do mundo: Xangai (China), Moscou (Rússia), Seul (Coréia do Sul), Berlim (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes), Londres (Inglaterra), Joanesburgo (África do Sul), Singapura (Singapura), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México), Mumbai (Índia) e São Paulo, todas gigantescas e com problemas igualmente grandes. A capacidade de se reinventar e de acesso a novas tecnologias também é gigante e a série tenta mostrar ainda detalhes como qual é a maior das megacidades ou quantos idiomas é falado em apenas uma delas.
+Globosat , 29/11, 20h

Alienígenas do Passado: A série que faz especulações sobre a presença de alienígenas no passado do planeta Terra examina a história de que Nikola Tesla, o inventor que duelou com Thomas Edison sobre a melhor forma de distribuir eletricidade, afirmou ter recebido seu conhecimento em um lampejo de genialidade. Segundo essa história, Tesla disse que suas invenções surgiram em sua mente prontas e também que teve contato com seres inteligentes de outros planetas. Em outras palavras, Tesla não teria inventado, mas apenas recebido as invenções de um povo alienígena.
History, 28/11, 22h

Sonic Highways: Oito episódios que acompanham o Foo Fighters em uma viagem por cidades dos Estados Unidos que o grupo considerou marcantes para a música. Após a escolha, o grupo passou uma semana em cada uma para ensaiar e faze jams sessions, entrevistando nomes importantes da música local.
Bis, 30/11, 20h30

Missão Rosetta: Quando muitos pensavam que a crise econômica havia feito do programa espacial algo a ser deixado de lado, a sonda espacial Rosetta fez história ao completar a viagem até o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko levando o módulo Philae, que aterrissou no dia 12 de novembro. O final da viagem de dez anos foi transmitido ao vivo, mas o especial vai mostrar detalhes sobre a missão e as informações que Philae obteve antes do fim de sua bateria.
NatGeo, 30/11, 22h45

Hollywood on Set: Keanu Reeves é um assassino de aluguel que parte em busca de vingança em De Volta do Jogo, o primeiro filme a ter os bastidores mostrados no programa. Em seguida, detalhes sobre a produção de O Abutre, com Jake Gyllenhaall, e de Ouija - O Jogo dos Espíritos, terror com Olivia Cooke, Daren Kagasoff e Douglas Smith.
MGM, 30/11, 21h

Filmes

O Herdeiro do Diabo: Um casal prestes a ter um bebê enfrenta as mudanças de humor da futura mãe. Mas ao contrário das outras mulheres, Samantha tem um motivo para suas alterações de comportamento, ela foi possuída por uma força maligna.
Telecine Premium e Premium HD, 24/11, 22h

Especial Heróis: Uma sequência de filmes com histórias heroicas, começando com um infantil sobre um cachorrinho que ganha poderes após um acidente em um laboratório.

16h05 - Vira-Lata
17h45 - Hancock
19h30 - A Batalha de Riddick
21h45 - Heróis

Megapix, 26/11

Beleza Americana: Kevin Spacey é um homem atordoado pela vida sem graça que leva ao lado da mulher e da filha adolescente. Ele não sabe bem como isso aconteceu, mas o relacionamento com sua esposa, uma corretora de imóveis obcecada pelas aparências, virou algo bege e sem emoção. As coisas mudam quando ele vira a mesa no trabalho e volta ao momento em que lembra ter sido feliz, o emprego que teve como adolescente em uma lanchonete, e se interessa pela amiga da filha.
Telecine Cult, 28/11, 1h50

Especial de Curtas Animados: A seleção da semana começa com uma produção francesa com a história de um executivo que descobre que esqueceu a carteira e não tem como pagar o café. Em seguida, filmes da Holanda, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos, entre eles a história de uma garota que é trocada por engano por um cachorrinho e de um homem que vive dentro de um gato.
ISAT, 28/11, 2h

Crown, O Magnífico: O filme que já ganhou uma versão modernizada com Pierce Brosnan e Rene Russo. Aqui o papel principal é de Steve McQueen como um ladrão que assalta um banco e que passa a ser o alvo de uma investigadora vivida por Faye Dunaway.
Telecine Cult, 28/11, 7h55

Crianças Lobo: Animação dirigida por Mamoru Hosoda com a história de uma mulher que foi casada com um lobisomem. Após a morte de seu marido, ela segue cuidando dos filhos, que têm de decidir se vivem como humanos ou se assumem a vida de lobos como seu pai.
HBO Family, 28/11, 9h10

Homem de Ferro 2: Agora que o público sabe que é oi herói Homem de Ferro, Tony Stark é pressionado para compartilhar sua tecnologia com o governo. E para movimentar a história, o vilão da vez é Ivan Vanko, um homem que culpa os Stark por uma tragédia pessoal.
Telecine Action e Action HD, 28/11, 22h

