Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 24 de fevereiro a 2 de março

Netflix estreia a segunda metade da última temporada de Breaking Bad enquanto Detona Ralph e O Voo chegam às telinhas

21.02.2014, às 17H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 24 de fevereiro e 2 de março:

A Vida de Rafinha Bastos

None
FX, 24 a 28/2, 13h

O Voo

None
Telecine Premium e Premium HD, 1/3, 22h

Burton and Taylor

None
HBO, 1/3, 22h

Inimigos de Sangue

None
Telecine Premium, 28/2, 22h

Detona Ralph

None
Telecine Premium, 26/2, 22h

The Millers

None
TBS muitodivertido, 26/2, 21h

Breaking Bad

None
Netflix, 1/3

Especiais

Blackfish: Documentário que parte da história de Tilikum, uma orca que matou três pessoas e abre a discussão sobre os riscos de manter esses animais em cativeiro. As cenas incluem o processo de captura e treinamento da orca, atividades que estão sob ataque de conservacionistas contra e a favor do cativeiro há anos.
Netflix

A História da Pixar: O documentário relembra a criação da Pixar, momentos de crise e o sucesso. Inclui comentários de Steve Jobs, dubladores, pessoal do estúdio, diretores e, claro, John Lasseter.
Telecine Fun e Fun HD, 24/2, 15h15

Um Homem de Moral: Documentário dedicado à obra de Paulo Vanzolini, compositor de grandes clássicos, entre eles "Ronda". Zoólogo por profissão, Vanzolini aparece em imagens de arquivo e em entrevistas, além de depoimentos de Inezita Barros, Márcia, Miucha e outros cantores.
Curta!, 24/2, 21h

And The Oscar Goes To...: No aquecimento para a entrega dos Academy Awards, mais conhecidos pelo nome de Oscar, o documentário reúne momentos marcantes e situações engraçadas, além de relatos de premiados como George Clooney, Tom Hanks e Steven Speilberg.
TNT, 25/2, 1h05

Os Segredos da Bíblia: Nova série do canal que pretende mostrar como foi composto o livro que chegou até hoje como base para o Cristianismo em todas as suas denominações. No programa, a posição da Igreja Católica de que o livro é fruto do trabalho de 40 autores entre 1445 a.C e 90 d.C, é contestada por historiadores que apontam uma autoria mais recente e dezenas de autores. Segundo essa posição, o texto teria sido compilado a partir do exílio dos judeus na Babilônia, com o resultado atual sendo fruto de alterações introduzidas por cópias, traduções e censuras feitas ao longo do tempo.
History, 1/3, 22h

Guerra Contra as Drogas: O documentário mostra o gastro de um trilhão de dólares e o peso de 45 milhões de prisões em 40 anos de ataque ao tráfico de drogas nos Estados Unidos. Acompanhando decisões governamentais e efeitos desde que o governo Nixon declarou guerra às drogas, o programa discute a efetividade e o alcance do processo.
HBO, 25/2, 22h04

Living the Dance: A diretora Marijke Jongbloed acompanhou a carreira de cinco bailarinos durante 30 anos, produzindo a partir desse material três documentários, Step by Step, de 1980, The Next Step, de 1992, e Living the Dance - A Vida em Movimento, de 2011. Em Living the Dance, Jongbloed faz uma retrospectiva sobre a carreira dos dançarinos que acompanhou para questionar a dedicação de uma vida inteira à dança.
Arte 1, 25/2, 22h

Bullying: O documentário focaliza o bullying em escolas dos Estados Unidos, onde a cultura das "panelinhas" ganha contornos de sociedade de castas. No Brasil, onde não há líderes de torcida, times escolares não têm estrutura semi-profissional nem garantem bolsas em universidades, a situação tem outro retrato, mas os ataques contra os mais fracos ou os que são diferentes, incluindo agressão contra alunos do ensino público que "ousam" tirar nota alta, deveriam merecer punições mais adequadas para coibir a reprise.
Telecine Touch, 26/2, 12h50

Auschwitz - Prisioneiros Numerados: Documentário que reúne depoimentos de sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz. Entre a profusão de material sobre o nazismo, a produção leva um crédito a mais por lembrar que prisioneiros não-judeus, como ciganos e desafetos políticos, também foram enviados para campos de concentração.
+Globosat, 26/2, 13h

