Séries e TV

Notícia

Redshirts | FX produz série sobre sátira a Star Trek

Produtores descrevem a adaptação do romance de John Scalzi como um conto metalinguístico insano

11.02.2014, às 13H04.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 14H06

O canal FX dos EUA pretende fazer uma série baseada em Redshirts, romance do escritor John Scalzi que satiriza os famosos "camisas vermelhas" de Jornada nas Estrelas, aqueles tripulantes de naves da Frota Estelar que invariavelmente terminavam mortos em episódios e filmes.

redshirts

None

Na trama, ambientada no século 25, cinco recrutas da nave Intrepid percebem que seus colegas de tripulação estão sendo mortos num ritmo alarmante. Ao investigar, eles descobrem que uma série de TV do começo do século 21 está afetando, de alguma forma, a realidade no futuro, e a vida deles depende agora dos rumos que essa série está seguindo no passado.

Ao Deadline, os produtores Jon Shestack e Ken Kwapis descrevem a série como um conto metalinguístico insano, "como se Jorge Luis Borges fosse roteirista da equipe original de Star Trek", diz Kwapis.

O californiano Scalzi já venceu duas vezes com seus livros o Hugo Awards, dedicado à ficção científica, e serviu de consultor criativo em Stargate: Universe.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.