Questão de Tempo: Mary é uma garota tímida que conhece um rapaz capaz de viajar no tempo. Também sem muito sucesso nos relacionamentos, Tim usa sua habilidade para refazer o encontro com Mary para conhecê-la melhor e dizer todas as coisas certas, garantindo a conquista.
Telecine Premium, 28/11, 22h

Canibal Vegetariano: Danko Babić é um homem com sede de vingança contra outro médico da clínica onde trabalham por conta de uma promoção. Auxiliado pela máfia de Zagreve, ele segue com seu plano a ponto de causar a morte de pacientes.
Eurochannel, 28/11, 23h30

O Clube dos Cinco: Um grupo de adolescentes é obrigado a passar o sábado de castigo na escola nesse clássico dos anos 80 com Emílio Estevez, Molly Ringwald e Judd Nelson. Confinados, eles descobrem afinidades que nem esperavam ter.
TCM, 29/11, 20h20

Pompeia: Kit Harrington aproveita a fama obtida em Game of Thrones para encarar a mistura de épico histórico e filme catástrofe com muito investimento no visual e pouca sutileza no roteiro. A história acontece poucos dias antes do Vesúvio entrar em erupção e destruir a cidade de Pompeia, hoje uma das ruínas romanas mais visitadas do mundo. No enredo, Harrington é um escravo que se tornou um gladiador imbatível e tem de escapar da arena para salvar a mulher que ama, destinada a casar com um senador. E tudo isso enquanto o vulcão destrói a cidade.
Telecine Premium e Premium HD, 29/11, 22h

Detalhes: Jeff e Nealy estão casados há dez anos e têm um filho. Mas a vida aparentemente normal entra no mundo do absurdo quando guaxinins invadem o quintal e Jeff tenta construir mais um quarto na casa e tem o projeto bloqueado pela prefeitura. Decidido a construir assim mesmo, Jeff resolve dar um presente à vizinha, Lila, para que ela não o denuncie à Prefeitura. Ele também decide envenenar os guaxinins.
HBO, 29/11, 22h

A Última Casa da Rua: Elissa e sua mãe mudam-se para uma cidade pequena para iniciar uma nova vida, mas acabam sendo vizinhas de uma casa onde aconteceu um massacre. Para piorar, Elissa faz amizade com Ryan, o único sobrevivente do que aconteceu na casa.
Max HD, 30/11, 2h15

Os Cavalos de Deus: Produção belga baseada no caso de dois homens-bomba responsáveis por atentados no Marrocos em 2003. Tudo começa na família de Yachine, que vive em uma região muito pobre, e com Hamid, um de seus irmãos. Convertido ao radicalismo islâmico, Hamid convence Yachine a unir-se a ele e dedicar a vida aos atentados.
Max, 30/11, 22h

O Departamento: O noir nórdico segue fazendo sucesso com histórias de crimes ambientadas em lugares como Noruega, Dinamarca e Suécia, países famosos pelo bem estar social. Destoando da fama, séries como The Killing e Wallander, e autores como Jo Nesbo e Stieg Larsson prendem o público com enredos sangrentos e intrigas envolvendo a política, crime organizado e neonazismo. Aqui a história acompanha Carl, transferido para o departamento de casos encerrados, o que para ele é uma espécie de rebaixamento. Mas logo ele e seu assistente descobrem o caso de uma mulher que supostamente se suicidou, mas que merece uma nova investigação.
Max Prime, 30/11, 22h

A História de Stephen Hawking: Biografia do físico e cosmólogo britânico autor de Uma Breve História do Tempo Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros, entre outros trabalhos de divulgação científica. Além da genialidade de seu trabalho, Hawking é também o portador de Esclerose Lateral Amiotrófica mais famoso e longevo. A doença, que causa degeneração do sistema motor e foi tema do Desafio do Balde de Gelo esse ano, quando celebridades pediram doações para uma entidade que cuida dos portadores, costuma causar a morte em poucos anos, enquanto Hawking continua vivo 50 anos após seu diagnóstico. No filme, Benedict Cumberbatch interpreta o cientista num trabalho que lhe garantiu uma indicação ao BAFTA.
Film&Arts, 30/11, 22h

Infanto-Juvenil

Crumpets: Nova série animada sobre uma família formada por pai, mãe e 142 filhos todos reunidos em uma carta bagunça. E como narrador, todas as histórias são contadas por Pequeno, o caçula da família que sonha em ter a atenção da mãe só para ele.
Gloob, 24/11, 22h30

Veggie Tales in the House: Animação nova no catálogo estrelada pelo tomate Bob, o pepino Larry e todo um time de Vegetais que levam o público para visitar a casa onde vivem.
Netflix, 26/11

Séries

Ultraman Max: Atire a primeira pedra quem não brincou de Ultra alguma coisa na infância. Para saudosos ou não, o serviço por demanda incluiu a história de Kaito e o ser do espaço que lhe deu poderes de ser transformar no Ultraman Max.
Crunchyroll