Califorfun: No sexto episódio da série, Tony Alva, Steve Caballero, Christian Hosoi, Tony Hawk e o brasileiro Bob Burnquist falam sobre o skate vertical. Na pauta, a Califórnia como berço do esporte e a importância do lugar para o crescimento da modalidade.
OFF, 26/2, 21h

Que Marcaram Época - Último Tango em Paris: A série francesa com documentários sobre os bastidores de títulos que marcaram época começa com o filme que fez escândalo em 1972. Censurado, discutido, elogiado, O Último Tango em Paris tem Marlon Brando e Maria Schneider sob direção de Bernardo Betolucci.
Curta!, 26/2, 23h

Aurora Boreal: O documentário mostra imagens inéditas do fenômeno que pode ser observado na Finlândia, Alasca e Canadá, além de mostrar lendas e histórias de vários povos que acreditavam na origem sobrenatural das luzes no céu.
+Globosat, 27/2, 17h

Isto Não é Um filme: Documentário que retrata um dia na vida do cineasta iraniano JafarPanahi, acusado de crimes contra a República Islâmica.
Telecine Cult, 27/2, 18h30

A História Oculta dos Grandes Filmes: Tess: A série que dedica um capítulo a cada filme examina a história da produção de 1978, a mais cara do cinema francês até aquele momento. Primeiro filme de Roman Polanski após sua fuga dos Estados Unidos para evitar a prisão por estupro de uma menor, escândalo que o acompanha até hoje, a adaptação do livro de Thomas Hardy anda injustamente esquecida.
Film & Arts, 27/2, 21h

Vozes de Uma Geração: O episódio da semana é dedicado a Diana Rigg, a Emma Peel de Os Vingadores nos anos 60 que ganhou um novo público como Olenna Tyrell em Game of Thrones.
Film & Arts, 28/2, 21h

Extreme Close Up: Documentário sobre a vida e a carreira de Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar de melhor ator por O Lobo de Wall Street.
E! Entertainment Television, 28/2, 20h30

Adeus Camaradas: Reprise da série que alterna imagens de arquivo e depoimentos para retratar o apogeu e a queda da União Soviética. O início é 1975, quando o astronauta soviético Alexei Leonov participa da missão conjunta Soyuz-Apollo. O sucesso da missão contrasta com os primeiros indícios de que a era soviética está entrando em sua fase final.
Curta!, 28/2, 23h

O Policial Invisível: Documentário sobre Nidal, um policial palestino que vive uma dupla situação. No trabalho, ele é a voz da autoridade. Em casa, ele é um palestino morando em uma cidade comandada por forças israelenses e enfrenta a dúvida de ficar ou partir e tentar uma vida longe da pobreza para sua esposa e seus nove filhos.
+Globosat, 1/3, 23h

Film Independent Spirit Awards 2014: Premiação dedicada aos filmes produzidos fora do sistema de estúdios, embora essa definição seja muito fluida, com vários lançamentos apoiados por orçamento saídos dos mesmos cofres dos arrasa-quarteirões.
TNT, 1/3, 0h

86º Oscar: O troféu mais famoso encerra oficialmente a temporada de premiações de cinema e TV para a temporada 2013. Como já é tradição, o E! Entertainment começa cedo com a transmissão de todo o preparo da festa e volta após a cerimônia, já na madrugada de segunda-feira com o After Party. Na TNT, a transmissão começa com o Tapete Vermelho e segue para a cerimônia de entrega do troféu, que terá comentários de Rubens Ewald Fiho.  Para animar a transmissão, a TNT faz ainda uma cobertura adicional em áudio no site TNT.com.br batizada de Escolha seu Apresentador com comentários sobre cinema com Renata Boldrini e Jana Rosa, que após o evento fará também os comentários sobre moda no Facebook do canal. Completando a programação, Rafael Cortez e Marco Bianchi prometem fazer graça com detalhes da cerimônia e momentos inusitados da entrega do troféu durante a cerimônia.

15h30 - Countdown e Live from the Red Carpet, E! Entertainment Television
20h30 - Tapete Vermelho e Cerimônia de Entrega, TNT reprise 3/3, 11h
1h46 - After Party, E! Entertainment Television

2/3

Filmes

Oscar ao Longo das Décadas: Especial com 12 filmes indicados ou premiados nos últimos 60 anos e um pequeno especial antes da exibição de cada um. Apresentado por Moisés Liporage, o comentário inclui o contexto da produção, fatos marcantes e histórias de bastidores.

24/2
19h35 - Bravura Indômita (versão de 1969)
22h - Perdidos na Noite

25/2
20h10 - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
22h - Domingo Maldito

26/2
19h50 - Filhos do Silêncio
22h - Gente Como a Gente

27/2
20h - Priscilla, a Rainha do Deserto
22h - Ed Wood

28/2
20h05 - Encontros e Desencontros
22h - Traffic

1/3
19h30 - Amor
22h - Indomável Sonhadora

Telecine Cult

Sra Henderson Apresenta: Judi Dench dá seu show como a dona de um teatro que apresenta mulheres nuas no palco pela primeira vez às vésperas da Segunda Guerra Mundial. E você aí achando que nudez no Carnaval é algo tão impressionante.
Telecine Touch, 24/2, 23h55

A Epidemia: Uma contaminação da água de uma pequena cidade faz com que os habitantes se tornem um bando de assassinos.
Telecine Action, 25/2, 8h25

Rumo aos Oscars: E como o tema da semana é o Oscar, não faltam chances de ver ou rever os indicados e vencedores de anos anteriores, incluindo Guerra ao Terror e animações como Up: Altas Aventuras e Wall-E.

25/2
20h40 - Procurando Nemo
22h30 - Guerra ao Terror
0h50 - O Leitor

26/2
20h40 - Happy Feet - O Pinguim
22h30 - Os Infiltrados
01h10 - Dia de Treinamento

27/2
20h45 - Wall-E
22h30 - Bastardos Inglórios
1h10 - O Labirinto do Fauno

28/2
20h30 - Ratatouille
22h30 - Batman - O Cavaleiro das Trevas
1h10 - Quem Quer Ser Um Milionário?

1/3
20h10 - Up - Altas Aventuras
21h55 - Os Incríveis

TNT

O Artista: A história de um astro do cinema atropelado pela grande mudança tecnológica de 1927, o surgimento do filme falado. Sem compreender que a realidade havia mudado, ele segue fazendo o que sabe e entra em decadência enquanto uma ex-coadjuvante sua torna-se um grande sucesso na nova era do cinema.
Max, 25/2, 21h10

Filhos do Silêncio: O romance entre um professor de uma escola para surdos e uma garota surda que vive isolada e recusa-se a aprender a se comunicar.
Telecine Cult, 26/2, 19h50

A Vida É Curta!: A programação do canal dedicada aos curta metragens exibe os filmes de Marcelo Marão. Cebolas São Azuis mostra a invasão de uma aldeia por um mago, seguido por Engolervilha e O Arroz Nunca Acaba e O Anão Que Virou gigante. Finalizando, a animação Eu Queria Ser Um Monstro, sobre o cotidiano de uma criança com bronquite, e A Vida é Curta!.
Curta!, 26/2, 20h

Detona Ralph: Animação ambientada no mundo dos videogames onde Ralph se cansou de ser o vilão de um jogo. Decidido a mudar de vida, ele invade outro jogo e acaba descobrindo um vilão e uma personagem que precisa de mais ajuda do que ele.
Telecine Premium, 26/2, 22h

Gremlins: Um homem compra um bichinho fofinho para o filho sem saber exatamente que criatura é aquela. Ele é avisado de que o animal não deve ser exposto à luz, nem ser alimentado após a meia-noite ou molhado, o que obviamente acontece e começa a confusão. Viagem pura aos anos 80.
Warner, 27/2, 1h45

Bonequinha de Luxo: Audrey Hepburn em seu papel mais famoso como Holly, a garota de programa que sonha em casar com um milionário e que se apaixona por um escritor pobretão, ele mesmo mantido por uma milionária.
TCM, 27/2, 6h

Um Fantástico Medo de Tudo: Um escritor de livros infantis passa a escrever livros policiais. Por ter de aprender tanto sobre assassinos e crime em geral, acaba ficando com medo de tudo, o que só piora quando chega a hora do reconhecimento por seu trabalho.
Telecine Touch, 27/2, 17h55