Rake: O canal exibe terceira temporada da série australiana estrelada por Richard Roxburgh como Cleaver Greene, um advogado que acaba de cumprir 14 anos de cadeia por assassinato. Jurando inocência, Cleaver vive enrolado com mulheres e jogo, o que prejudica sua reputação como, obrigando-o a cuidar somente de casos que ninguém mais quer. No primeiro episódio, Clever ainda está preso quando faz amizade com um homem condenado por matar o próprio pai, além de receber informação privilegiada de um juiz.
+Globosat, 24/11, 20h

Trair e Coçar é Só Começar: Estreia da série baseada na peça homônima que está em cartaz há 29 anos com um público estimado em mais de sete milhões de pessoas. Na versão para a TV feitam por Marcos Caruso, autor do original, Cacau Protásio interpreta Olímpia, papel originalmente de Marilú Bueno no teatro, onde Suely Franco, Denise Fraga e Vic Militello formam apenas parte da lista de atrizes que deu vida à personagem que também passou pelo cinema com Adriana Esteves. A trama da série segue o original, com Olímpia, a empregada do casal vivido por Márcia Cabrita e Cássio Scapin, confunde as situações com sua ingenuidade e mania de levar tudo ao pé da letra.
Multishow, 24/11, 22h30

NCIS: Los Angeles: Ainda no Afeganistão, a equipe tenta localizar um ex soldado que está na mira da Al Qaeda.
A&E, 25/11, 21h

Law & Order: SVU: Episódio com participação especial de Peter Gallagher na história em que a equipe investiga o ataque a uma garota, esfaqueada no Central Park. Quando outro caso idêntico surge, a polícia também descobre um hábito do agressor, conhecer detalhes da vida das vítimas na época em que estavam no colegial.
Universal , 25/11, 22h

Chicago P.D.: Kim e Sean são designados para cuidar do posto onde civis trocam armas por vales para compras, enquanto Jay e Erin são informados de que devem passar por uma nova prova de aptidão de tiro. E em uma reunião a portas fechadas, Voight recebe o pedido de um Vereador para que encontre sua filha, desaparecida há menos de 24 horas.
Universal , 25/11, 23h

White Collar: A quarta temporada já está disponível com a história do golpista que teve de escolher entre ir preso e tornar-se assistente do FBI.
Netflix, 27/11

Rake: Estreia da segunda temporada da série, que o canal exibe logo após uma maratona da primeira temporada com dois episódios por dia. E no primeiro episódio da nova temporada, o advogado está em uma limusine ao lado da Premier de Nova Gales do Sul.
Sundance Channel, 27 a 30/11, 20h (maratona), 30/11, 22h (nova temporada)

The Good Wife: Will defende um homem acusado de assassinato e tenta descobrir como o DNA de seu cliente foi parar nas unhas da vítima. E Alicia decide depor no caso da urna, além de dizer a Will que seu cliente havia procurado uma segunda opinião para a defesa.
Universal, 27/11, 23h

A Bíblia: O tempo passa, mas a narrativa não perde o apelo e segue fazendo sucesso. No segundo episódio, a série passa por Moisés e a queda de Jericó.
History, 30/11, 22h

Entrevistas

The Ronnie Wood Show: Ronnie recebe o jamaicano Toots Hibbert, considerado um dos pais do reggae com as músicas "Pressure Drop", "Sweet and Dandy" e "54-46", do álbum Do the Reggay. Durante o programa, os dois debatem influências e gêneros, além de falar de seus ídolos e fechar com uma jam session.
Film & Arts, 25/11, 22h

Direto do Actors Studio: Edição especial comemorativa do 250º episódio.
Film & Arts, 28/11, 20h

The Ellen Degeneres Show: Elizabeth Banks e Juliane Moore na certa vão falar sobre Jogos Vorazes.

24/11 - O repórter mirim Noah Ritter, Kunal Nayyar e Elizabeth Banks.
25/11 - Juliane Moore e o cientista Steve Spangler. 
26/11 - A jornalista Robin Roberts, Dave Grohl e o Foo Fighters.
27/11 - Jason Sudeikis e o chef José Andrés.
28/11 - One Direction e o músico Jimmy Page.

GNT, segunda à sexta, 14h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Benedict Cumberbatch leva sua voz  e Julianne Moore aparece pela segunda vez nos talk shows da semana.

24/11 - Benedict Cumberbatch e Alisson Williams.
25/11 - Russel Brand e Brooke Shields e o chef Mario Batali.
26/11 - Jon Stewart e Jim Gaffigan.
27/11 - Mark Ruffalo, Stephen Merchant e o cantor Romeo Santos.
28/11 - Michael Cera, Julianne Moore

GNT, segunda à sexta, 0h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.