Saga Ultraman: Ultraman Dyna, Ultraman Zero e Ultraman Cosmos vêm do espaço para salvar a terra da invasão de um alienígena.
Max, 27/2, 22h

Coração Louco: Jeff Bridges é um cantor com muito tempo de estrada, muitos casamentos e doses igualmente grandes de álcool na vida. É quando o contato com uma repórter pode significar a saída do buraco.
Telecine Touch, 27/2, 0h05

Não Estou Morto: Yacine é um estudante argelino e grande amigo e admirador de seu professor de filosofia, Richard. Mas tudo muda quando Richard morre e Yacine declara para a família que agora é Richard, numa história que pode tanto ser vista como reencarnação, loucura ou como tamanho ódio de si mesmo que um homem decide assumir outra identidade, tudo isso no cenário de racismo que atinge a comunidade imigrante de Paris.
Eurochannel, 28/2, 20h

300: Com a sequência chegando, é uma boa hora para ver ou rever o início da história de Leônidas, rei de Esparta e seus 300 melhores guerreiros. Adaptação dos quadrinhos de Frank Miller, o filme relata a luta dos espartanos contra os invasores persas.
Space, 28/2, 20h38

Inimigos de Sangue: O detetive Lewinsky tem a oportunidade de capturar o criminoso Jacob Sternwood quando seu alvo retorna a Londres. Mas o que os dois não sabem é que fazem parte de uma conspiração, o que os força a trabalhar juntos para sobreviver.
Telecine Premium, 28/2, 22h

Círculo de Fogo: Joseph Fiennes é um soldado russo com um talento excepcional como atirador de elite que entra em um duelo com um atirador do exército alemão. O cenário é a Batalha de Stalingrado, parte da Segunda Guerra Mundial ainda pouco explorada pelo cinema.
Telecine Touch, 28/2, 23h55

Burton & Taylor: Drama que explora um dos relacionamentos mais explosivos entre celebridades, o romance entre Richard Burton e Elizabeth Taylor, que começou durante as filmagens de Cleópatra. Aqui já separados, os dois enfrentam a especulação da imprensa sobre uma possível reconciliação quando Liz convida o ex-marido para atuar na peça Private Lives.
HBO, 1/3, 22h

O Voo: Whip Whitaker é um piloto usuário de álcool e drogas. Um dia, após uma pane, ele consegue aterrissar e ganha fama de herói, mas começa a se questionar sobre o que aconteceu no voo e a verdadeira causa do acidente.
Telecine Premium e Premium HD, 1/3, 22h

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio: O primeiro filme da sessão "Uncut", que exibe filmes sem cortes no canal todo sábado, começa com meninos e seus carros alucinados.
FX, 1/3, 22h30

Trama Macabra: Direção de Alfred Hitchcock para a história de uma falsa médium e seu amante, um taxista psicopata, que planejam um roubo. Para tirar dinheiro de uma idosa, a dupla alega ter encontrado o sobrinho desaparecido dela, mas sem saber, a dupla realmente encontra o rapaz, que está envolvido em um sequestro.
Telecine Cult, 2/3, 23h50

Infanto-Juvenil

Especial de Carnaval: Programação temática das séries do canal durante toda a semana. Incluído no cardápio: Peixonauta, Mecanimais e Transformers Rescue Bots, entre outros.
Discovery Kids, 24/2 a 2/3, 15h

Mixels: Nova série estrelada por um grupo de criaturas que podem se misturar, levando para a tela a brincadeira que toda criança faz de juntar urso e largatixa e inventar um largaturso.
Cartoon Network, 24/2, 20h

A Garota Que Conquistou o Tempo: Animação japonesa sobre uma menina que descobre ser capaz de viajar no tempo. Com seu novo poder, ela passa a viajar ao passado para alterá-lo, sem pensar nas consequências para ela e seus dois grandes amigos.
HBO Plus, 24/2, 1h50

Séries

Pausa nos Inéditos: O canal Universal avisa que fará uma pausa na exibição de episódios inéditos de Chicago Fire, Law & Order: SVU e Elementary deviso a um intervalo na exibição nos Estados Unidos.  Chicago Fire e Law & Order: SVU entra em pausa no dia 25/2 e voltam aos inéditos em 25/3. Elementary entra em reprise em 27 de fevereiro e volta em 27 de março.

A Vida de Rafinha Bastos: A série baseada em fatos da vida de Rafinha volta, começando com a história em que ele é expulso de casa e é obrigado a morar com o lutador de MMA Rodrigo Minotauro.
FX, 24 a 28/2, 13h

Grimm: O roteiro da semana é inspirado no livro Olho por Olho - A História não Contada da Vingança de Judeus Contra Alemães em 1945, do autor americano John Sack. Nick e Hank investigam a morte do proprietário de uma empresa de segurança, um veterano da Guerra no Iraque que aparece em um retrato com dois amigos, um deles também morto em casa após uma invasão.
Universal, 24/2, 23h

The Walking Dead: Em "Claimed", novas ameaças para Rick e o peso do passado para vários membros do grupo.
Fox, 25/2, 22h30

Os Millers: Estreia da nova série com Will Arnett como Nathan Miller, um homem que pensa que vai curtir a vida após o divórcio, mas descobre que serviu de inspiração para que seu pai também peça o divórcio. Com a separação, a mãe de Nathan passa a morar com ele e o pai se muda para a casa da filha, Debbie e a confusão está armada.
TBS muitodivertido, 26/2, 21h

Homeland: Dois episódios na sequência, "The Wheels of Justice" e "Rape: A Modern Perspective", que incluem participações especiais de Morena Baccarin na primeira história e Jason Biggs e John Glover na segunda. No primeiro episódio, as eleições interferem em um julgamento em que os advogados fazem a defesa de um homem acusado de desordem. No segundo episódio, Will defende uma mulher, mas ela acaba sendo condenada por desacato.
Universal, 27/2, 22h

Breaking Bad: A segunda parte da quinta e última temporada entra para o catálogo para quem quer rever ou conhecer o final da trajetória de Walter White.
Netflix, 1/3

Wallander UK: A reprise da versão britânica do detetive criado por Henning Mankell entra na segunda temporada com Kenenth Brannagh no papel principal. O episódio começa com um chamado de rotina que termina mal quando o detetive encontra um banho de sangue em uma fazenda isolada. Uma mulher consegue dizer uma palavra a Wallander antes de morrer, mas o caso vaza para a imprensa e a situação fica complicada.
Film & Arts, 1/3, 23h30

Haven: Estreia da quarta temporada com a história recomeçando seis meses após a cidade ser devastada por uma tempestade de meteoros no final da temporada anterior. Emma Lahana, Christian Camargo se juntam ao elenco como Jennifer, uma garota que ouve vozes que podem dar pistas sobre Audrey e Wade, o meio-irmão misterioso de Duck. Outra adição ao elenco é Colin Ferguson, que retorna como William.
Syfy, 2/3, 20h

Entrevistas

Coffee Break - Semana do Oscar: Aproveitando a premiação que acontece no dia 2/3, o programa apresenta entrevistas com indicados e ganhadores do troféu mais famoso do cinema. Para quem perder durante a semana, o canal reprisa todos no sábado.

25/2 - A banda 30 Seconds to Mars, que inclui Jared Leto, indicado ao prêmio de Melhor Coadjuvante por Clube de Compras Dallas.
26/2 - Matt Damon, vencedor de melhor roteiro por Mente Indomável.
27/2 - Matthew McConaughey, indicato por Clube de Compras Dallas.

E! Entertainment Television, 20h30

The Tonight Show starring Jimmy Fallon: O comediante, ator e apresentador Jimmy Fallon assume o programa que foi de Jay Leno por 22 anos e estreia por aqui somente uma semana após a estreia nos Estados Unidos. Em meio à tradicional discussão que cerca qualquer alteração em talk show por lá, Fallon estreou com Will Smith como primeiro entrevistado e parceiro em um vídeo em que a dupla aparece dançando a evolução do hip hop, o que rendeu ao novo apresentador uma audiência de 11 milhões de espectadores. E para completar o primeiro programa, Fallon recebeu o U2.

A semana segue com
25/2: Jerry Seinfeld, Kristen Wiig e Lady Gaga
26/2: Bradley Cooper e Tim Mcgraw
27/2: Michelle Obama, Will Ferrell e Arcade Fire
28/2: Justin Timberlake

GNT, 24/2, 0h

Direto do Actors Studio - Jennifer Aniston
Film & Arts, 22h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.